Logo APMT
Logo APMT

Rev. Cácio Silva e Elisângela

17/08/2023

Brasil, julho de 2023

 

Se alegrem conosco pelas principais atividades do 1º semestre de 2023, meses intensos e muito animadores:

1. Através APMT mantivemos contato com os cerca de 280 missionários em 41 países, participamos da semana de orientação com 27 vocacionados, acompanhamos 4 novas famílias seguindo para seus campos, orientamos 5 candidatos que foram efetivados como novos missionários e recebemos 16 novos vocacionados em fase de preparação.

2. Tivemos três animadoras reuniões de Diretoria e Assembleia, nas quais foram aprovadas importantes adequações estruturais nas áreas de cuidado pastoral e supervisão ministerial dos missionários, bem como, definido um norteador estratégico de avanços, estabelecendo como prioridade o plantio de igrejas em países e povos menos evangelizados. 

3. Também visitamos missionários e campos na África do Sul, Bolívia e dois países da Ásia, dentre eles o Timor Leste, podendo viajar do litoral norte ao sul, do centro ao oeste, conhecendo cidades, vilas, pessoas estratégicas e vendo de perto as muitas necessidades e possibilidades de avanços naquela linda ilha do Oceano Pacífico.

4. Através da WEC tivemos a alegria de participar da Conferência Amanajé em janeiro, revendo os colegas de campo e iniciando uma consultoria sobre cosmovisão indígena. Também visitamos os Yuhupdeh em abril, numa linda e animadora conferência, onde vimos a igreja que segue se fortalecendo e recebeu vinte novos membros por batismo. 

5. Uma ação paralela e que nos tem trazido muita alegria é a gestão do Instituto Proclamar, uma iniciativa de canalização de apoio a ministérios estratégicos nas áreas de plantio de igrejas, formação de liderança e tradução bíblica entre os menos evangelizados do mundo, colaborando no momento com 54 missionários, desenvolvendo 32 projetos em 17 países.

6. 

Outra alegria foi ministrar módulos de missiologia no Seminário Presbiteriano de Belo Horizonte e no MTC Latino-Americano da WEC.

7. Seguimos também apoiando o plantio de uma igreja multicultural numa comunidade urbana da Zona Leste de São Paulo, dominada pelo narcotráfico, sob a liderança de um licenciado e um grupo de irmãos voluntários, que vai ganhando forma.

8. E a família está guardado no Senhor. Mudamos de residência e as “crianças” de colégio, já estando bem adaptadas. Micael completou 12 anos, Maria Elisa seus 15 e se prepara para sua pública profissão de fé. Elisângela e eu estamos bem e alegres pelo privilégio de servir ao Cordeiro.

 

Obrigado por suas preciosas orações e, por favor, continuem intercedendo por nós.

 

Cácio e Elisângela Silva

Publicações recentes:

Missões: ainda há urgência nessa tarefa

Artigos

Rev. Gilberto e Sônia

Cartas de Missionários

Rogério e Fabiana

Cartas de Missionários

Rev. Celso e Leiliane

Cartas de Missionários