Skip to content

Rev. Antônio Xavier e Nete

Guiné Bissau, 10 de dezembro de 2019

Olá queridos irmãos e parceiros na missão de Deus.

Está chegando o Natal! Já podemos imaginar o som das músicas natalinas no ar! Pessoas enfeitando suas casas, economizando um pouco mais para comprar presentes, sonhando com um delicioso jantar de Natal… Mas, infelizmente, nem todos se lembram do verdadeiro sentido do Natal.

A razão do Natal não é banquetes, nem enfeites reluzentes, não é troca de presentes, nem comida, nem bebida… O Natal é vida com Jesus!

Aqui em Sintcham Sambel ficamos sonhando com uma gloriosa festa de Natal na aldeia Soninkê, que poderia acontecer a qualquer momento. Bastava apenas que recebessem a Cristo como único e suficiente Salvador. E quando isso acontecer, certamente não mais precisaremos esperar pelo Natal para festejar. Sonhamos que isto possa acontecer a qualquer momento! Assim, Jesus nascerá em cada coração do Soninkê convertido por Ele. Então, haverá festa no céu e na terra por um pecador que se arrepende!

Esperamos que vocês, nossos parceiros e parceiras de ministerio, sonhem com isso também. Que não apenas sonhem, mas que orem por todos os eleitos entre os soninkês, que um dia herdarão a salvacão.

Aqui no campo estamos bem, graças a Deus, e o trabalho continua. Desejamos muito o retorno do Toni, tamanha é a nossa saudade. Orem por ele, para que ele conquiste todo conhecimento desejado para melhor servir ao Senhor, traduzindo as Escrituras na lingua sonikê.

Na aldeia, estamos empenhados em levar o evangelho a todas as idades. Sempre temos tido oportunidades de falar de Jesus com o povo, seja com a nossa vida, nosso compartilhar diário, nossas conversas pessoais e bate-papo informais. Deus tem-nos dado essas oportunidades.

Agradecemos a todos que oraram para que Deus mandasse chuvas. Agora é tempo da colheita, e é lindo ver um povo tão sofrido voltar com seus balaios cheios de milho e amendoim pra casa falando da fartura que terão esse ano.

Na tradução da Biblia, estamos seguindo em frente. Mesmo com a ausência do Toni, os rapazes seguem no trabalho de tradução sob a minha supervisão. Todos os dias, manhãs e tardes, os vejo empenhados realizando o trabalho. Orem pelo Bassiro, ele ainda não está recuperado de sua saúde, continua lutando contra a enfermidade. Nosso pedido, por ele e todos os demais, para que sejam alcançados pelo poder do evangelho!

Na farmácia estamos de “vento em popa”! Muito trabalho no dia-a-dia! Nesse final de chuvas foi bem dificil, pois a malaria atacou sem piedade pessoas de diversas faixas etárias. Nem mesmo o nosso Alex escapou, mas graças ao bom Deus ele está bem. Orem para que o Senhor ajude o povo guineense a superar seus problemas de saude.

Nas nossas igrejas de Serração e Pirada, continuamos avançando. Os membros têm vindo, as crianças estão sempre presentes na EBD, e Deus tem-nos dado a graça de anunciar o evangelho de forma clara e contextualizada. Orem pra que a cada dia os crentes cresçam na fé em Cristo Jesus.

Nas nossas escolas estamos ensinando com bastante eficiência. As crianças têm ouvido diariamente porções do evangelho. O ensino secular também tem sido ministrado com clareza e dedicação. Estaremos fechando o primeiro trimestre agora em dezembro. Orem para que o evangelho fale aos seus corações e elas entendam a palavra ministrada, a fim de que venham a desfrutar das festividades natalinas com a alegria de ter Jesus em seus corações.

Este é o nosso desejo, queridos amigos e parceiros, que a nossa aldeia seja inundada pela luz do Evangelho. Que o Natal possa um dia ser celebrado aqui como é celebrado entre nós e em nossos corações!

Que neste novo ano, que já está às portas, fazer a vontade de Deus seja nosso desejo maior. Prossigamos olhando firmemente para o autor e consumador da nossa fé. Que venha 2020!

Um Feliz Natal e um próspero Ano Novo!

É o que desejamos a todos, de coração.

Toni, Nete e Alex.

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos