Igrejas realizam o curso ECMM Rondônia e São Paulo


Foto: Grupo de participandes da IP Embú das Artes

 

Uma equipe que ministra o curso de ECMM – Ensino Capacitação de Mobilização Missionária, ministrou para um grupo de 27 pessoas, na Igreja Presbiteriana de Jarú, RO, nos dias 24 e 25 de fevereiro. O evento foi organizado pelo Pb. Eliene. Os mobilizadores Pb. Gentil e Neuza Mauro, foram os preletores.

A igreja conta com um Departamento missionário, mas foi a primeira vez que realizou o curso para outras pessoas interessadas em se envolver mais em missões.

Segundo o Pastor Luiz Carlos da Silva e o Pb. Eliene, o curso foi um marco para a vida da igreja e do Departamento missionário, porque esclareceu vários aspectos sobre o relacionamento com os missionários e a função do Departamento.

Um dos aspectos positivos que destaca o Pb. Gentil é que a igreja começou um bom debate sobre a necessidade de apoiar os missionários que estão ligados à APMT, que é a autarquia responsável pelo ministério transcultural da IPB.

Também, no dia 17 e 24 de março, o curso foi oferecido na IP da Cidade das Artes, em Embú das Artes, SP para um grupo de 14 pessoas. Foi organizado pelo irmão Everton Almeida e aplicado pelos mobilizadores Pb. Mauricio Pirtorri, Sem. Guilherme Goes e Pb. Marco Aurelio Ribeiro.

A igreja tem realizado diferentes eventos missionários e este curso ajudou a compreender melhor o trabalho da APMT.

As pessoas da equipe, que ministram o curso, estão dispostas a oferecer nas igrejas que assim solicitem.

As igrejas interessadas podem entrar em contato com a coordenadora do curso, Ms. Simone Alvarez pelo e-mail mobilizacao@apmt.org.br

 

 

 

Comentários