Skip to content

APMT – Comunicado – Senegal – Nr. 10 – 2014

APMT – Comunicado – Senegal – Nr. 10 – 2014

A Agência Presbiteriana de Missões Transculturais, órgão oficial da Igreja Presbiteriana do Brasil, informa a todas as pessoas, irmãos e amigos, do Brasil e do exterior, que têm acompanhado os trâmites do processo judicial que envolve o Rev. José Dílson Alves da Silva (missionário da APMT, esposo da Marli) e a Missionária Zeneide Novais Moreira (Missão Servos), há mais de um ano, que no dia de hoje, 17/06/2014 (terça-feira), as 10h50m (Horário do Senegal), foi publicado o pronunciamento do Juiz da corte senegalesa, declarando que ambos ESTÃO LIVRES!

Resumo do desfecho do processo: 

1. José Dílson Alves da Silva 

1.1 Da Acusação de “Alojamento de menores sem autorização dos pais”, ele foi declarado culpado, mas a sentença foi de apenas uma advertência. Ele ficará em "observação" por um período de 2 meses e caso cometa esse mesmo "crime", novamente, poderá pegar até 5 anos de prisão.

1.2 Da Acusação de “Associação com malfeitores”, ele foi declarado inocente.

1.3 Ele poderá ficar ou sair do país quando quiser e pelo tempo que quiser, desde que observe e cumpra os parâmetros do visto.

2. Mis. Zeneide Novais Moreira 

2.1 Foi inocentada de todas as acusações. Poderá pegar o passaporte, e sair ou ficar no país o tempo que quiser, dentro dos parâmetros do visto.

A APMT agradece a todos, indiscriminadamente, pelo acompanhamento, intercessão, palavras de encorajamento e, especialmente, à Equipe da APMT/Senegal que não mediu nenhum esforço para que tudo transcorresse absolutamente dentro da Ética Cristã, dentro da Lei Senegalesa e visando ao bem estar dos dois irmãos envolvidos e de seus familiares.

A Deus toda Glória, Honra e Louvor, pelos séculos dos séculos, Amém!

 

Pela diretoria / Assembleia da APMT

Rev. Marcos Agripino C. de Mesquita

Executivo da APMT

                                                           

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos