Central de Noticias

Semana de Orientação da APMT encerra com sucesso


 

A 16ª SO – Semana de Orientação da APMT, foi realizada no acampamento Lar Luterano, na cidade de Campinas, São Paulo, nos dias 30 de janeiro a 3 de fevereiro, sob a coordenação da missionária na Base, Ludmílian Borges.

Participaram do evento aproximadamente 50 pessoas, com diferentes perfis: Missionários que há muito tempo fazem parte do quadro de missionários da APMT, como a Marisa Celestino, que serve há 32 anos no Paraguai, Elisa Midori Kyan que serve há 25 anos no Japão, e Ronaldo Lidório acompanhado da sua esposa Rossana, que atualmente servem em contexto indígena. Dois casais de Mobilizadores. O maior grupo foi o de candidatos a missionários.

Para Elisa, a experiência foi muito importante, pois nestes anos fora do Brasil aconteceram muitas mudanças que ela não tinha conhecimento, principalmente sobre a atual estrutura da APMT.

De acordo com o Mobilizador, Presb. Gentil Mauro de Rondônia, a APMT está realizando um trabalho muito eficiente. “Queremos trabalhar na nossa região para que a APMT seja mais conhecida e as igrejas possam se envolver ainda mais com os missionários e os projetos”, comentou.

As palestras foram ministradas pela equipe da Base, Rev. Marcos Agripino, Executivo, Mônica Mesquita, Ludmilian Borges, Simone Alvarez e Emma Erben de Castro. Os momentos devocionais contou com a participação dos presentes que compartilharam reflexões bíblicas, testemunhos,  e o momento de louvor.

Uma comissão, nomeada pela Assembleia da APMT, composta pelo Presb. Azor Ferreira, Rev. Waldemar A. Pereira Filho e o Rev. Osvaldo T. Magalhães examinaram dois casais de novos mobilizadores. “A IPB está experimentando um novo tempo. Fico admirado ao ver dois presbíteros da Igreja dispostos a se envolver ainda mais e abracar a causa missionária, no compromisso de despertar outras igrejas da região. Fico muito feliz com o trabalho que estes irmãos já estão realizando na sua região e agora somando força na APMT”, disse o Presb. Azor, que por 10 anos foi presidente da antiga JME, Junta de Missões Estrangeiras.

O atual Presidente, Rev. Sergio Paulo Nascimento, falou aos presentes no último dia e trouxe a reflexão bíblica, encorajando-os a uma vida de integridade diante do Senhor e dos homens.

Além das informações e instruções que receberam os participantes, o tempo de comunhão, diálogo e troca de experiência foi muito gratificante para todos. Os participantes manifestaram sua alegria em conhecer melhor sobre o intenso trabalho que é realizado na Base, por toda a equipe e o cuidado da agência para com os missionários. Também destacaram o tempo proveitoso de confraternização e motivação para continuar enfrentando os desafios em prol da obra missionária. 

Comentários