Central de Orações

Campanha de Oração 2016


São Paulo, janeiro de 2016.

Apresento a você e a sua igreja nossa Campanha de Oração 2016, pelos missionários e missionárias da APMT, cujo tema é “Missões, um investimento para a eternidade”, pautado no versículo “... e entesoura o seu fruto para a vida eterna.” (Jo 4.36) Como semeadores e ceifeiros, o Senhor nos promete regozijo e alegria na colheita dos bons frutos.

Em 2015, a APMT recebeu novos nomes em seu quadro de missionários: Viviane, Fábio e Stephany, Geison, Magali, Cyro e Talita, Osvaldo, Amós e Mariana, Eliane, Márcio e Elisângela, Klelton e Neuzimar. Ao todo, 15 novos guerreiros destemidos que não se cansam de proclamar a Boa Nova do Evangelho em campos que estão brancos para a ceifa!

Recentemente, dois casais de missionários, com filhos pequenos, chegaram em campo asiático de severa perseguição religiosa, porém muito convictos da direção de Deus para suas vidas, em pleno acordo com suas igrejas locais e com a APMT. Lembremo-nos sempre de orar por aqueles que trabalham em contexto tão delicado.

Uma nova missionária está trabalhando com refugiados sírios em solo brasileiro e tem feito um excelente trabalho, apesar de correr também alguns riscos por parte de opositores de outra religião.

Em março, mais três irmãos guineenses foram ordenados para o Diaconato. Ainda na Guiné-Bissau, para alegria de todos nós, foi adquirido um terreno de 450m2 onde será construída a Igreja Presbiteriana de Plak II. Nesse mesmo mês, pela graça de Deus, e após quase três décadas de ministério da IPB na Romênia, foi ordenado o primeiro pastor romeno e também o primeiro diácono romeno.

Em abril, no Uruguai, foram ordenados dois presbíteros e um diácono. Uma das estratégias mais importantes em campos transculturais é o preparo de liderança autóctone, e a APMT sempre caminha nessa direção.

Em maio, aconteceu o primeiro congresso de jovens presbiterianos em Guiné- Bissau, que contou com 70 jovens representando quase todas as igrejas presbiterianas. Na ocasião, foi eleita a primeira Diretoria da UMP da IPGB.

Em julho, na vila de Njobe, Senegal, foi feita a inauguração e dedicação do templo e da casa pastoral. E para a alegria da equipe local, o Senhor providenciou para que na mesma semana a estrada que liga a cidade à aldeia fosse asfaltada. Agora, o problema da dificuldade de acesso na época da chuva está resolvido.

Em setembro, começou o novo ano letivo na Escola Semear em Guiné-Bissau. São 160 alunos matriculados de Jardim a 5o ano, distribuídos em sete turmas. Cinco desses alunos são especiais. Neste ano está em fase experimental o método E.P. (Educação por Princípio). Todos os conteúdos de todas as disciplinas são baseados na Bíblia.

No mês de outubro, foi inaugurado o local adquirido para funcionamento da Igreja em Legnano, Itália, onde desenvolvem seu ministério o Rev. Humberto e Brandali Oliveira. O local oferece um excelente espaço físico que supre as necessidades da igreja.

Foi concluído o rascunho do Evangelho de Mateus para a Língua Soninkê. Os tradutores continuam animados e, a cada dia mais, estão abertos ao conhecimento da Palavra de Deus. Pretendemos realizar mais uma consultoria para a conclusão dos livros de Gênesis e Atos.

Como pode ver, o Senhor tem feito muito mais do que podemos pedir, pensar e até imaginar. As orações de Sua Igreja têm sido atendidas e a Glória de Deus tem se espalhado por toda a Terra, através dos ministérios da APMT. Continue conosco! Cremos que muito mais haverá em 2016! Invista suas orações naquilo que trará frutos para toda a eternidade.

 

Pelos, ainda, não alcançados,

 

Rev. Marcos Agripino C. de Mesquita

Executivo da APMT / Missionário na Base

Rua Miguel Teles Jr, 394 CEP 01540-040 Cambuci São Paulo - SP

Fone: (11) 3207-2139 E-mail: apmt@apmt.org.br www.apmt.org.br

 

Comentários