Logo APMT
Logo APMT

Rev. Celso Dias e Leiliane

20/12/2023

Lisboa, dezembro de 2023.

O Natal Chegou!

“Estando eles ali, aconteceu completarem-se-lhe os dias, e ela deu à luz o seu filho primogênito enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.” (Lucas 2.6-7).

Aos irmãos e parceiros da obra missionária,

Estamos vivendo a realidade de mais um natal. É a data festiva da cristandade que todos os anos é comemorada pelos chamados cristãos, sejam os verdadeiros ou aqueles que o são apenas por formalidade ou tradição. No entanto, para todos aqueles que têm um compromisso pessoal com o Senhor Jesus, esta data é deveras importante. O nascimento de Jesus é um fato histórico comprovado, no entanto não é considerado relevante para a vida particular da maioria das pessoas. Mas todos nós que conhecemos a Jesus, sabemos que Ele nasceu também nos nossos corações, e portanto a nossa relação com ele não se restringe a uma simples data, Ele está presente em nossas vidas todos os dias. Assim, a todos os nossos parceiros que estiveram conosco durante este ano de 2023, desejamos um natal muito feliz e um ano de 2024, cheio de bênção e vitórias.

Aqui em Portugal, vivemos uma transição política, porque o governo pediu demissão e há de acontecer uma eleição, logo no começo do ano para definir quem governará o país. O país no ano de 2023, enfrentou muitas greves em diversos setores, associado a escândalos financeiros, fazendo com que o governo não resistisse e viesse a cair. A nossa oração é que tenhamos a partir do próximo ano um governo bom e capaz, que venha trazer soluções para os problemas da nação. Que tem ainda recebido reflexos da guerra na Ucrânia, lá do outro lado da Europa.

A nossa igreja, a Igreja Presbiteriana de Cristo, terminou um ano de vitórias. A igreja está sendo revitalizada e há muito tempo carecia de lideranças locais. Pela graça de Deus, tivemos a oportunidade agora no mês de dezembro de eleger dois presbíteros e quatro diáconos. A igreja não tinha nenhum oficial, mas Deus nos deu o crescimento e também homens capazes de exercer o oficialato da igreja e assim foi feita a eleição, a ordenação e investidura destes oficiais. Peço aos irmãos que orem pela vida destes homens que se dispuseram em servir ao Senhor.

Em termos familiares, o ano está terminando bem. Alguns problemas de saúde que apareceram foram feitos os tratamentos devidos e todos nós estamos gozando de boa saúde. Tanto eu, como a Leiliane temos terminado o ano em boas condições. A Sarah, está no Brasil desde o início do ano e deverá ser recebida como missionária cooperadora da APMT, o que tem nos trazido grande alegria. O Luigi está trabalhando e mais envolvido no trabalho da igreja aqui.

Mesmo com as guerras e as questões econômicas, Portugal continua a receber imigrantes, e isto é algo que está acontecendo em todo o continente. A previsão econômica para o continente não é boa. Mas estamos nas mãos do Senhor, e o cuidado dEle estará presente conosco, como tem estado até aqui.

Agradecemos muitissimamente a cada igreja e cada irmão que no decorrer deste ano, foram nossos parceiros. Deus tem abençoado a nossa igreja, temos formado líderes, e todos os nossos parceiros têm participação direta nisto, porque se não estivessem conosco, a obra não poderia ser realizada. Que Deus dê a cada um dos nossos parceiros, muitas bênçãos nos ano de 2024.

MOTIVOS DE LOUVOR

1. Pelas conclusão das reformas na igreja, durante o ano de 2023.
2. Pela eleição, ordenação e investidura dos nossos presbíteros e diáconos.
3. Pelo Luigi estar no trabalho e ter maior envolvimento na igreja.
4. Pela Sarah ter terminado o Curso de Preparação Missionária (CFM).

MOTIVOS DE ORAÇÃO

1. Para que a guerra entre a Rússia e Ucrânia cesse e haja paz naquela área da Europa.
2. Para que os oficiais da igreja sirvam ao Senhor com dedicação.
3. Para que possamos dar o acabamento na casa pastoral.
4. Para que o Luigi consiga retornar ao curso na universidade.

Rev. Celso Dias Alves e Leiliane

Publicações recentes:

Hidi

Cartas de Missionários

Rev. Ivam e Yet-Olívia

Cartas de Missionários

Não julgue um missionário pelo que ele tem

Artigos

Rev. Jairo e Kênia

Cartas de Missionários