Logo APMT
Logo APMT

Kelly Pires

26/10/2023

“Seja Deus gracioso para conosco, e nos abençoe, e faça resplandecer sobre nós o seu rosto; para que se conheça na terra o teu caminho e, em todas as nações, a tua salvação.” Salmo 67:1,2

Desde o início do ano tenho me dedicado ao trabalho de evangelização numa comunidade chamada El Paso. Começamos através do projeto socioeducativo PEPE (Programa Educativo Pré-escolar). Em maio celebramos o Dia das Mães com as famílias do PEPE. As crianças participaram com apresentações musicais, tivemos momento para pregação da Palavra e tempo de comunhão. Os bolivianos são muitos festivos e esses momentos são muito importantes para estreitar relacionamento com a comunidade local.

Nos últimos meses trabalhamos com o grupo de crianças e adolescentes com o qual nos reunimos aos sábados sobre o plano de salvação; também enfatizamos a importância da oração, leitura bíblica e o compartilhar com os amigos e familiares sobre as boas novas que recebemos. O grupo está animado e a cada semana recebemos novos participantes. Ore ao Senhor para que as famílias sejam transformadas pelo Evangelho através da vida de cada uma dessas crianças e adolescentes.

Em agosto assumi como professora titular de uma das classes do PEPE. Apesar do ritmo mais intenso de trabalho, tem sido uma ótima oportunidade de estar em contato com as famílias das crianças durante a semana. Além das aulas, como professora missionária, tenho o compromisso de visitar periodicamente cada família; orar por elas e pregar o evangelho sempre que houver oportunidade.

Também em agosto, decidimos já começar as reuniões de estudo bíblico com as famílias interessadas. É um contexto onde a maioria das famílias são disfuncionais; há lares divididos, vícios e muito abandono parental. O pastor da nossa igreja e sua esposa (Elnatan e Cenira) têm acompanhado e aconselhado diversos casais.

Devido ao contexto de abuso e vulnerabilidade que muitas crianças se encontram e casos recentes de crianças desaparecidas na região, promovemos no mês de setembro uma palestra para pais sobre proteção infantil. Contamos com o apoio de uma psicóloga cristã que nos auxiliou na orientação aos pais. Nessa oportunidade foi compartilhado sobre visão bíblica sobre a criança e a importância que o Senhor Jesus dá a elas.

Durante os meses de junho a setembro fiz parte da organização de um treinamento missionário em formato virtual para voluntários de uma organização missionária; 15 participantes de diferentes lugares de Bolívia aprenderam sobre diversos temas relacionados à tarefa evangelística da igreja. Durante o curso, muitos se sentiram motivados a mobilizarem suas comunidades para a obra missionária. Sou extremamente grata pelo privilégio de servir nessa capacitação.

Motivos de oração

Pela minha família e, especialmente pela saúde do meu irmão André que está tratando um problema cardíaco;
Pelas famílias que estão sendo evangelizadas;
Por novas oportunidades e sabedoria na comunicação do evangelho;
Pela equipe missionária.

Agradecimentos

Alegro-me cada vez que alguém diz que está orando por mim e pelo trabalho que desenvolvemos aqui; não seria possível estar em Bolívia se não fossem pelas igrejas, irmãos, amigos e familiares que nos sustentam em oração, ofertas e palavras de ânimo. Se deseja saber mais sobre o projeto, envia-me uma mensagem; ficarei feliz em compartilhar mais do que o Senhor tem feito por aqui!

Que o Senhor abençoe sua vida!

Kelly Pires

Publicações recentes:

Rev. F. N. e E. M.

Cartas de Missionários

Rev. Norval e Laudicéia

Cartas de Missionários

Ibijara e Patrícia

Cartas de Missionários

O trabalho mais difícil do Planeta

Artigos