Igrejas em Don Benito comemoram 500 anos de Reforma


No dia 25 de maio, a Igreja Presbiteriana de Don Benito, Espanha, pastoreada pelo Rev. Jânio Ciritelli, organizou um evento especial, na Casa da Cultura do município, por ocasião do 500° aniversario da Reforma Protestante, que impactou o mundo.

O acontecimento teve o objetivo de Divulgar a Fé Reformada num contexto extremamente medieval e compartilhar conhecimento com as pessoas que já professam a fé evangélica.

O palestraente convidado, foi o Pr. Jorge Farfan, quem falou sobre “El Impacto Espiritual de la Reforma Protestante”. Ele destacou a necessidade da Reforma, que aconteceu no Século XVI e alguns resultados, na perspectiva espiritual e social, como consequência do impacto deste acontecimento.

De acordo com o organizador, o Rev. Jânio, todas as igrejas evangélicas, cadastradas Conselho Evangélico do estado de Extremadura, foram convidadas.

Para o Rev. Jânio, o evento foi um sucesso. “Houve excelente participação, considerando que foi um dia de trabalho e uma hora complicada para aqueles que chegam tarde em casa. Esperamos que seja o primeiro de muitos, pois este evento foi incluído no calendário cultural da cidade”, comentou.

O acontecimento foi publicado no jornal semanal “Vegas Altas y La Serena”, que circula na região.

 

 

 

Comentários