Skip to content

Luiz Gomes e Cláucia

Portugal, abril, 2020

Prezados irmãos,

Nestes mais de sete anos de trabalho missionário, jamais poderíamos pensar num facto que pudesse impactar tanto o mundo como neste tempo em que vivemos. Temos o objetivo, com este boletim, de informar aos queridos irmãos sobre o desenvolvimento do projeto Centro de convivência para idosos, e assim o faremos no que refere ao mês de janeiro e fevereiro, porem o mês de março tem sido um grande desafio não só para nós mas também para toda a Igreja de Cristo em todo o mundo.

No Centro de Convivência

Nos primeiros dois meses deste ano, estivemos firmes e animados no trabalho do Centro de Convivência para idosos. Todos os sermões, priorizamos um apelo aos que ainda não tiveram um encontro pessoal com Jesus que o façam o quanto antes. Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele
comigo”. Ap. 3:20. Que o Senhor nosso Deus, através do seu Santo Espírito, faça a obra nestes corações. Realmente amamos muito este trabalho. A partir do mês de Março, fomos impedido de estar presencialmente no Lar de idosos mas temos procurado falar com alguns deles por telefone. Que o Senhor abençoe a cada um deles.

No apoio Domiciliário

Igualmente, o projeto ACTOS 2.47, de apoio domiciliário, teve que ser interrompido. Enquanto foi possível tivemos a oportunidade de visitar alguns idosos que vivem sós em seus lares. Nos lemos um texto bíblico, oramos e conversamos. Nestas visitas, nossa missão é levar conforto espiritual mas também emocional a aqueles que pelos mais variados motivos, chegaram ao auge da vida a viver solitários em seus lares. Atualmente temos acompanhando-os por telefone, por precaução contra a contaminação por vírus. Outro dia, uma delas me disse ao telefone que este isolamento social já não lhe era estranho pois já vivia a 8 anos sem receber visitas, mas agora sentia nossa falta. Que o Senhor, nosso Deus, possa fazer-lhe companhia, hoje e sempre.

  

PROJECTO CENTRO DE CONVIVÊNCIA PARA IDOSOS EM PORTUGAL

Na Igreja de Carnaxide

Participamos ativamente de todos os trabalhos da igreja, nomeadamente, na direção das reuniões de oração que são feitas todas as quartas feira. Também aos domingos com a direção da liturgia em cooperação com o Pastor interino que foi designado a igreja. A partir do mês de março, todos os trabalhos presenciais foram suspensos e todo contato com os irmãos tem sido efetuado pela internet. O Senhor Deus nosso, com certeza tem tudo sob seu estrito controle e é digno de receber toda a honra e toda a glória, apesar da circunstância e por todos os meios possíveis.

Na igreja da Brando

Trata-se de uma pequena igreja num bairro humilde no conselho da Amadora. O pastor Mário Martins, falecido em 2018, em 2017, nos ofereceu o património de uma igreja, no bairro de Benfica que estava a fechar as portas, e que hoje já é uma igreja organizada, ele também pediu-nos que estivéssemos com estes outros irmãos na Brandoa. Assim temos feito, porem 90% das irmãs, são bem idosas. Também este trabalho está paralisado por tempo indeterminado, a espera de que passe esta grande provação para juntos nos reunirmos para o culto ao nosso Deus.

No Presbitério

Estamos a participar da escala do presbitério da Igreja cristã Presbiteriana de Portugal, para pregação nas últimas quartas feiras de cada mês, onde cooperamos como pregador no mês de Fevereiro. Tivemos a oportunidade de compartilhar o texto que se encontra na carta de Paulo aos Efésios 4:1-6 que nos exorta a unidade do corpo, unidade do Espírito, unidade de propósito, unidade de autoridade, fé e baptismo. Para mim foi bastante edificante e meu desejo que tenha edificado também aos demais irmãos.

Notícias da família: Confiamos que Deus sempre cuida de nós. Ele tem mostrado soberbamente isto na vida de todos o que o conhece, porem é para estes tempo que nossa fé é provada. Nosso filho Nathan, foi para Espanha para fazer um programa de intercâmbio na faculdade no final de janeiro. Em março, como a contaminação pelo novo vírus chegou muito rápido a Espanha, ele ainda está retido no pais até a presente data. A cidade onde ele esta já contabiliza centenas de vidas perdidas. Procuramos falar com ele todos os dias, sabemos que Deus guarda os que são seus, mas não nos cansamos de suplicar por sua segurança. A Cláudia pede oração pelo pai dela que ainda enfrenta um tratamento oncológico, o que o torna mais vulnerável. Nossos filhos no Brasil, Liz e Lucas, continuam sendo abençoados e guardados por Deus em todo tempo.

PROJECTO CENTRO DE CONVIVÊNCIA PARA IDOSOS EM PORTUGAL

Motivos de agradecimento e louvor. Agradecemos a Deus porque Ele tem abençoado nossa família, apesar de todos os perigos. Louvamos a Deus por todo trabalho que temos o privilégio de desenvolver aqui, especialmente nestes tempos difíceis. Ele é fruto único e exclusivo da misericórdia de Deus para com os eleitos que ali tem se achegado, bem como para conosco que nos sentimos imensamente felizes por ser usados por Deus na sua obra.

Agradecemos a Deus por que podemos ter acesso a tecnologia da internet e uma vez por semana temos nos reunido numa plataforma on-line para orarmos uns pelos outros. Louvamos a Deus também por você, irmão em Cristo que ora por este projeto, que contribui, divulga e tem sensibilidade com o corpo de Cristo aqui em Portugal. Que Deus continue abençoando ao irmão, sua família e igreja de forma poderosa para honra e glória de seu próprio nome. Percebemos que tudo é provisão de Deus.

Pedidos e oração

  1. Por Portugal, para que este tempo de grande provação seja também de quebrantamento aos Deus único e verdadeiro
  2. Pelo Projecto do Centro de convivência para idosos, para que Deus continue a abrir portas e novos parceiros. Para que Deus nos use mais e mais em sua obra aqui em Portugal.
  3. Pela igreja Cristã presbiteriana de Portugal. Por novos obreiros para o campo
    Para que a igreja no Brasil e em todo mundo jamais perca a paixão pelas almas perdidas.
    Pelos Brasileiros que chegaram em grande quantidade a Portugal e muitos passam por grandes dificuldades porque o desemprego tem aumentado de forma drástica em todo o pais.
  4. Peço que orem para que Deus nos dê forças e saúde para levar a cabo, todo trabalho que temos o privilégio de
    desenvolver aqui. Ele é fruto único e exclusivo da acção de Deus e sua soberania.
  5. Peço aos queridos irmãos que orem por minha esposa Cláudia, minha filha Liz, seu esposos e filhos, meu filho Lucas e sua esposa e filha (ambos no Brasil) e meu filho Nathan em Espanha.

  Em Cristo,

 

Luiz Gomes e Cláucia

Para contribuição financeira

Banco Itaú

Ag. 9204

C/Poupança. 07522-1/500

CPF: 422.800.447-49

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos