Skip to content

Miss. Gary de León e Rachel

Guatemala, 17 de dezembro de 2019

Dezembro já está aqui e logo terminará o ano de 2019, que é o nosso oitavo ano servindo como missionários na Guatemala. Refletindo um pouco nos anos que já se passaram, vemos quantas mudanças tivemos que enfrentar desde o inicio do ministério! Em 2011, começamos a trabalhar com jovens moradores de rua, em 2014, começamos um ministério com órfãos e viúvas e neste ano, iniciamos um novo projeto com famílias desabrigadas vítimas de desastres naturais. Todas estas transições nos ajudaram a amadurecer como cristãos, a descobrir novas paixões em nós mesmos e a nos aproximar como casal. Nunca podíamos imaginar que também receberíamos tanto amor e apoio de amigos e familiares que Deus tem nos dado! Quando tomamos a decisão de sermos missionários, o nosso maior medo era que não teriamos parceiros interessados em nos apoiar! Foi um passo de fé confiando que Deus proveria. E sem dúvida, Ele nos encheu de bênçãos mais do que merecemos e nos deu vários novos amigos e parceiros ao longo do caminho. Ele cuidou de todas as nossas necessidades e por isso somos gratos; a cada um de vocês e ao nosso grande Deus.

Nossos meninos

Xavier tem 3 anos e está se preparando para começar o prézinho em janeiro! Ele está se tornando mais independente e adora ajudar na cozinha, cozinhando e limpando. Iker tem 1 ano e nove meses, adora ficar sentado ‘lendo’ livros e também ama dar abraços! Ele é nosso bebê social! Os dois meninos vão conosco ao ministério durante a semana.

Nossa família

Celebraremos o nosso 8º aniversário de casamento dia 17 de dezembro. Quando nos conhecemos, descobrimos que ambos tínhamos a mesma paixão por missões, e isso foi o que nos uniu e nos mantém unidos até hoje! Deus abençoou a nossa família em muitas maneiras durante todos estes anos de ministério e estamos comprometidos a continuar servindo a Ele fielmente!

Provendo Apoio Econômico para Famílias Deslocadas

Um ano se passou desde a tragédia que deixou 3.000 pessoas desabrigadas na Guatemala. E vimos com o passar do tempo as pessoas começaram a encontrar um objetivo novamente e sonhar com um futuro melhor. A nova comunidade onde essas famílias agora vivem chama-se “Dignidade”. É aqui onde servimos dando apoio espiritual, emocional e social para estas vítimas. 

Em outubro, inauguramos o Projeto TAVA  e estiveram presente amigos, voluntários, membros da comunidade, crianças apadrinhadas e nossos principais parceiros. Para nós, era importante mostrar à comunidade esse ato simbólico e o nosso compromisso de estar ao lado deles lutando por eles. E vimos em troca como eles estão participando das atividades e aproveitando essas novas oportunidades de vida.

Quando começamos este Projeto, éramos apenas dois e agora somos uma equipe de 10 pessoas, incluindo voluntários da comunidade! Tudo foi acontecendo tão rapidamente nos últimos meses com novas parcerias que estão adicionando mais ao Projeto TAVA. Uma parceria fundamental que Deus nos deu foi a ONG Woord & Daad Netherlands que juntos estamos podendo oferecer apoio academico, nutrição e estudos bíblicos para crianças da comunidade por meio de um programa de apadrinhamento. Atualmente temos 176 crianças!

O governo local também tem dado bastante apoio e nos prometeu apoiar com dois professores a partir de janeiro, que ajudarão a supervisionar as aulas profissionais on-line que estão sendo realizadas no laboratório de computação móvel. O governo também emprestou o terreno onde o Projeto está localizada sem nenhum custo e, por enquanto estão cobrindo todos os nossos gastos de energia elétrica.

Projeto TAVA – planos para 2020 

O plano para 2020 é adicionar mais 2 contêineres com uma sala de aula de inglês e a uma sala para reunião de jovens. O conhecimento e a fluência em inglês permitem mais oportunidades de emprego para estes jovens. Também ter um lugar especial para descontrair e esquecer dos problemas em casa é importante para o desenvolvimento dessa comunidade. Estamos ansiosos por essas expansões!

Apesar de tudo que já temos avançado, o Projeto TAVA ainda está em sua fase inicial, com muitas necessidades financeiras que ainda precisam serem cobertas. Adicionamos mais programas no Projeto para poder atender a varias necessidades, o que não estava em nosso orçamento inicialmente. Por esse motivo, estamos buscando mais recursos para cobrir essas despesas em 2020. Se você estiver interessado em ser um parceiro entre em contato conosco.

Estamos vivendo a melhor fase do nosso ministério e realizando um desejo que Deus colocou em nossos corações desde que éramos recém casados.  Só de saber que você também está caminhando ao nosso lado nos traz muito conforto, porque não estamos sozinhos! Obrigado por seu investimento neste ministério e por suas orações fiéis por nossa família e pelo povo da Guatemala.

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos