Central de Noticias

Vocare 2017: conectando a juventude com a Missão de Deus


Jovens de todas as regiões do Brasil se reuniram nos dias 21 a 23 de abril em Maringá para o Vocare, um congresso organizado pela AMTB para mobilizar jovens a se engajarem com o Reino através de diferentes vocações.

Durante todo o final de semana, 1.050 jovens puderam  vivenciar na pele experiências missionárias, participar de mais de 60 oficinas com ampla diversidade de temas e oportunidades de envolvimento, conhecer diferentes organizações missionárias e cursos de capacitação teológica.

Um dos preletores do evento foi o Rev. Thiago Tomé, pastor da IP do Planalto em Brasília e membro da Assembleia da APMT. O pastor já foi missionário entre os indígenas brasileiros e é envolvido há décadas com a formação da juventude cristã para a missão de Deus.

A APMT é parceira da AMTB e mais uma vez esteve presente no evento para servir os participantes, através do espaço dos estandes, apresentando nosso curso de preparação missiológica, CFM, e também durante a programação do Connect.

O Connect foi um espaço destinado a conectar os vocacionados com as organizações, agências missionárias e ministérios. O objetivo foi interligar o vocacionado com as possibilidades de voluntariado, serviço integral, preparo ministerial e até mesmo no engajamento dos trabalhos de curto, médio e longo prazo que as organizações disponibiliza. Essa rede de contatos foi assessorada pela plataforma www.chamado.org, que continua ativa mesmo após o evento. Acesse o link e faça seu cadastro.

 O movimento Vocare é uma oportunidade dos jovens conhecerem sua vocação e encontrar oportunidades de se engajar desde cedo na Missão de Deus. Nós tivemos a oportunidade de conhecer as dúvidas dos participantes quanto à vocação missionária, apresentar a eles as necessidades dos campos transculturais e motivar novos vocacionados. Veja mais fotos na nossa fanpage do Facebook. 

É preciso que mais igrejas, pastores e líderes invistam no preparo dos jovens, incentivando-os a descobrirem sua vocação e desde já se engajarem do Reino de Deus. E o Vocare é uma ótima oportunidade para essa interação. 

O Vocare acabou, mas o Movimento continua. O desejo da APMT é ver cada vez mais jovens vocacionados assumindo o chamado às nações, para que povos de todas as línguas, raças e nações adorem a Deus. E para isso, estamos a serviço da Igreja, apoiando, capacitando, e mobilizando os jovens para o trabalho transcultural. Entre em contato conosco. 

Comentários