fbpx Skip to content

Rev. Celso Dias e Leiliane

Lisboa, 19 de dezembro de 2019.

Portugal, 19 de dezembro de 2019

“Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco)”.

 

Aos irmãos e parceiros da obra missionária,

Queremos desejar a todos um Feliz Natal e um ano de 2020, ainda melhor do que foi o ano de 2019. Mais um ano caminha para o seu final. Pudemos perceber algumas melhoras no Brasil neste ano que se finda. Isto é muito bom para quem está no Brasil e bom também para aqueles que estão na obra missionária. Este ano tivemos o privilégio de estar no Brasil entre julho e outubro, foi um momento bom para mim e para minha esposa. Pudemos rever os familiares e passar um tempo com eles, onde tivemos momentos agradáveis de convívio. Tivemos também a alegria de visitar as igrejas que são nossas parceiras e também outras em que fomos convidados para falar da nossa experiência e nosso projeto. Pela graça de Deus, tivemos a alegria de ver o bom trabalho que as nossas igrejas parceiras tem feito no Brasil, como também continuando o seu apoio missionário para o nosso trabalho aqui em Portugal.

Quando retornamos a Portugal, pela graça de Deus encontramos a igreja que temos trabalhado na revitalização, que é a Igreja de Campo de Ourique muito bem, com a chegada de novos membros e com o nascimento de crianças. Tive a alegria de batizar duas crianças, aqui em nossa igrejas, crianças que nasceram este ano. Isto é muito importante porque em Portugal nascem poucas crianças e nascendo duas crianças num mesmo ano, numa igreja pequena como a nossa é uma grande festa. Em Portugal, devido a grande dificuldade do trabalho, cada vida que chega a igreja é motivo de grande alegria. Também recebemos uma família com muitas crianças. Deus tem respondido as nossas orações e tem enviado crianças para a nossa igreja, isto significa muito porque a igreja visualiza um grande futuro num país de uma população bastante envelhecida. Estamos enviando junto a esta as fotos do batismo e também a nota da família que recebemos com mais duas crianças da nossa igreja.

A ICPP (Igreja Cristã Presbiteriana de Portugal) nos colocou também para a trabalhar na Igreja Presbiteriana de Carnaxide, igreja localizada nos arredores de Lisboa. Temos procurado dar assistência a esta igreja até que chegue um pastor para atuar de forma definitiva. Houve problemas e o pastor que estava lá acabou saindo e tivemos então que ser enviados para atuar também nesta igreja. Esta atuação embora de forma temporária, tem também ocupado o nosso tempo, especialmente em resolver alguns problemas que ficaram pendentes. Pela graça de Deus, as coisas tem caminhado bem e estamos terminando o ano de forma tranquila.

Temos uma boa expectativa para o trabalho na Igreja de Campo de Ourique para o ano que se inicia. Os almoços que ocorrem por duas vezes a cada mês, parece um trabalho consolidado com um excelente envolvimento da igreja. Os irmãos que tem chegado tem estado bastante envolvidos com esta atividade também. Esta atividade tem proporcionado um aumento da comunhão e a igreja tem tomado corpo, como uma igreja que caminha para a sua consolidação. A nossa esperança é que no ano de 2020, esta atividade fique definitivamente consolidada, para que possamos ter benefícios na nossa igreja. Temos também a esperança de desenvolver outros trabalhos que venham a contribuir para o crescimento da igreja.

Como família, pela graça de Deus  temos terminado bem o ano. A saúde em geral da família está bem, embora precisa-se fazer exames de rotina e outros que tem sido necessários. Mas podemos considerar que as coisas caminham bem. A Sarah continua muito bem no seu curso universitário e dentro do possível tem ajudado a APEC. O Luigi ficou no Brasil e tem planos de continuar aí. O plano dele é estudar no Brasil e temos orado e o apoiado neste propósito para que Deus dê todo o encaminhamento necessário.

Depois que voltamos do Brasil, continuamos envolvidos com o projeto de distribuição de alimentos. A Leiliane continua dando mais tempo, mas eu e a Sarah também continuamos envolvidos. Este trabalho tem sido muito importante, porque além de conseguirmos contatos com a comunidade, temos tido a oportunidade de estar mais de perto das pessoas da nossa comunidade, conhecendo ainda mais a realidade aqui. Isto tudo ajuda no desenvolvimento do projeto missionário.

A obra missionária em Portugal, continua sendo um grande desafio, mas ao mesmo tempo, Deus que é o Senhor do universo nos  mostra alguns  caminhos para o desenvolvimento da obra dEle aqui.  Para a glória de Deus, algum resultado já tem aparecido.

 

MOTIVOS DE LOUVOR

  1. Pela nossa boa estadia no Brasil, quando fomos muito bem recebidos e pudemos revigorar as nossas forças.
  2. Por termos encontrado a Igreja Presbiteriana de Campo de Ourique em bom estado espiritual e com acréscimo de pessoas.
  3. Pela continuidade do nosso projeto aqui em Portugal, que foi renovado com a APMT por mais 03 anos.
  4. Pela Sarah, ter atuado muito bem aqui, enquanto estivemos no Brasil. E por ela também estar indo muito bem na faculdade.

 

MOTIVOS DE ORAÇÃO

  1. Para que o Brasil continue nestas melhorias alcançadas neste ano em seu aspecto político, econômico, social e também espiritual.
  2. Para que colhamos frutos em nossa igreja no ano de 2020.
  3. Para que aqueles que chegarem a nossa igreja tenham firmeza na Palavra e cheguem para agregar forças.
  4. Para que o Luigi possa ter um bom desempenho no seus estudos e na sua formação, nesta nova etapa da vida dele.

 

Rev. Celso Dias Alves

– Pastor Presbiteriano e Missionário da APMT em Portugal –

Compartilhe esta postagem

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

Últimas postagens

Arquivo

Arquivos

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativo