Skip to content

A XIX SO reuniu candidatos a missionários em Campinas

 

 

Nos dias 3 a 11 de fevereiro, a APMT organizou a XIX Semana de Orientação – SO da APMT, que acontece todos os anos, no Lar Luterano, em Campinas, São Paulo.  Participaram do encontro 51 adultos, missionários, candidatos, aspirantes e 13 crianças e adolescentes, que também tiveram uma programação especial.

O objetivo da SO é dar a conhecer aos futuros missionários todos os procedimentos logísticos e operacionais que são realizados desde o escritório em São Paulo e cuidados que cada família ou individuo precisa ter para poder se preparar melhor com o fim de servir a Deus em contexto transcultural.

O Rev. Marcos Agripino, executivo da APMT deu todas as orientações principais e apresentou o Manual da Semana de Orientação, onde estão detalhadas as orientações necessárias que o missionário precisa consultar sempre que tiver alguma dúvida. Ele também esclareceu muitas dúvidas pontuais e compartilhou sua experiência e vivência missionária ao lado dos missionários desde 2002. Sua esposa Mônica, que também coordena o CFM – Centro de Formação Missiológica, em São Paulo e em Recife, deu um seminário sobre “Parcerias missionárias e Sócios de Ministério”. Compartilhou sua experiência pessoal, que como família missionária, eles também vivem dos recursos financeiros dos parceiros. Ela pontuou que também passa pelas situações difíceis que afeta o orçamento dos missionários, especialmente quando um parceiro ou uma igreja comunica que já não continuará enviando a oferta destinada à família. Muitos também compartilharam suas experiências de como Deus, na sua soberania supriu as necessidades, enviando irmãos ou igrejas parceiras. Este seminário é apenas uma parte do módulo que ministra no CFM.

Cada Departamento da Base, como RH – Recurso Humano, Comunicação e Treinamento Missionário, compartilharam sobre as atividades que realizam e o que esperam dos missionários.

A candidata Idélia Manassés, psicopedagoga e esposa do, jornalista Angelo, mãe Daniele (15 anos) e Davi (9 anos) manifestou: “Foi uma bênção para minha vida e para minha família participar da Semana de Orientação/APMT. Uma grande oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a Agência missionária da IPB, conviver com missionários que estão se preparando para o campo transcultural e com missionários que já estão trabalhando no campo. Destaque para a programação e acolhida aos filhos de missionários. Que riqueza o investimento e cuidado com nossos pequenos. De fato é preciso pensar que a família inteira é comissionada, o que torna indispensável o preparo e cuidado também com os filhos de missionários. Servir ao Senhor em campo transcultural é um grande privilégio para toda família. Deus seja louvado!”. O valioso tempo de comunhão e a oportunidade de conhecer melhor o funcionamento da agência e ver o cuidado e suporte que a equipe da Base oferece aos missionários, foi o maior destaque dos participantes.

O Rev. Sergio Paulo Nascimento, atual vice-presidente da APMT e sua esposa Marlene também estiveram visitando, para conhecer os novos candidatos e examinar os aspirantes.

Participar da SO é um dos pre-requisitos para quem deseja se tornar missionário da APMT.

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos