Logo APMT
Logo APMT

Rev. Daniel Gomes e Márcia

29/08/2023

Japão, julho, 2023

  "Anunciem a sua glória entre as nações, seus feitos maravilhosos entre todos os povos!" Salmos 96.3

   Queridos amigos, irmãos, parceiros de ministério, Como somos gratos a Deus pela vida e empenho de cada um de vocês em nossa jornada. Nosso propósito de vida durante os últimos nove anos tem sido glorificar a Deus com o plantio de uma igreja reformada, saudável e missionária na cidade de Tahara. Temos o desafio e o privilégio de levar o nome de Cristo ao povo japonês, e abrigar vulneráveis, vítimas das consequências do pecado em um mundo caído e distante de Deus. Usando os recursos e habilidades que Deus nos deu, e baseados em uma fé reformada, segundo a Confissão Fé de Westminster e seus catecismos Maior e Breve, vamos juntos, pois a Palavra de Deus pode trazer mais do que apenas uma funcionalidade superficial. O Senhor instituiu cidades (Nm 35) para abrigar aqueles que, de uma maneira ou outra, precisavam de refúgio. Também, Davi arregimentou, na caverna de Adulão, aqueles que, sofridos, foram chamados de os Valentes de Davi (1Sm 22-24). Da mesma forma, continuando o ministério de mais de 50 anos, iniciado pelo Dr. Wadislau e D. Elizabeth Gomes, e conhecido de muitos que nos acompanham, abrimos a nossa residência para receber aqueles que honestamente buscam aprofundamento teológico, amparo, respostas, consolo e abrigo. Desejamos ser farol, baliza, luzeiro do fogo do Espírito para outros companheiros engajados na Missio Dei. Desde nossa última carta, continuamos com as prioridades de nosso ministério no Japão, de manter vida piedosa de comunhão com Deus, individual e familiar, conduzir as famílias da Igreja Presbiteriana Cristo é Vida à obediência às Escrituras e auxiliar pontualmente em áreas de aconselhamento, acolhimento e assistência social, tanto os membros de nossa comunidade quanto aqueles que o Senhor tem colocado em nosso caminho. A cada manhã, eu (Daniel) realizo meu estudo devocional pessoal, quando também preparo um estudo devocional diário, seguindo por ordem os livros da Bíblia, os quais envio para os membros da igreja e outras centenas de pessoas em várias partes do mundo (se você também quiser recebê-los, me mande seu e-mail). Já fiz todo o Novo Testamento, um capítulo por dia e já terminamos o livro de Josué. 

Realizamos estudos presenciais, na casa de membros da igreja que moram na cidade de Hamamatsu, todas às sextas-feiras. Temos visto frutos no aumento da comunhão entre os membros e na permanência na igreja de pessoas que participaram dos estudos. Além disso, a cada domingo, 9:00 Escola Dominical e 10:30 culto público presencial. A EBD está temporariamente interrompida por nossa viagem ao Brasil. Enquanto estamos fora, a igreja continua se reunindo para culto ao Senhor, dirigidos pelo presbítero em treinamento Claudiney Sena, que lê o sermão preparado por mim. Nossa igreja segue firme, percebemos o amadurecimento espiritual e familiar crescente e abundante. No dia 25/06, recebemos 01 membro por batismo e profissão de fé, além da profissão de fé de um dos membros menores (fotos abaixo). Isso nos causa muita alegria, por ver os frutos do empenho em terras distantes, causando um sentimento de dever cumprido diante do Senhor. As pessoas da igreja estão empenhadas em servir a Cristo e espalhar o evangelho em seus afazeres diários. Isso mostra que efetivamente o nosso alvo de plantação de igreja está bem avançado. Uma liderança madura tem sido visivelmente formada.

No dia 02/06, enfrentamos um grande tufão que passou por nossa região, trazendo enchente e muitos prejuízos para a comunidade local. Graças a Deus, apesar do susto (Márcia e Ruth estavam a caminho de casa na hora do pior temporal), fomos preservados nesse evento. Os gastos inesperados nesse trimestre superaram nosso orçamento. O carro de Márcia quebrou, e custou para trocar peças e ressarcir a mão de obra pelo serviço. O mês de abril sempre vem com os impostos municipais e do carro. Todos os anos pretendemos fazer uma reserva para esse mês, mas isso nunca foi possível, por causa do orçamento apertado. Também tivemos despesas extras com renovação de passaporte da Ruth e exames médicos que precisaram ser feitos por ela a pedido médico. Todos esses eventos causaram um rombo em nossas finanças, as quais suprimos com a ajuda de cartão de crédito e teremos de prover nos próximos meses. Contamos com ajuda dos irmãos em oração por isso. Estamos bem, trabalhando muito. Animados com novos membros que chegaram e já se empenham na obra missionária. Chegamos ao Brasil no dia 03 de julho, cheios de alegria por rever nossos familiares e já com a agenda cheia para os finais de semana em que estaremos no país, esperamos a oportunidade de rever todos os queridos que nos leem agora.

Participe conosco: Ore! Venha! Contribua! Conta corrente no Banco do Brasil – CPF 794.789.051-04 (Pix) Agência 3568-8 CC. 121253-2 Abraço carinhoso, Daniel e Márcia Gomes

CONTATOS GERAIS... Daniel C Gomes - revdanielgomes@gmail.com +81 80 4919 2630 Márcia Gomes - marciagomes34@gmail.com +81 80 3672 2200 http://familiagomesjapao.blogspot.com

 

  Daniel e Márcia Gomes

 

Publicações recentes:

Rev. Salomão e Luciana

Cartas de Missionários

Rev. Marco Antônio e Rossana

Cartas de Missionários

Rev. F. N. e E. M.

Cartas de Missionários

Rev. Norval e Laudicéia

Cartas de Missionários