Rev. Raimundo e Veridiana
02/10/2023
Até aqui nos ajudou o Senhor. 1Sm 7.12
Conforme o cronograma do Projeto Panamá aprovado pela APMT, chegamos à metade do tempo da nossa designação no Panamá pela APMT. Neste terceiro trimestre do ano de 2023, seguimos buscando o alvo de um “crescente envolvimento e colaboração ministeriais usando a língua local (espanhol)”, o que tem ocorrido através das aulas de Escola Dominical na classe de jovens e adultos, abordando o tema da Teologia Bíblica da Redenção e do discipulado em grupo com interessados e potenciais lideranças, estudando o tema dos dons espirituais para ministério; lançando, assim, os fundamentos de uma operante igreja presbiteriana de perfil reformado e missional. E seguimos colaborando com a escala de pregações dominicais conforme estabelece o novo missionário responsável pelo trabalho, Rev. Alexandre.
Notícias breves: Pela graça de Deus: o Governo do Panamá aprovou o nosso visto religioso de 2 anos, o que nos dá mais tranquilidade para concluirmos nossa designação no Panamá (2022 a 2024); neste último mês de setembro, eu, o Rev. Raimundo Montenegro, fiz um tratamento urgente de canal em um dente no Brasil; na ocasião, visitei, preguei, divulguei nosso projeto, lecionei, dei palestras sobre missões, aconselhei e recebi aconselhamento em 5 unidades da federação brasileira, além de visitas importantes a familiares (ex.: filhos, mãe e avó) e igrejas; e, ainda, comecei a lecionar teologia on-line no SETRU (nosso Seminário no Uruguai), ampliando assim nossa colaboração ministerial na América Latina.
A Iglesia Presbiteriana de Panamá passa por um bom tempo. Nossa colaboração (sobretudo na docência, liturgia, aconselhamento e discipulado em grupo) tem liberado o Rev. Alexandre para ampliar competências, especialmente o cuidado, discipulado pessoal e administração. O trabalho de cooperação da equipe dos missionários da APMT Panamá tem surtido bons efeitos ministeriais em nossa congregação em San Francisco, que vai se consolidando como corpo cristão de identidade reformada e engajamento missionário, leve, dinâmico, mas sóbrio e com um perfil de confessionalidade reformada aplicada à vida.
Agora, pedimos a você agora que se una a nós nas seguintes orações:
- Agradeça a Deus pelo progresso que alcançamos neste 1,5 ano de regresso às missões transculturais;
- Rogue a Deus providência graciosa para concluirmos bem os 1,5 anos restantes do Projeto Panamá;
- Peça ao Senhor sua bênção sobre os integrantes da nossa família, especialmente pelos que ficaram no Brasil (Ester e seu progresso e os planos de David de casar-se no início de 2024).
Nos laços fraternos frutos da obra do Cristo Redentor,
Raimundo, Veridiana, Ester, David, Arthur e Felipe Montenegro
rev.montenegro@gmail.com
Foto com jovens fazedores de tenda em treinamento no Instituto Soli Deo Gloria, após minha 2ª palestra

Publicações recentes:

Rev. Paulo e Valéria Sicoli
Cartas de Missionários

Tábata Mori
Cartas de Missionários

Rev. Marcos e Priscila Azevedo
Cartas de Missionários

Rev. Alan e Vanessa
Cartas de Missionários