Logo APMT
Logo APMT

Rev. Ronaldo André e Fernanda

11/08/2023

Reino Unido, junho de 2023

 

A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai,

pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.” (Lucas 10:2)

  

Mais um ano letivo se finda e pela graça de Deus, ele tem nos sustentado com saúde e força para continuarmos a sua obra. Deus tem sido bondoso para conosco, nos protegendo e nos conduzido em seus caminhos. A Emily vai completar 14 anos no dia 24 de junho. É lindo ver que ela não somente tem crescido em estatura, mas também que Deus tem trabalhado em sua vida e seu caráter, mesmo em uma nação e uma geração que anda longe dos caminhos do Senhor. Como todos vocês sabem, semanalmente, temos tido o nosso evangelismo em Newcastle e região. São muitos testemunhos para compartilhar, mas hoje irei contar-lhes sobre como evangelizei um evangelista. Isto mesmo! Semana passada, o Pr. Ronaldo treinou os alunos universitários a evangelizarem na faculdade e na cidade. Após o treinamento, eles saíram para a parte prática. Ao chegarem no centro histórico, logo montaram uma mesa com literaturas evangelísticas e deram início ao evangelismo. Um senhor chamado Tim, de aproximadamente 60 anos, numa cadeira de rodas, se aproximou dos alunos os parabenizando pelo lindo trabalho evangelístico, e foi logo dizendo, “Eu também fui um evangelista, indo por várias partes do mundo pregando a palavra”. Como ele se utilizou do jargão muito comum na Europa, “eu também sou cristão!”, os alunos ingleses não se incomodaram a irem mais fundo na conversa. Sabendo da realidade de uma Europa pós-cristã, o Pr. Ronaldo se aproximou dele e de seu irmão Peter, que estava ali do seu lado e o perguntou, “a quanto tempo o senhor está nesta cadeira de rodas?”. Ele, sem titubear respondeu com um ar de frustração profunda, “a alguns anos quando um câncer devastador me assolou, me deixando impossibilitado de andar.” O Pr. Ronaldo fez uma série de perguntas, das quais a mais relevante foi, “como o senhor está lidando com esta situação?”. Ele prontamente respondeu, “não muito bem. Esta doença abalou a minha fé e estou afundado no pecado e nem mais sequer tenho certeza da minha salvação.” O Pr. Ronaldo como um evangelista, se sentiu muito tocado com a atual condição do senhor Tim, pois todos estamos sujeitos às mesmas provações.  Com um coração pastoral, o Pr. Ronaldo foi conduzindo-o pelo verdadeiro evangelho e à única forma de sabermos que somos salvos, “Crê no Senhor Jesus e será salvo...”. O seu irmão Peter, que ainda não é convertido, ouvia atentamente tudo que era falado.   Motivos de oração: 

  1. Orem por conversões entre os que têm sido evangelizado.
  2. Orem pelo senhor Tim e seu irmão Peter, para que Deus complete a obra em suas vidas.
  3. Orem por mais trabalhares para a seara do Senhor. Muitas igrejas aqui no Reino Unido estão fechando suas portas porque não têm pastores.
  4. Orem por nosso futuro na nação. Ano que vem, teremos que renovar os vistos.
  5. Continuem suas orações pelas provas da Meggie que acabará no dia 21 de junho e logo se iniciarão as da Emily, no mês de julho.
  6. Orem pelo crescimento da nossa igreja, em especial pelos muitos jovens asiáticos que têm vindo (maturidade espiritual e compromisso com o evangelho).
  7. Orem por nossa viagem evangelística para Glasgow, na Escócia. Além de evangelizarmos, vou gravar o meu testemunho de conversão em inglês, que será disponibilizado nas medias sociais. (Hoje, temos acessado cerca de 18 mil pessoas ao redor do mundo).

  Ao término da conversa, o Pr. Ronaldo pediu para o orar com eles, e prontamente aceitaram. O Peter se comprometeu a ler mais a palavra de Deus e deu sinais de que tinha interesse por conhecer mais de Cristo. O Tim, apesar de ainda mostrar sinais de resistência, fez um compromisso de voltar aos caminhos do Senhor. “O problema não é com a seara, pois Deus é o seu Senhor, mas sim com os trabalhadores que são poucos e muitos não têm sido enviados, treinados e por isto não pregam a palavra” Jesus nos comanda a orar ao Senhor da seara para que envie mais trabalhadores. Obrigado por investir em nosso ministério através de suas constantes orações e apoio, os quais nos possibilitam trabalhar fielmente no campo que é o mundo todo!   Rev. Ronaldo André e Fernanda Pix 11998297766

Publicações recentes:

Ana Karina

Cartas de Missionários

Tábata Mori

Cartas de Missionários

Rev. Ronaldo e Fabiana Dourado

Cartas de Missionários

Iglesia Presbiteriana de San Lorenzo

Campanhas