Logo APMT
Logo APMT

Rev. Humberto e Brandali

05/10/2023 03:00:00

Muitas notícias para compartilhar com vocês.

A primeira e que nosso projeto agora abrange todo o território da Italia.

A Itália é um país europeu, caraterizado pela presença da Igreja Católico-Romana e pelo seu valor cultural. A população é de 58 milhões de pessoas, onde 82% se identificam como cristã (com um percentual evangélico de menos de 1%). As cidades mais importantes são Roma (capital, 4.353.730 habitantes), Milão (1.359.820 habitantes), Napoli (913.460 habitantes). Cerca de 70% da população mora em grandes centros urbanos.

O índice de imigrantes com documentação é 8,7% da população. A maioria dos imigrantes provém da África do Norte. A Itália é o berço da cultura e da história europeia e mesmo mundial. A Igreja Católico-Romana é central na vida sociocultural da sociedade.

O secularismo e muito forte e a maioria das pessoas que se declaram católicas não frequentam a igreja. No pequeno grupo de evangélicos a maioria são pentecostais e neopentecostais com grandes presenças no Sul do País.

As igrejas de tradição histórica como Batistas, metodistas, Valdeses, Luteranos e anglicanos são liberais e se dedicam a agendas políticas e de ação social.

No momento compartilhamos algumas regiões que devem ser motivo de oração:

Alto-Milanês – Região que compreende de Legnano ao Varesoto. Faz fronteira com a Suíça, tem diversas cidades turísticas, e inclui a cidade de Como, que está nos nossos planos.
Padova – Em Padova tem duas famílias prontas a congregar. Padova é uma cidade estratégica para as localidades do Norte-Este do Veneto. A população é de 206.496 habitantes.
Verona/Peschiera del Garda/Legnago – Essas são cidades também importantes, turísticas, estratégicas, e nós temos membros nessa região.
Sanremo – Sanremo é uma cidade turística, próxima da França, ponto central para a imigração.
Bologna – Bologna é uma cidade universitária, com jovens e estudantes de todo o mundo. Trata-se de uma grande metrópole. Há bons contatos nessa região, aguardando apenas a chegada de missionários.
Aosta – Aosta é uma cidade ao confim da Itália com a França e a Suíça. Muito turística no inverno e uma população com pensamento mais aberto religiosamente.
Firenze (Florença) – Firenze foi a capital do Renascimento, muito estratégica e importante, e com grandes possibilidades de se estabelecer uma igreja no local.
Bolzano/Trento – Grandes cidades com fronteira com a Áustria e grande abertura religiosa. As caraterísticas culturais são muito fortes, e tem presença de tradição cultural reformada.
Roma – Capital da Itália. Coração do catolicismo romano. Grandes oportunidades de começar uma igreja.
Napoli – A região do Sul da Itália concentra 90% dos evangélicos italianos, todos pentecostais. Seria uma grande oportunidade plantar uma igreja reformada nessa região.

NECESSIDADES PARA OS PRÓXIMOS 5 ANOS

- Dez novas famílias de missionários Precisaremos de pelo menos 10 novas famílias de missionários para estabelecer a denominação nos próximos quinze anos.
- Criação de Seminário ou Instituto Reformado Confessional Preparação e formação de liderança nativa. Tradução de literatura bíblico-reformada para adultos, jovens e crianças.
- Desenvolvimento de um ministério para jovens
- Criação de uma editora reformada
- Criação de um departamento de hinologia, com tradução e cifratura de hinos e publicação de material.

TIPO DE MINISTÉRIOS

- Plantação de igrejas bíblicas, presbiterianas e reformadas na Itália;
- Tradução e construção de material bíblico-reformado;
- Formação de pastores e liderança nativas.

PERFIL DE OBREIROS

- Preferencialmente casal com filhos para que várias faixas etárias sejam alcançadas;
- Perfil arrojado para plantação de igreja, com trabalho pioneiro;
- Perfil de ensino, com ênfase na formação de liderança local e evangelistas e pastores, com a criação do Instituto ou Seminário Reformado.

Orem pelo reconhecimento da nossa igreja na Italia atualmente somos uma Associação de promoção social, estamos trabalhando para o reconhecimento da atividade de culto e jurídica, temos todos os caminhos prontos através de advogados especializados em direito canônico, necessitamos ter na conta da nossa Igreja (Associação), 100.000,00 mil euros para podermos apresentar o pedido junto aos órgãos competentes, esse dinheiro deve servir de prova da nossa capacidade presencial na Italia. Pode ser em empréstimo na qual depois do nosso reconhecimento a igreja devolve o valor ou utiliza se for uma doação para compra de um local de culto, somente depois de todo esse caminho burocrático seremos uma igreja com capacidade de solicitar vistos religiosos para nossos futuros missionários, segundo o advogado atendendo ao pedido, em 6 meses temos o reconhecimento jurídico, e em dois anos fechamos o acordo com o governo italiano.

  • Orem pelos futuros missionários que devem chegar. Necessitamos sabedoria e discernimento, para colocar os novos missionários nas cidades estratégicas.
  • Orem pelos relacionamentos pessoais pois são o primeiro motivo de conflito no campo missionário.
  • Orem pelo aprendizado da língua, para poder pregar e ensinar e um desafio bem mais alto, que os novos missionários entendam isso e possam comunicar a mensagem do evangelho.
  • Orem por mim para que o papel de líder seja feito com humildade e sabedoria.
  • Orem pela nossa saúde física e espiritual.
  • Orem pela igreja de Brescia que atualmente conta com 16 membros, no momento eu tenho feito a viajem para atender a igreja todos os domingos, a pequena igreja necessita um missionário de tempo integral com boa capacidade de relação interpessoal, que seja resolvido quanto a sua fé, que ame as pessoas e estar com elas.
  • Orem por novos mantenedores tenho vivido com metade das necessidades cobertas, mais um aumento no custo ministerial para atender a realidade da igreja e visitar novos locais.

Passando pela Italia venha nos visitar. Se desejarem contribuir com o nosso trabalho. Meu pix: revdohumberto@hotmail.com

Se desejar contribuir com o reconhecimento da nossa igreja entre em contato para poder efetuar a contribuição diretamente na conta da nossa igreja na Itália. Whattsapp (+393337884058)

Abaixo compartilho uma foto recente de um matrimonio realizado recentemente, de um casal membro de uma igreja Presbiteriana na Alemanha.

No mestre
Rev. Humberto, Brandali, Miqueias e Lucas.

Publicações recentes:

Rev. Luiz Augusto e Rachel Bueno

Cartas de Missionários

Rev Edivaldo e Valéria

Cartas de Missionários

Rev Humberto e Brandali

Cartas de Missionários

Ibijara e Patricia Culina

Cartas de Missionários