Skip to content

Benilton e Nancy dos Santos (ALbânia) – 27/08/2011

 

 

 

ATIVIDADES

 

No mes de julho, participamos do encontro missionário que a APMT (Agência Presbiteriana de Missões Transculturais) organiza para seus missionários que trabalham na Europa e que acontece a cada 2 anos. Neste ano foi na Itália, especificamente na Floresta Valdense da cidade de Torre Pellice. Além de desfrutar de um tempo precioso e fortalecedor junto aos queridos colegas missionários, tivemos a oportunidade de conhecer uma parte muito importante da história da igreja e pisar em terras onde há muitos anos atrás, um grupo de pessoas que viviam nas montanhas do sul da Europa, que amavam a Deus e àssuas Bíblias e, por isso, foram perseguidas e mortas por sua fé. O que causou isso? Como é que eles sobrevivem? O mundo deve muito a essas pessoas, a posteridade jamais saberá. Você podem ler mais sobre a história de um povo que procurou apagar a história -. A história dos Valdenses.

 

http://spanish.benabraham.com/html/los_valdenses.html

 

Falando de ministério, seguimos tal como projetamos, reestabelecendo contato com alguns irmãos, pastores e líderes locais , trabalhando com o projeto de odontologia que sonhamos e cremos poder realizar no verão de 2012. Paralelamente, estamos procurando uma casa ou lugar onde nos estabeleceremos como fundação e igreja (uma vez que tenhamos o local, poderemos dar entrada com os papéis da Fundação Presbiteriana Albanesa). Também estamos providenciando todo o necessário para começar com a tradução dos materiais que necessitaremos para o ministério.

 

Estamos com muita expectativa com tudo o que Deus fará em nós e através de nós. Estamos nos reunimos duas vezes por semana para orar e planejar coisas referentes ao futuro Centro e Igreja Presbiteriana, e especificamente neste mês de Ramadã, estamos orando para que muitos muçulmanos possam encontrar, em meio a esse jejum, o verdadeiro Criador e Salvador.

 

O Mês do RAMADÃ

 

O Ramadã é definido como o mês de submissão e de proximidade com Deus, a luta contra as paixões e desejos, o cumprimento das orações rituais e paciência com as adversidades da vida; é o mês mais sagrado no Islã. Os mulçumanos jejuam a partir do nascer até o pôr do sol (esse jejum é um dos cinco pilares da doutrina muçulmana). Para os muçulmanos, o Ramadã é um mês de bênção que inclui oração, jejum e caridade.

O significado do Ramadã retrocede a muitos séculos, cerca de 610 d.C. Era nesse período, durante o nono mês do calendário lunar, que os muçulmanos acreditam que Deus, ou Alá, revelara os primeiros versos do Alcorão, o livro sagrado do Islamismo. Podemos descrever que é um mês muito pesado espiritualmente falando.

 

Motivos de oração

 

• Una-se a nós com suas orações, para que a cada ano, no mês de Ramadã, muitos mulçumanos possam vir a conhecer a verdade em Jesus.

 

• Pela nossa saúde física, emocional e espiritual

 

• Por Karin: No dia 7 de setembro ela começará as aulas. Orem para que ela tenha uma rápida e fácil adaptação. Não somente será uma nova escola, como também um novo idioma (Inglês).

 

• Ordenação ao ministério. No mês de outubro, eu viajarei ao Brasil e, se Deus permitir, serei ordenado. Orem também por proteção e cuidado de Deus para a família que ficará na Albânia.

 

• Finanças para que os 30% que nos falta seja completado.

 

• Para que Deus nos direcione a encontrar a casa com as características que precisamos, e as coisas necessárias para o nosso ministério.

 

 Agradecemos a todos pelo cuidado, carinho e sustento e a Deus por ter colocado vocês como nossos parceiros na obra dEle na Albânia. Que a fidelidade dEle os acompanhe sempre.

 

 

Zoti ju bekoftë! [Deus vos abençoe!]

 

 

Benilton, Nancy & Karin Dos Santos

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos