Skip to content

Rev. Paulo Sicoli e Valéria

França, 17 de julho de 2019

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu (…) tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou.” Ecl.3:1-2

Graças à Deus estivemos bem ocupados nesses dois últimos meses. Além das reuniões normais de estudo bíblico nas quintas feiras e dos cultos de domingo, ainda tivemos outras atividades que demandaram muito, o que nos deixou bem felizes por vermos que além da frequência das reuniões terem aumentado, o número de novos eventos evangelísticos também tem crescido com um maior envolvimento dos membros de nossas igrejas.

Nesse último mês de maio, tivemos dois batismos em nossas igrejas. Uma jovem de 12 anos e um bebezinho de dois anos. É sempre motivo de grande alegria ver pessoas sendo batizadas, mas infelizmente a jovem quis ser batizada aqui em Anduze mas irá para outra igreja pois não temos mocidade e quanto ao bebê, ele é de uma família tradicional da região e seus avós pediram para que ele fosse batizado em nossa igreja. Essa é a nossa triste realidade aqui.

Orem pela renovação de nossas igrejas!

No final do mês de maio tivemos nosso Sínodo Nacional e contamos com a presença do reverendo Carlos del Pino, responsável pela Base Europa da APMT. Nossa união de igrejas francesas UNEPREF é pequena e carente em muitos sentidos. Precisamos de pastores, de seminaristas, de professores, de líderes, de recursos financeiros e sobre tudo de visão. Orem por nossa união de igrejas!

Nosso templo em Anduze datado de 1740 é considerado como o maior templo protestante da França e sua história também é muito inspiradora, mas infelizmente uma das vigas do telhado está cedendo e o templo foi interditado por motivos de segurança. A previsão de custo inicial para o conserto é de um milhão de euros e de ser reaberto somente em 2022.

Tivemos nossa segunda reunião de grupos de comunhão.

A ideia que partiu dos membros mais antigos de nossas igrejas é de reunir membros com amigos para uma reunião social onde diversos assuntos são abordados. Esse tempo é um momento de aproximar pessoas ao convívio cristão.

Orem para que essas reuniões possam realmente conseguir atingir o objetivo para a qual foram criadas: A de ser uma ferramenta evangelística.

Nossas gravações continuam a todo vapor.

Estamos terminando a primeira série “Vie du Disciple” em Francês (Vida de Discípulo) e nosso material já está sendo usado por algumas igrejas fora da França, queremos expandir para outros países francófonos. Orem para que o nosso Senhor nos dê sabedoria, direção, recursos pessoais e financeiros para esse ministério.

No mês de junho, como havíamos anunciado, tivemos nosso concerto Alès en Ciel no qual tive o prazer de fazer parte da equipe que organizou o evento. Foram três dias de shows gospels, cultos, apresentações de teatro e evangelismo. O evento que está na sua sexta edição foi realizado dentro da arena da cidade de Alès e teve a presença de mais de 2.000 pessoas nos três dias juntos. Sem dúvidas um excelente testemunho de Cristo dentro da nossa região. Orem para que novos eventos como esse aconteçam em outras cidades e que o nome de Jesus possa ser glorificado em toda França.

Com a chegada do verão e das férias, os franceses aproveitam para desfrutar das tardes quentes e ensolaradas. Temos participado de vários jantares “grillades partages” nessas últimas semanas. Essa é uma excelente oportunidade para convidarmos pessoas que de outra maneira jamais viriam à igreja. É sempre bom estar na presença de gente tão querida. Orem para que esses momentos sejam uma constante entre o povo de Deus.

OREM POR NÓS

No final de junho, estivemos numa pequena igreja ao pé dos Pirineus onde fomos convidados a pregar e compartilhar um pouco de nossa caminhada cristã. Nosso perído de 3 anos de adaptação, aprendizado da cultura e língua francesa já está chegando ao final e temos recebidos alguns convites para pastorear igrejas em diferentes partes da França. Estamos buscando a direção de Deus para sabermos para onde ir e precisamos tomar esta decisão com certa urgência.

Gostaríamos muito de pedir que vocês intercedessem por nós para que Deus nos dê sabedoria para entendermos Sua vontade para a difícil decisão a ser tomada. Todas as opções que temos hoje são boas e todas envolvem igrejas pequenas em cidades diferentes.

AGRADECIMENTOS

No mês passado tivemos a visita de nossas filhas Paula e Laila, de nossa netinha Maria Luiza e de minha mãe. Foram dias maravilhosos onde pudemos conviver intensamente com parte de nossa família. Fomos renovados e abençoados abundantemente por esses dias de convivência.

Muito obrigado Senhor!

Paulo e Valéria Sicoli p.sicoli@hotmail.com

 

 

 

 

Compartilhe esta postagem

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter

Últimas postagens

Você pode contribuir para o Evangelho a qualquer momento com sua oferta.
Informativos