Skip to content

Alessandro e Joice Pereira (Povos Indígenas) – 19/12/2011

VIAGEM DOS ARARA PARA OS WAI-WAI

Tivemos a oportunidade de conhecer o Pedro Wai-Wai, um servo de Deus da etnia Wai-Wai que esteve no contato com os Arara na década de 80. Ele esteve em Altamira e convidou alguns Arara para visitar sua aldeia na divisa com o estado do Amazonas. Nove indígenas foram com ele e lá estão ouvindo o evangelho, uma vez que a maioria dos Wai-Wai são crentes.

Graças a Deus pudemos ajuda-los com alimentação e verba para as passagens, juntamente com Isaac e Shirley. Assim, aguardamos o retorno dos Arara, na certeza de que voltarão animados e felizes por visitar seus parentes e conhecer uma comunidade crente.

HOSPEDAGEM DA FAMÍLIA DO TATJI E DO TYIA

Também tivemos a bênção de receber aqui na casa do Isaac, onde moramos, as famílias do Tatji Arara, do Tyia Arara (13 pessoas) e do próprio Isaac que os acompanhou na viagem. Este também veio a fim de auxiliar a Joice como orientador em seu Trabalho de Conclusão de Curso (T.C.C.).

Esses Arara citados acima estavam no Centro de Treinamento AMI, na Chapada dos Guimarães-MT, e vem sendo alvo de nossas orações. Eles vieram para retornar à sua aldeia (em férias) e em março retornarão aos estudos nesse Instituto Bíblico para indígenas. A maioria deles já foi batizada e agora vão pregar a Palavra de Deus na aldeia.

MENINO OU MENINA?

Agora já sabemos que temos uma filhinha no ventre da Joice, ela está no quinto mês da gravidez. Estamos felizes por isso! A cada dia pensamos num nome, o que vocês acham de Pumie, em Arara significa ‘mulher’. Bem, ainda não sabemos o nome!

MUITO TRABALHO EM ALTAMIRA

“Fulano escondia dinheiro, Alessandro não.”. Essa foi a frase que um velho líder Arara disse sobre alguém que se relacionou com os eles há algum tempo e não era solidário.

Na cultura

Arara, dentre outras coisas, ser sovina, “pão duro” ou avarento, não é coisa muito boa, então Deus tem nos dado oportunidades de apoiá-los quando estão na cidade, assim, pela graça de Deus temos sido solidários, não só por causa da cultura, mas porque Deus tem nos ensinado a amá-los.

Também apoiamos os missionários da região usando para isso o carro, pois este tem carroceria e dá para carregar seus pertences para a beira do rio quando esses vão ou chegam da aldeia. Pelo fato de haver três missionários enfermos, usamos o veículo para leva-los a hospitais e consultas médicas…Pedimos orações por esses missionários e também pelos nossos amados irmãos Isaac, Shirley (saúde) e filhas.

Oramos para que em 2012 possamos plantar mais e colher frutos e permanecermos na aldeia,contamos com as vossas orações.

Desejamos a todos um Natal abençoado e que no próximo ano Deus lhes conceda a Sua benção.

Em Cristo,

Alessandro, Joice e a bebê.

“Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.”.       Eclesiastes 11.1

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos