Skip to content

Dirceu e Tirza

Espanha, 16 de novembro de 2019

“E percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades. Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor.  E, então, se dirigiu a seus discípulos: A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos.  Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara”. Mateus 9:35-38

Estimados irmãos, como o Senhor nosso Deus é  bom. Sua misericórdia se renova a cada dia e Seu consolo enche nossos corações com a esperança firmada em Cristo e Sua graça maravilhosa.

Mais uma morte passou pelo nosso arraial (É o quarto falecimento de algum familiar de irmãos da igreja este ano). Antonio, pai de nossa irmã Carmen, idoso e enfermo, faleceu nesta semana. Acompanhamos os irmãos nestes momentos tão duros e mais ainda porque são os únicos evangélicos da familia.  No funeral estavam presentes quase uma centena de pessoas e somente nós cinco éramos cristãos protestantes. Em meio a tanto desespero e ataques de ansiedade, o testemunho dos servos do Senhor foi firme.  Segundo nossa irmã, seu pai já havia declarado sua fé em Cristo. Glória a Deus.

Já retomamos as atividades normais de nossa igreja, graças ao Senhor. Depois de dois meses ausentes, apesar da dedicação dos irmãos,  várias atividades estavam em rítimo lento, em especial o tempo que dedicamos ao bairro mantendo as portas da igreja abertas nas tardes, para receber as crianças e adolescentes, além de estabelecer contatos com os vizinhos.

A Tirza já iniciou o discipulado com as mulheres. Temos grupo nas sextas, além de encontros individuais.  Ela está trabalhando com oito mulheres. Além do discipulado, vão trabalhar con artesanato visando alcançar as mulheres do bairro, a comunhão entre elas e também vão confecionar algumas coisas especiais para arrecadar fundos para missões.  De igual forma, também estamos iniciando os discipulados com os homens. Nos reunimos com três e temos programado iniciar um grupo com outros três.

Além do evangelismo especial que desejamos fazer neste Natal no bairro da igreja, começamos as visitas às pequenas cidades da região onde não existe testemunho evangélico identificado.  A primeira cidade visitada foi Valverde del Camino. É conhecida como a cidade do couro e do sapato. Está localizada n região da Serra de Huelva, onde se multiplicam os pequenos povoados sem testemunho cristão protestante. Aproximadamente um terço da população espanhola vive em pequenas cidades, onde uma forma antiga de cristianismo é cultivada por meio da celebração de festas e ritos medievais e também onde o ateísmo se multiplica. Já estamos orando e desejamos começar a semear a Palavra, para que o Senhor nos mostre seus escolhidos. Alguma porta que se abra já permitiria o testemunho de Cristo onde habitam as trevas.

No dia 31 de outubro, as igrejas evangélicas de Huelva estiveram reunidas para relembrar o dia da reforma protestante.  Ainda que sejamos menos de 1% da população, quase invisíveis diante dos olhos da sociedade, Deus nos permitiu dar testemunho diante do prefeito, da representante do governo da Espanha e também do representante do governo estadual. O Pastor Emílio Monjo, da igreja reformada de Sevilha e diretor do Centro de Investigação e Memoria do Protestantismo Espanhol, tanto pela manhã como pela noite, nos levou a refletir sobre a obra de Deus no século 16.

O Daniel e Maíra, assim como o Mateus, continuam sua caminhada cristã e missionária, tanto na igreja em La Cala del Moral, na provincia de Málaga, como em Madri e na Rádio Encuentro, respectivamente.

Estamos orando:

– Pelas famílias enlutadas da igreja;

– Pela preparação da ceia evangélistica de natal;

– Pela evangelização nas pequenas cidades da região e pela abertura de portas;

– Pelas atividades semanais de evangelização, discipulado, artes manuais e ensino de música;

– Pelos nossos filhos e genro;

– Por nossas finanças e pela renovação de todas as parcerias missionárias para o próximo ano.

 

Gratidão:

– Pela comemoração do Dia da reforma;

– Pelo grupo de estudos biblicos que dois universitários de nossa igreja iniciaram em seu campus;

– Pela providência e sustento do Senhor;

– Pelo ânimo que o Senhor nos dá para evangelizar.

 

Amados irmãos, louvamos a Deus por tê-los junto a nós.  Contamos com suas orações. Nos lembramos diariamente de vocês e dos milagres que o Senhor tem feito nos campos missionários a partir do apoio de cada um e de cada igreja no envio e sustento. Deus é maravilhoso!

Que o Senhor continue a derramar Suas bênçãos sobre vocês e todo o Seu povo.

 

Dirceu e Tirza

ENDEREÇO – Calle El Granado, 38, 3º B, Huelva – CP. 21007 – España

E-mails: dirceutirzamendonca@gmail.com – dirceutirza@hotmail.com

Facebook: www.facebook.com/dirceutirza.mendonca

 

OFERTAS: Conta Pessoal – BB: Ag. 0659-9 / Conta: 1156-8

Conta APMT: (Identificação: Acrescentar R$0,12)

BB : Agência: 5853-X (Cambuci) / Conta: 7500-0

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos