Logo APMT
Logo APMT

Estágio Transcultural do CFM na Argentina

01/11/2023 03:00:00

Os alunos do CFM – Centro de Formação Missionária, também candidatos a missionários da APMT, realizaram o estágio transcultural na cidade de Marcos Paz, Argentina, durante os dias 13 de julho a 01 de agosto. O projeto missionário no país é liderado pelo Rev. Wilton Santos e sua esposa Josye, juntamente com seus filhos, que trabalham arduamente na plantação de uma igreja na cidade Marcos Paz e outra na Capital do país, Buenos Aires.

Ao todo a equipe contou com 32 adultos e 3 crianças e durante os 15 dias de prático, eles realizaram inúmeras ações evangelísticas, além de programações para a edificação da igreja local, tais como: atividades com crianças, acampamento, jantar de casais, pregações, Escola Bíblica Dominical, evangelização na rua e na praça, reforma na igreja, aulas de música, acordeão, teclado e violão, pintura artística na parede da igreja, conferência missionária, e outras atividades que cooperaram para o fortalecimento da igreja nascente.

A Argentina é um país de alto nível de idolatria e ateísmo apesar de constitucionalmente católico. Mesmo sendo um país que faz divisa com o Brasil, a fé Reformada ainda é desconhecida de muitos e para os evangélicos argentinos, considerada como hostil. O projeto missionário da APMT é pioneiro no país, que ainda não possuía nenhuma igreja presbiteriana implantada.

Atualmente, em torno de 50 pessoas, entre membros e visitantes, congregam regularmente e participam das atividades Iglesia Presbiteriana Argentina - Marcos Paz. Para a consolidação da igreja, se faz necessário a aquisição de um local próprio e para isso e igreja está realizando uma campanha.

Para participar da Campanha de compra de um local para a realização da igreja presbiteriana na Argentina e ter maiores informações desse projeto, clique aqui ou entre em contato com o missionário Rev. Wilton - wiltonmissoes@gmail.com

“O que admirou a nossa equipe de estagiários foi a doçura das pessoas, envolvimento dos membros da igreja e a disposição dos jovens, contribuindo para o avanço da obra missionária na região. A presidente da SAF, que já foi organizada, tem como presidente uma jovem de 22 anos”, destacaram os estagiários.

A Coordenação do estágio esteve sob a supervisão do Executivo Administrativo da APMT, Rev. Marcos Agripino e o apoio pastoral do Rev. Cornélio Castro, quem aconselhou e entrevistou cada participante para conhece-los melhor.

O cumprimento do Estágio Transcultural é um dos requisitos para os candidatos a missionários da APMT. A participação no Estágio também faz parte da Grade Curricular do CFM, em que os alunos do CFM cumprem 17 disciplinas mais o Estágio Transcultural.

O local é aprovado anualmente pela Diretoria e/ou Assembleia da APMT e, em geral, acontece em um dos campos transculturais da APMT na América do Sul. Toda a logística é de responsabilidade do CFM juntamente com o missionário anfitrião, e a APMT agradece a cada igreja parceira e mantenedores que investiram no preparo dos nossos candidatos e possibilitaram a todos arcar com a viagem.

Publicações recentes:

Rev. Luiz Augusto e Rachel Bueno

Cartas de Missionários

Rev Edivaldo e Valéria

Cartas de Missionários

Rev Humberto e Brandali

Cartas de Missionários

Ibijara e Patricia Culina

Cartas de Missionários