Logo APMT
Logo APMT

Todo final é uma oportunidade de um novo começo

Chegamos ao final de mais um ano, um ciclo, uma etapa da nossa vida. O que podemos destacar no ano de 2023 que acabou? Para muitos, com certeza foi marcado por perdas, momentos de incertezas, notícias inesperadas, tristeza, medo, aflições diante de situações adversas; para outros foi um ano de muita superação, conquistas, sonhos realizados, alegrias e vitórias. Afinal, foram 365 dias vividos, e nele, com certeza, vivemos momentos bons e momentos de dificuldades.

Jesus, ao ver a aflição dos seus discípulos, os confortou com estas palavras:“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.” (Jo 14.1), pois preparava os seus discípulos para a eternidade, certo de que a vida terrena é muito passageira. Tudo passa muito rápido, não é mesmo?

É por isso que a nossa prioridade deve ser não somente nos prepararmos individualmente para a eternidade, mas também dedicar a nossa vida para proclamar a salvação eterna por meio de Jesus Cristo àqueles que precisam conhecê-lo.

Como Agência, estamos experimentando um tempo de entusiasmo, de avanço e crescimento! Novos projetos estão sendo aprovados, outros estão crescendo e se consolidando.

Este ano passamos por muitas mudanças, a concretização de propostas que já estavam sendo trabalhadas para atender melhor às demandas no nosso trabalho, decorrente do crescimento da APMT, como: a criação de uma nova função, dividindo assim a função Executiva em duas frentes de atuação, Executivo Operacional e Executivo Administrativo. Também tivemos a criação da RAM – Rede de Apoio Missionário, bem como um novo departamento, o CCM – Coordenação de Cuidado Missionário, entre outras ações que envolveram as IPBs, as Sociedades Internas, os departamentos de missões das igrejas locais, congressos e dentre outros..

Foi o ano em que o ECMM, o Departamento de Ensino, Capacitação e Mobilização Missionária lançou uma música missionária com o tema “Até Jesus Voltar”, como hino tema do mês de agosto, mês de missões na IPB.

Por trás de todo o cenário do avanço missionário, existe um time que trabalha para que tudo avance e os objetivos sejam atingidos. Eles nem sempre aparecem, pois trabalham nos bastidores, por trás do cenário, muitas vezes, na frente de um computador, sentado no escritório, atendendo telefonema, despachando materiais por correio, carregando caixas, confeccionando materiais, fazendo ligações, recebendo ligações, dando orientação, arquivando documentos, montando e desmontando stands, articulando sistema financeiro, ajustando o site, acolhendo as solicitações tanto dos missionários como das igrejas, e muito mais.

Quem são eles? É a equipe da Base, um time formado por missionários e funcionários que trabalham diariamente para que as igrejas possam se envolver cada dia mais com a obra missionária, para despertar novos vocacionados, para ouvir e orientar os missionários, orar com ele e por eles. Sim, eles são uma parte importante para o funcionamento da “máquina” de todos os projetos.

A APMT louva a Deus por esta equipe abençoada que Ele mesmo chamou e preparou, e agradece a cada um que se dedicou, esforçou, trabalhou, servindo ao Senhor na Base em São Paulo.

Que o ano de 2024 seja um ano frutífero, que possamos continuar semeando para que outros colham, e colher o que outros semearam, pois como disse o apóstolo Paulo: “De modo que nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. Ora, o que planta e o que rega são um; e cada um receberá o seu galardão, segundo o seu próprio trabalho. Porque de Deus somos cooperadores; lavoura de Deus, edifício de Deus sois vós.” 1 Coríntios 3:7-9

Agradecemos a cada um que faz parte desta grande obra, que não pode parar. O nosso desejo é que possamos enfrentar os novos desafios de 2024 com a Graça do Senhor da Seara, o Soberano Deus criador dos céus e da terra.

A Ele toda a Glória e Honra pelos séculos dos séculos, Amém!

Publicações recentes:

Rev Vinícius e Elizabeth

Cartas de Missionários

Ana Karina

Cartas de Missionários

Rev Jean e Ruanny

Cartas de Missionários

Um Templo para Angola

Campanhas