fbpx Skip to content

Rev. Dirceu Mendonça e Tirza

Huelva, Janeiro de 2020.

“Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia. Entrega o teu caminho ao Senhor , confia nele, e o mais ele fará.” Salmos 37:4-6

Queridos irmãos e amigos, iniciamos nosso ano com muita alegria, muita esperança, muitos planos e muitas lutas.

Tivemos a alegria de iniciar o ano com a presença do Daniel e da Maíra conosco. Foi um tempo de refrigério! O Mateus não pôde sair de Madri por seus compromissos com o trabalho na rádio.

Dos días 16 ao 18, tivemos nossa Reunião do Sínodo. Desta vez a reunião ocorreu na cidade de La Coruña, no norte do país, onde temos um trabalho presbiteriano.

Aproveitamos a longa viagem até lá para fazer algumas visitas no percurso da viagem. Na ida, pudemos rever a irmã Benita, que hoje está sendo pastoreada pelo pastor em Don Benito, Gabriel e sua esposa Kelly, com quem também pudemos passar um tempinho juntos. No mesmo día seguimos para Madri para poder rever o Mateus e a Gabriela e o Walter e Sueli, nossos consogros.

No retorno tivemos a oportunidade de passar por duas cidades para visitar duas famílias que estiveram conosco por dois anos em Don Benito assim que chegamos em Espanha. Foi um tempo de muita alegria, para “matar a saudade”, compartilhar das bênçãos e lutas e dos planos futuros. Também passamos por Plasencia, em Extremadura, onde visitamos a um pastor muito querido com quem convivemos durante os nossos onze anos nessa província e com quem trabalhamos juntos na obra social do Conselho de Igrejas daquela região. Aos seus 85 anos, ele continua ativo no pastorado de uma pequena igreja e na obra social. Foi um tempo rápido mas pudemos orar juntos e compartilhar um pouco do que o Senhor segue fazendo naquela terra que tanto amamos.

Há uma semana recebemos a notícia do falecimento do Alejandro. Quando chegamos aquí em Huelva, pudemos trabalhar bem próximo a ele tanto com a música como no discipulado. Infelizmente ele vinha de uma realidade muito difícil e acabou deixando a igreja e voltando para a sua antiga vida. Esse abandono trouxe muito sofrimento para a igreja. No sepultamento a viúva e sua filhinha estavam sós, mas Deus nos levou ali em companhia de alguns irmãos da igreja para consolo e pregação do evangelho.

Há famílias em nossa igreja que estão sobrevivendo com menos de um salário mínimo. Temos acompanhado de perto o sofrimento de cada um. Além disso, essa situação acaba repetindo na arrecadação da igreja, impossibilitando-nos prestar um socorro mais amplo a essas famílias e também causando dificuldades para fechar as contas mensais que a igreja demanda. Por favor, intercedam por essa situação.

Nossos irmãos Jorge, por quem pedimos orações há algumas semanas, sua esposa e filha ja retornaram à Espanha nessa manhã. Graças a Deus ele está melhor e poderá seguir seu tratamento com os médicos que o acompanham. Amanhã teremos um almoço na igreja para recebê -los e poder ouvir o testemunho deles desse tempo que estiveram em seu país de origem (Equador). Essa querida familia está ha mais de 20 anos em Espanha e há 12 em nossa igreja.

Estamos com vários projetos pensados para esse ano e um deles é visitar os povoados da região da serra de Huelva. Temos orado por essas pequeninas cidades, pedindo o direcionamento do Senhor. Se Deus quiser, na próxima semana visitaremos os povoados de Nerva e Minas de Riotinto, onde existe uma capela Presbiteriana fundada pelos ingleses no tempo da exploração mineira há mais de um século e que hoje pertence ao departamento de turismo do governo municipal. Os dois povoados estão separados por 2 km e não tem testemunho cristão evangélico.

Gratidão:

– Pela presença do Daniel e Maíra conosco e por suas vidas

– Pela vida do Mateus, seu trabalho, estudos, saúde e namoro.

– Pela evangelização e oração pelos povoados da nossa província.

– Por podermos servir ao Senhor nessa terra que Ele nos colocou.

– Pela proteção do Senhor na viagem que fizemos e a oportunidade de rever pessoas tão queridas

– Pela reunião do sínodo

– Pelo retorno do Jorge e família

– Pelos grupos de discipulado que reiniciaram suas atividades depois das férias.

Intercessão:

– Pela evangelização dos povoados. Que tenhamos sabedoria em todos os passos.

– Pela família enlutada do Alejandro

– Pela saúde do Jorge e pelos que sofrem com o surto de gripe

– Recursos financeiros de nossa família.

– Pelos grupos de discipulado e escola dominical para nossas crianças: Estamos trabalhando com famílias que vivem em situação social de muitas lutas e somente o Senhor é quem pode fortalecer-lhes.

Louvamos a Deus por suas vidas, amados irmãos, por estarem nessa caminhada conosco. Que Deus abençoe a cada um de vocês. Deus é maravilhoso. Um grande abraço.

Dirceu e Tirza

ENDEREÇO – Calle El Granado, 38, 3º B, Huelva – CP. 21007 – España

E-mails: dirceutirzamendonca@gmail.com – dirceutirza@hotmail.com

Facebook: www.facebook.com/dirceutirza.mendonca

OFERTAS: Conta Pessoal – BB: Ag. 0659-9 / Conta: 1156-8

Conta APMT: (Identificação: Acrescentar R$0,12)

BB : Agência: 5853-X (Cambuci) / Conta: 7500-0

Compartilhe esta postagem

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

Últimas postagens

Arquivo

Arquivos

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativo