Logo APMT
Logo APMT

Rev. Euripides Dantas e Esther

04/11/2023 03:00:00

“Porque ainda que a figueira não floresça (...) eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação.” Hc 3:17,18

A obra missionária é cheia de desafios. Alguns deles são bem especificos ao campo. No entanto, o missionário não é diferente de qualquer outro cristão, pois todos somos chamados a renunciar à própria vida para resplandecer a glória de Deus, que é Cristo.

A disposição de sofrer pelo nome de Cristo é imperativa aos que o amam. As Escrituras dizem que a nós "(...) foi dado o privilégio de não apenas crer em Cristo, mas também de sofrer por ele", e "se sofremos como cristãos, não devemos nos envergonhar, pelo contrário, Deus deve ser glorificado por causa disso".

Se sofremos de acordo com a vontade de Deus, não estamos sozinhos, Cristo nos ampara em nossas fraquezas, e nos fortalece para dizer: "ainda que figueira não floresça, e que seja necessário perder família, bens e prazer, enfrentar a morte, a doença, o desemprego, a escassez, a violência e o luto - os nossos olhos e a nossa confiança estão postos em Ti, Senhor, pois Tu és o único abrigo seguro em meio à tempestade. Em ti temos refúgio e alegria plena."

Conforta-nos saber que Deus tem um propósito maior em nossa dor. Nosso sofrimento temporário não é um fim em si mesmo, pois também ele existe para a glória do nosso Senhor. Seja para consolarmos os que estiverem em qualquer espécie de tribulação com a mesmo consolo que recebemos, seja para testemunharmos da graça de Cristo revelada em meio no sofrimento. Em qualquer situação, Deus deve ser exaltado, glorificado e anunciado, Que Deus abençoe você. (Fl. 1.29; 1 Pedro 4.16; 2 Co. 1.3).

No Brasil tivemos um tempo de refrigério e descanso, embora com muito trabalho. Estivemos com os nossos familiares, visitamos os nossos amigos e pregamos em várias igrejas parceiras. Reunimo-nos com a nossa agência, a APMT, reafirmamos a nossa parceria e realinhamos os objetivos para os próximos três anos (09/2023 – 09/2026). Somos gratos a Cristo pelo cuidado deles conosco nesse período!

Expectativas e planejamento para o novo triênio (2023-2026)

Confiamos que o Senhor, mais uma vez, manifestará a sua graça sobre a nossa vida e ministério. Descansamos o nosso coração em Cristo, pois sabemos que a sua vontade é soberana, boa, agradável e perfeita.

Nossa gratidão

Este é um trabalho feito por muitas mãos com o propósito de glorificar a Cristo. Queremos expressar gratidão pelo cuidado que temos recebido da nossa família, da Equipe Tito, dos parceiros, da Igreja Presbiteriana Betânia, da APMT, dos líderes da Base Europa e dos nossos irmãos de São Paulo, de Cuiabá, de outras partes do Brasil e até de outros países. Obrigado por participarem conosco dessa missão, pelas orações, pelas exortações, pelo amor e apoio ao nosso trabalho. Louvado seja Deus por todos que têm participado dessa obra.

Necessidades imediatas do Projeto

Nesta etapa do projeto precisamos adquirir um carro para alcançar os objetivos propostos. Você pode participar conosco de duas formas:

• Ore para que Deus graciosamente nos conceda os recursos necessários;
• Envie-nos uma oferta específica para este objetivo.

Motivos de Oração

Interceda diante de Deus pelos pedidos a seguir:
• Pelo povo da Croácia;
• Por nós (Esther, Dantas e Pedro)
• Pelos parceiros;
• Pela Europa
• Por conversões.
• Pela aquisição do carro.
• Pelo nosso ministério.
• Pela APMT

Considerações Finais

Todo projeto missionário é uma iniciativa da igreja de Cristo. Por isso, necessita do envolvimento de muitas pessoas: algumas trabalhando na igreja local, garantindo a sustentação da obra, e outras indo para os campos, podendo se dedicar à pregação da Palavra de Deus com maior tranquilidade, confiando nos que ficaram para dar o suporte necessário.

Deus abençoe vocês!

Rev. Eurípedes Dantas, Esther e Pedro
https://www.instagram.com/projetotito

Publicações recentes:

Rev. Luiz Augusto e Rachel Bueno

Cartas de Missionários

Rev Edivaldo e Valéria

Cartas de Missionários

Rev Humberto e Brandali

Cartas de Missionários

Ibijara e Patricia Culina

Cartas de Missionários