Logo APMT
Logo APMT

Rev. Norval Silva e Lau

21/09/2023

Norval e Lau Setembro de 2023

Queridos irmãos e parceiros em nosso ministério, Saudações em Cristo.

Estamos enviando nossas notícias missionárias do trimestre. Por favor, separe um tempo para lê-las e orar por nós. Temos boas notícias!

Tratamento quimio-terápico

É do conhecimento de todos que eu, Norval, estou passando por um tratamento de quimio terapia para tratar um câncer no sistema linfático. As lutas têm sido grandes, mas em tudo damos graças ao Senhor. Estamos aprendendo a amá-lo e servi-lo em meio ao sofrimento. A escola do sofrimento traz mais do que conhecimento. Segundo a Palavra de Deus ela traz perseverança. (Rom. 5.3).

No final de agosto fiz um novo exame PET-CT para que a médica pudesse comparar com o primeiro e avaliar a eficácia do tratamento. Ela havia me dito que o exame indicaria se devemos continuar com o mesmo tratamento ou se haveria necessidade de mudar o protocolo. Graças ao Senhor os resultados foram bastante positivos. A Médica nos mostrou passo a passo como os resultados indicam eficácia no tratamento e a diminuição progressiva da doença. Claro que não acabou, mas estamos no caminho certo.  Faremos mais uma sessão de quimioterapia, a última de 6 e então faremos novos exames para que a médica possa decidir como irá continuar o tratamento. Ela nos disse que, dependendo dos resultados, poderemos continuar com quimioterapia intravenosa ou passar para o uso de comprimidos. De qualquer forma, louve e engrandeça a Deus conosco, por tudo que ele tem feito por nós!

Visita à aldeia e progresso do trabalho

Durante todo esse tempo de tratamento, uma das coisas mais difíceis que enfrentamos foi o fato de não poder ir à aldeia. A médica nos havia proibido de ir. Mas, em agosto, não resistimos! A saudade era grande e a necessidade de fazermos umas revisões na tradução de Efésios nos fez dar um pulinho lá. Passamos apenas uma semana porque não queríamos forçar demais a barra. Mas, foi tempo suficiente para concluir todas as revisões da tradução de Efésios e ter o texto aprovado pelo consultor. Além disso, pudemos rever todo mundo, participar dos cultos, pregar e ministrar a Ceia. Momentos especiais e preciosos como nossos queridos irmãos.

Com o progresso do tratamento, fomos liberados pela médica para retornar aos poucos ao trabalho na aldeia. Planejamos nossa próxima viagem para meados de outubro, assim que fizermos a sexta sessão de quimio. Por favor, orem por isso. Continuo com os problemas de alergia a picada de mosquitos. Terei que me proteger todo o tempo que estiver por lá.

Com relação à tradução do Novo Testamento, eu, Norval, estou trabalhando na exegese e tradução de Romanos. Já chegamos ao capítulo 7. Enquanto isso, Lau está trabalhando nas revisões da tradução de Apocalipse. Nosso desejo é concluir Romanos esse ano e ter pelo menos Apocalipse de 1 a 10 aprovados pelo consultor.

Motivos de oração

- Agradeçam a Deus conosco pelo bom andamento do tratamento de câncer do Norval;
- Orem pela saúde da Lau;
- Orem pelos nossos filhos e netos;
- Orem pelo nascimento do bebê de nossos colegas Adriano e Ruth previsto para outubro;
- Orem pelo trabalho de tradução da carta aos Romanos (Norval) e revisão da tradução de Apocalipse (Lau).
- Orem pelo fortalecimento e perseverança da igreja entre o povo awa-guajá.

Um forte abraço a todos. Em Cristo, Norval e Lau.

Publicações recentes:

Rev. Salomão e Luciana

Cartas de Missionários

Rev. Marco Antônio e Rossana

Cartas de Missionários

Rev. F. N. e E. M.

Cartas de Missionários

Rev. Norval e Laudicéia

Cartas de Missionários