Skip to content

Rev. Luiz Augusto Bueno e Rachel

Portugal, junho de 2022

Campo Missionário: Beira Interior

Covilhã – Portugal

“Deus já preparou para os que o amam coisas que nunca ninguém viu, nem ouviu, nem passaram pela ideia de ninguém. Mas Deus deu-nos a conhecer isto por meio do Espírito.” (I Coríntios 2.19,10a)

Que grande declaração escrita pelo apóstolo Paulo! Testemunhar de Jesus Cristo é anunciar às pessoas esta realidade indizível e eterna que Deus tem nos preparado. Porém, esta comunicação vai além da verbal. Ela tem que ser vivencial.

O evangelho chama-nos a viver com pessoas e através de nossa vivência com elas por uma vida toda que podemos mostrar que cremos nesta verdade acima. Não acreditamos em evangelização programada, fruto de uma metodologia geralmente criada por organizações. Cremos sim nos atos, gestos, na vida e nos relacionamentos que são encarnados em outras vidas.

É esta realidade, meus amigos e irmãos, que estamos anunciando nestas terras onde já habitaram os lusitani, povos que deram origem aos portugueses aqui na Beira Interior. Sua parceria, seu apoio e oração por nós são fundamentais para que estejamos aqui, onde os testemunhos são raros.

O mês de junho foi um mês atípico. É o último mês de aulas do ano letivo português. Começamos em setembro e encerramos em junho, de acordo com a Convenção de Bolonha. Além disso, é o início do verão, por isso as temperaturas começam a subir chegando em agosto nos seus 40°C. Neste final de mês acabamos por ser infectados pelo Covid e neste momento, enquanto escrevemos esta carta estamos no final de nosso isolamento.

Neste mês também tivemos a visita de nossa filha Beatriz e de Ricardo. Vieram nos visitar, passar um tempinho conosco, matando as saudades e conhecendo um pouco nossa região.

Agradeçamos ao bom Deus pelas bênçãos:

 

Nossa comunidade vai prosseguindo sua caminhada. Neste mês recebemos, no primeiro domingo, a visita dos irmãos de Castelo Branco. Nossos irmãos ainda não têm uma igreja lá e precisamos dar apoio espiritual a eles. Precisamos pedir a Deus que envie plantadores de igrejas que queiram vir para o interior do país. Nesta foto ao lado, temos vários irmãos, da Covilhã, de Castelo Branco e de Fuentes de Oñor, na fronteira Portugal-Espanha.

 

O material da Santa Ceia, prometido pela Igreja Reformada de Hooghalen, na Holanda, chegou no último domingo, trazido por um casal de irmãos holandeses que o Pastor Piet Meijer, conseguiu contatar. Agradecemos a Deus pela vida do pastor e da Igreja Reformada Holandesa.

O Pedro e a Rebeca estão na contagem regressiva para a cerimônia de Casamento deles. Eles estarão se casando no dia 27 de agosto, na Igreja Presbiteriana de Areias, no Recife. Agradecemos ao Senhor pela sua bondade.

 

 

Com alegria, anunciamos boas notícias sobre a da. Rosa. Ela passou pela cirurgia como contamos na última carta, e agora está a fazer fisioterapia. Dá para perceber o sorriso no rosto. Por isso agradecemos ao Senhor os que doaram sangue, os que oraram pela sua vida. Louvemos ao Senhor.

Na foto, temos o Seu Ubyrajara e Da. Rosa pais da Rachel.

 

 

 

 

Temos alguns motivos de intercessão:

1- Pelos irmãos e famílias que estão se juntando à comunidade.

2- Pelos discipulados formais e informais.

3- Pelos contatos com as pessoas da Universidade.

4- Pela continuidade do uso da Capela da Associação Acadêmica.

5- Pela aquisição de novas bíblias. Precisamos de uma caixa (20 x 9,00€)

6- Pelo casamento de Beatriz e Ricardo. Que o Senhor abençoe cada dia mais.

7- Pelo casamento de Pedro e Rebeca em agosto deste ano.

8- Pela nossa plena recuperação física depois do covid (Luiz e Rachel).

De fato, nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em algum coração o que Deus preparou para os que O amam. Que vocês possam continuar a nos ajudar a comunicar e a viver esta verdade entre os portugueses da Beira Interior. Queremos agradecer até aqui pelo seu apoio financeiro e oração.

Mas precisamos fazer mais. Precisamos de pelo menos uma igreja em cada distrito (estado) do país. São 18 distritos e temos testemunho da igreja reformada presbiteriana em apenas alguns. Orem para que Deus levante outros que marquem a vida deste país, de norte a sul.

Um abraço saudoso e fraternal a todos vocês.

Luiz e Rachel Bueno

Inscreva-se nos canais dos “Cristãos Presbiterianos da Covilhã”.

YouTube: https://www.youtube.com/c/presbiterianosdacovilha 

Facebook: facebook.com/presbiterianosdacovilha

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos