Skip to content

Ashok

Brasil/Ásia, outubro de 2021

 

A Graça e Paz do Senhor Jesus

Louvamos a Deus pela fidelidade de cada um de vocês, amados irmãos e parceiros, que seguem nos apoiando mesmo durante esse tempo enquanto não podemos retornar ao campo.

Até quando SENHOR?

O Salmo 13 nos apresenta Davi, não apenas duas, mas por quatro vezes repetindo a mesma pergunta: Até quando Senhor?

Eram muitas as angustias que o afligiam e o salmista abre seu coração, se derrama diante de seu Deus expressando seu lamento.

Estamos vivendo dias difíceis, a dor, as crises, enfermidades e morte estão diante de nossos olhos, nos sentimos entristecidos, abatidos, e em dúvidas. O rei Davi também se sentia assim; porém, ele decide olhar para o alto, clamar e buscar ao seu Deus por socorro.

No final do Salmo, enxergando a bondade e graça do seu Deus ele fortalece seu coração, relembrando dos feitos de Deus em sua vida ele decide se alegrar confiadamente e cantar ao Senhor.

Sim, vivemos tempos de dor e incertezas, mas a palavra de Deus nos chama a olhar para o alto, buscar respostas em Deus, nos humilharmos e confiarmos em sua graça não nos esquecendo de que Ele tem nos feito muito bem. Certa vez ouvi um pregador dizer: Nos momentos de trevas, nunca se esqueça das lições aprendidas em tempos de luz.

FAMÍLIA

Somos gratos a Deus pela a família que Ele nos deu. Estamos com o nosso ninho vazio e disperso.

Enquanto aguardamos o momento de retornarmos à Ásia temos aproveitado a oportunidade de estar com a família, principalmente a mãe do Ashok que já está com mais de 80 anos.

Através dos nossos amigos, parentes e igrejas parceiras, todas nossas necessidades tem sido supridas, um tio do Edmar cedeu uma casa toda mobiliada durante todo esse tempo que temos estado no Brasil.

Passamos por check-ups de saúde e graças a Deus estão bem.

T*, a nossa filha de 24 anos, continua aguardando mais uma audiência. Dentro do possível, graças a Deus ela está bem, porém, segue esperando a resolução de seu caso; devido a pandemia sua próxima audiência foi novamente remarcada.

Com o agravamento da situação da pandemia, a região onde atuávamos e estamos dando assistência virtual passou por vários lockdowns. Nesse período ela conseguiu a oportunidade de dar aulas de inglês online, já estava fazendo isso informalmente. Agora foi contratada por duas empresas, dará aula de inglês para japoneses e brasileiros.

Nosso filho está com 20 anos, vive em Brasília, está fazendo faculdade e trabalhando. Também está lecionando inglês online. Quando possível nos reunimos. Tem sido tempos preciosos, vê-lo amadurecer cada dia mais responsável e sonhador.

NOSSAS ATIVIDADES

No primeiro semestre de 2021 continuamos com as nossas atividades online.

GRUPO DE ESTUDO COM JOVENS INDIANOS REUNIÃO COM FILHOS DE MISSIONÁRIOS

Também participamos de reuniões administrativas, seminários, reuniões de oração, pregamos, demos aulas, dirigimos estudos bíblicos, participamos de seminários e capacitações. Pudemos também visitar algumas igrejas e amigos.

ESTUDO BÍBLICO COM FILIPINOS RAHUL FELIZ COM SUA NOVA MOTO

A* liderou um grupo de FMs (filhos de missionários), foram encontros semanais, onde FMs na Austrália, no Panamá, no Chile e no Brasil estiveram reunidas para estudos bíblicos, dinâmicas e orações.

Um tempo precioso de aprendizado, crescimento e amizade.

Ashok também liderou um grupo com FMs, da América Latina, Europa, povos indígenas e Brasil. Tempo de crescimento, amizade estudo da palavra.

Também participamos de reuniões administrativas, seminários, reuniões de oração, pregamos, demos aulas, dirigimos estudos bíblicos, participamos de seminários e capacitações. Pudemos também visitar algumas igrejas e amigos.

No mês de junho estivemos em Brasília por 15 dias, participamos da conferência na igreja da A*. Momento precioso onde fomos desafiados, alertados a manter a chama acessa com relação ao nosso chamado e também a necessidade do mundo. Ouvimos o nosso filho Jonatan falar das suas experiências como um FM.

TRABALHO NA ASIA

Nossos jovens seguem firmes com os estudos bíblicos on-line, infelizmente ainda não foi possível retornar aos cultos, as reuniões presenciais com as viúvas e com as crianças, a pandemia tem diminuído e as restrições de locomoção estão retornando ao normal se Deus quiser em breve retomaremos os cultos.

Nossos jovens tem distribuído cestas básicas e visitado algumas das viúvas.

O R* é um dos jovens que encontrou Jesus através do ministério com o futebol, sua vida foi transformada e se tornou um cristão fiel, recém casado e muito trabalhador, porém, com a pandemia perdeu o emprego no restaurante onde trabalhava, nós pudemos ajudá-lo a comprar uma bicicleta adaptada para vender comida na rua, graças a Deus ele está feliz e conseguindo levar o sustento para a casa.

FUTURO

Infelizmente ainda não conseguimos nossos vistos para o Japão. Devido a pandemia somente casos emergenciais estão sendo ouvidos, seguimos confiando e aguardando que as portas se abram.

A APMT me colocou como líder da Base Ásia e tem sido um enorme privilégio acompanhar nossos obreiros e seus projetos nesses países tão desafiadores e diversos. Por favor ore para que eu possa ser parceiro sábio e útil para nossos obreiros dessa parte do mundo.

 

Nosso abraço. Deus os abençoe.

Em Jesus nossa alegria e glória.

 

Ashok e Família.

 

 

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos