Skip to content

Alemanha é o país em destaque na Revista Alcance

A Revista Alcance já comemora o 11º ano de divulgação das frentes missionárias da Igreja Presbiteriana em campos transculturais. E para receber um conteúdo tão rico de informações e reflexões missionais, não deixe de fazer a assinatura da revista e de, principalmente, mobilizar sua igreja para também fazer a adesão da revista, pois ela é um dos meios de maior divulgação do trabalho dos nossos missionários. Você pode fazer a assinatura aqui

Nesta terceira edição da Revista Alcance o país em destaque é a Alemanha. Mas não pelas lindas paisagens, ou por ser o "berço da Reforma Protestante", mas sim por ter se tornado hoje um campo missionário difícil e desafiador para o avanço do Evangelho.

Além dessa reportagem, você irá encontrar um excelente artigo sobre Missão e Predestinação, por Rev. Norval Silva; acompanhar o desenvolvimento da Tradução da Bíblia entre línguas nativas de outras culturas e os flashes dos campos dos trabalhos missionários.

Leia a baixo um trecho da matéria de capa sobre a cultura e o cristianismo na Alemanha.

 

As Boas Novas para um país rico em histórias

Andando pelas ruas da Alemanha, especialmente fora das grandes cidades, é impossível você se deparar com algum tipo de pobreza. Baixos índices de desemprego, a economia mais sólida da Europa, uma renda per capita de US$ 37 mil, entre outros motivos, fazem da Alemanha um país rico e com altos índices de qualidade de vida. Infelizmente, essa prosperidade não redunda em gratidão a Deus, mas em idolatria, por parte do povo alemão.

Sabemos que no passado a Alemanha foi palco de um dos maiores eventos da fé evangélica através de Lutero: a Reforma Protestante. Porém, apesar disso, atualmente, o liberalismo, o secularismo e o ateísmo têm regido o cenário religioso do país e, infelizmente, os poucos cristãos fiéis não estão interessados ou alegam não conseguir alcançar os diversos grupos que se achegam de diversas partes do mundo.

A missionária da APMT Fabiana e seu marido Sebastian Braun (alemão), moram na cidade de Sinsheim, no estado de Baden Württemberg, desde 2012. Eles estão desenvolvendo um trabalho evangelístico com imigrantes, o Projeto Sinsheim. Esse projeto surgiu com o intuito de acolher espiritualmente os estrangeiros, para que eles possam ter a oportunidade de ouvir o evangelho e para contribuir com o crescimento da comunidade cristã local.

*O artigo completo você poderá ler na Revista.

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos