Skip to content

Ano Novo em Dubai

Dubai entrou 2014 quebrando mais um recorde mundial. A celebração do ano novo foi um espetáculo com 500 mil fogos de artifício, quebrando o recorde mundial, entrando no livro do Guinness 2014. Foram 10 meses de planejamento, usando 100 computadores e mais de 200 técnicos trabalharam 5.000 horas para garantir que tudo funcionaria com precisão. O espetáculo que durou 6 minutos cobriu a distância de 94 quilômetros na orla marítima da cidade, chegando a um quilometro de altura.

 

DEUS ACRESCENTAVA DIA A DIA OS QUE IAM SENDO SALVOS…

 

Em Atos 2:47 afirma que Deus ia acrescentando o número de convertidos dia a dia na vida da Igrej@ Primitiva. A igrej@ que vive em santidade pode experimentar esse crescimento natural do Espírito Santo em suas comunidades.

Começamos o ano de 2014 aqui no Oriente Médio com Deus acrescentando mais um nome no livro da vida. No primeiro dia do ano recebemos uma ligação de um senhor que se converteu através da internet. Fomos ao seu encontro e seu testemunho foi muito contagiante. Esse é o agir de Deus na vida dos Seus escolhidos. Desde da época da igrej@ primitiva Ele continua agindo e trazendo os Seus para seu Reino. Estamos agora selecionando material de discipulado que possam auxiliar esse nosso irmão a crescer em sua vida espiritual. Por favor, ore por ele.

ANO NOVO: MEÇA SEUS PASSOS…

Muitos de nós somos como o homem que disse: "Quando descanso, enferrujo".

Quer saber de uma coisa? Sempre haverá mais alguma coisa para fazer! Se você é constantemente impelido pelo que "precisa ser feito", irá ficar esgotado e fracassar em fazer o que De*us o escolheu para fazer. Então, eis algumas sugestões práticas para começar bem o ano de 2014. Primeiro, mude seus hábitos alimentares. A Bíbli@ diz: "Não é muito sábio se empanturrar de doces…" (Pv. 25:27). Você não colocaria açucar no seu tanque de gasolina, portanto seja sábio; eduque-se a respeito da boa nutrição. Segundo, seja claro com relação aonde quer chegar. Estabeleça objetivos específicos. Tenha um plano e uma tabela de horários para poder atingi-los. Não seja controlado por uma rotina descuidada. Terceiro, em vez de ignorar seus problemas, resolva-os. Aja antes que eles se tornem crônicos e comecem a drenar a sua energia. Depois, não fique vegetando diante da TV. Assistir televisão demais entorpece a sua mente e nina você, levando-o à letargia. "Mas os que esperam no Se*nhor… renovam as suas forças… (Is 40: 31). Então, se você está sobrecarregado, não aceite mais trabalho. Não diga sim por um sentimento de culpa, de falsa responsabilidade ou pela necessidade de se sentir necessário. Próximo passo, faça uma pausa. Quando foi a última vez que você tirou um tempo para sair do seu contexto? Uma mudança de ritmo e um cenário novo são ótimos recarregadores de baterias. Finalmente, vá dormir mais cedo. Quando você assobia e chupa cana ao mesmo tempo, é você quem se desgasta. Você diz: "Mas estou fazendo isso para o Senhor". Observe o que o Se*nhor diz: "Inútil vos é levantar cedo, trabalhar até tarde… pois aos Seus mados Ele dá enquanto dormem" (Sl 127:2).

ELES ESTÃO CRESCENDO…

Já são 35.000 o número de brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil que se declaram muçulmanos.

HOMENS EM TREINAMENTO…

Não é muito difícil reunir um grupo de mulheres para uma reunião ou treinamento. No entanto, quando falamos de homens a coisa é bem diferente. Reunir um grupo de homens para qualquer atividade é um desafio. Deus nos deu uma graça de conseguirmos reunir 28 homens para um curso de panorama da Bí*blia. O curso aconteceu no dia 03 de janeiro e foi um sucesso. Que venham outros cursos para a glória de Deus.

TRANSFORMANDO MAL EM BEM…

Países que sofrem maior perseguição religios@ são melhores para distribuição das Escritur@s. A demanda por Bíbli@s em países onde os crist@os sofrem grandes perseguições é bem maior. As estatísticas mostram claramente essa sede pela Palavra. Segundo a Sociedade Bíblica Internacional (USB – United Bible Societies) presente em mais de 200 países, o crescimento na distribuição de Bíbli@s foi em 6% maior nos países que sofrem perseguição comparados aos países com liberdade religios@. Na Síria por exemplo foram distribuídas 19.000 Bíbli@s em 2012 e 163.105 em 2013. Um crescimento de 758% em um ano. No Iraque o crescimento foi de 132% comparado a 2012, com 66 mil Bí*bli@s distribuídas. Laos foi outro país com um crescimento substancial de 159%, com 21 mil Bíbli@s distribuídas. Outros países constam na lista de grande crescimento como: Egito, Nigéria, Irã; Ar@bia Saudita, etc. A perseguição não tem intimidado nossos irmãos em buscar refúgio na Palavra de Deus. Glória sejam dadas ao Autor dessa Palavra transformadora.

QUANDO A MENSAGEM MAIS MACHUCA DO QUE CURA…

Quando vezes os pastores e líderes são tentados a usar o púlpito para atacar os membros da sua comunidade. Na maioria das vezes essas "mensagens" mais machucam do que trazem cura. O problema é que essa atitude afeta toda a comunidade. As mensagens que machucam acontecem quando: 1) Quando o pregador prega metade da verdade; 2) Quando as Escrituras é usada fora do contexto, apenas para chegar no objetivo do pregador em atacar algum membro; 3) Quando o pregador usa de falsa piedade para atacar; 4) Quando o líder usa a Palavra para seu interesse e não o que Deus quer falar a comunidade; 5) Quando a pregação é carregada de frustração, ira e rancor ao invés de apresentar a graça de Deus; 6) Quando a pregação é distante do estilo de vida do pregador; 7) Quando o pregador traz um fardo pesado demais para a congregação impossibilitando dos membros em ver a misericórdia de Deus; 8) Quando o pregador levianamente diz "Deus disse"; 9) Quando a pregação focaliza um grupo de pessoas na igreja, excluindo os outros; 10) Quando o pregador se torna apenas um eco e não mais uma voz profética… Como pregadores precisamos estar atentos para aquilo que Deus quer falar a comunidade e não o que nós queremos que eles ouvem. O púlpito nunca foi lugar para resolver problemas na comunidade. A melhor maneira para resolvermos os problemas da comunidade é confrontar o membro com amor. Que Deus nos ajude a sermos cuidadosos quando pisamos no altar do Senhor para entregar uma Palavra de Deus aos corações dos irmãos.

 

OF

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos