Skip to content

Amrita e Amit (05/2020)

Asia, maio de 2020

Olá queridos,

Quanta reviravolta. Ufa! Nem sei por onde começar… Enfim, estamos aqui na Índia. Fomos impedidos pela pandemia de ir ao Brasil como planejado e hoje fazem 66 dias que estamos trancados em casa. A quarentena aqui é rígida mas Deus tem sido fiel em nos sustentar e este país tem conseguido manter seus números de contágio surpreendentemente baixos. Obrigada por suas orações.
Nós também temos orado e chorado por todos os que estão sofrendo aí no Brasil e outros lugares do mundo. E mais do que nunca vemos os sinais dos tempos o nosso sentimento é um misto de dor pelo sofrimento e alegria pela proximidade da vinda de Cristo! Aleluia! Maranata!
Como a maioria de vocês tivemos que reformular nossos planos e atividades para poder continuar atuando dentro do possível de maneira virtual. Sendo assim nossa reunião com a liderança de nossa agência aconteceu online no dia 2 de Abril onde apresentamos relatório desses dois primeiros anos de trabalho aqui (que vocês tem acompanhado por carta) e também onde renovamos nosso contrato por mais 4 anos. Estamos cheios de sonhos e esperança de que a obra que o Pai iniciou aqui irá continuar, multiplicar e frutificar ainda mais. Para este novo período de quatro anos mantemos alguns dos alvos anteriores com algumas reformulações e incluímos novos projetos que queremos compartilhar com vocês:
1. Continuaremos trabalhando para o crescimento da “família” que já conta com cerca de 50 pessoas. Queremos não só aprofundar nossos relacionamentos como Pai e uns com os outros, mas também iniciar ações relevantes na comunidade, cumprindo a ordem de ser sal e luz. Orem pela família aqui, pelo seu crescimento na Palavra e no testemunho ao seu redor. Ore por aqueles que ainda virão, para que sejam encontrados. Ore por nós para que tenhamos olhos e corações abertos e mãos estendidas para acolher e guiar.
2. Para expandir a ação da “família” na comunidade local, um grupo de irmãos nos convidou a iniciar uma escola primária que tenha uma cosmovisão bíblica e que busque formar cidadãos de caráter e conhecedores da Verdade. Sendo assim, a partir de agosto estaremos iniciando a escola para as séries iniciais do ensino elementar (jardim a 4a série), com vistas a expansão futura até o final do ensino médio. Por favor ore pela equipe, por recursos financeiros, pelos pais e alunos. É um projeto grande, custoso, cheio de desafios e barreiras, mas que terá um impacto imenso e eterno na vida dos que ali virão. O nome da escola é Harbour International School (www.harboureducation.org) e se quiserem ficar a par do andamento do projeto, por favor sigam, curtam e compartilhem nossas páginas no Instagram (@harboureducation) e no Facebook (Harbour International School). Estamos em fase de planejamento, locação e renovação do espaço físico bem como atividades online de suporte para os futuros alunos. Vocês podem acompanhar todo esse processo nas redes sociais. Também estamos orando por voluntários que possam vir dedicar de 3 a 6 meses de seu trabalho na escola com alas especiais para os alunos nas áres de esportes, artes, música, habilidades gerais (culinária, carpintaria, computação, mecânica, etc).
3. Ainda é desejo e necessidade essencial que Amit termine seus estudos teológicos. Esse era um dos alvos do projeto inicial quando aqui chegamos mas não foi possível realizar. Continuamos na esperança de que ele possa ingressar no seminário este ano. Ore conosco por isso também.
Acho que desejamos em suas mãos bastante material para oração. Mas só assim para a obra continuar. Contamos sua fidelidade a e amor ao Pai para continuar conosco nessa batalha.
Um último assunto que quero conversar com vocês é a tristeza que estamos de não podermos ter ido vê-los faca a face com havíamos planejado. Há alguns de vocês que não vemos desde os tempos no Nepal! Isso é um longo tempo e nos faz apreciar mais ainda sua graça para conosco em não nos esquecer. Temos pensado em alternativas para nos aproximarmos mais de vocês e suas comunidades. E o Covid nos deu uma grande oportunidade de treinamento e experimentação no uso das tecnologias. Tivemos a chance de conversar com pessoas e lecionar algumas EBD no Brasil sem sair da Índia!
Se você acha que seria interessante e proveitoso para sua família na fé, ficaríamos muito felizes em participar de suas reuniões zoom, live, ou qualquer outro recursos que estejam usando. Entre em contato conosco para agendarmos um dia e horário.
Grande beijo a todos.
Amrita e Amit.

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos