Rev. OF e CL (Oriente Médio) 4/01/2018


ANO NOVO, NOVO TEMPO…

Que em 2018 Deus nos faça nos de um renovo para vivermos o novo de um novo modo. Que seja um ano de não fazermos promessas para Deus, mas sim de sermos obedientes em tudo aquilo que Ele nos ordenou a fazer. Que seja um ano de expectativas e realizações. Que o amor de Cris*to seja manifestado na vida de muitos árabes. Que o nome de Cris*to seja glorificado em nós e através de nós. 

 
QUE DAREI EU AO SENHOR?

Essa pergunta do salmista é a nossa pergunta de hoje, que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito? - Salmo 116:12. Encerramos o ano com muito regozijo em nosso corações pela fidelidade do Senhor para conosco. Deus nos abençoou de forma tremenda. Nosso projeto de Natal com Bíblia foi um sucesso. Levantamos o número surpreendente de 1.872 literaturas, entre Bí*blias, NTs e MP3s. Desse número 1.432 unidades já foram distribuídas e ainda temos 440 unidades que serão distribuídas nesse mês de Janeiro. Foram alcançados com a Palavra 9 cidades e 6 vilarejos no deserto. A maioria das pessoas que receberam a Palavra, foram muito positivas, nos dando ainda a oportunidade de orar por muitas delas. Esperamos com muita expectativas o que Deus vai fazer na vida das pessoas que receberam a Palavra transformadora do Senhor. Não temos palavras para agradecer a bondade de Deus para conosco e agradecer a todos os irmãos que mobilizaram nessa campanha para obtermos sucesso nessa empreitada. É bom lembrar que nosso alvo era de 800 literaturas distribuídas, no entanto, alcançamos mais do dobro. Isso é benção demais. Que todo louvor e glória seja dada ao nosso Deus somente.     

 
ORE POR ESSE JOVEM…
Aj* tem 3 anos de conversão. Nesses anos servindo nosso Senhor, ele tem sofrido fortes perseguições. Nos últimos meses essa perseguição tem se intensificado ao ponto de seu próprio pai afirmar que vai matá-lo em breve. Ele vive escondido atualmente, mas continua participando nos cultos. É um evangelista nato e tem compartilho seu testemunho com muitos. Ele me disse nessa semana “pastor O* a alegria do Senhor não é algo temporário, mas permanente. Apesar de toda a perseguição que venho sofrendo desde quando recebi Jesus em minha vida, o regozijo que sinto em meu coração é incomparável. Se eu viver quero viver para o Senhor, mas se eu morrer quero morrer para o Senhor”. Esse jovem precisa das nossas orações. Esteja na brecha em favor dele.   
 
 

MUDANÇAS NA ÁRABIA SAUDITA

A Árabia Saudita é um dos países mais fechados do mundo. No que se refere as mulheres é um país que mais limita as atividades delas. No entanto, em 2017 algumas mudanças importantes foram tomadas nesse sentido. Veja algumas delas: 1) Em Maio o rei do país autorizou algumas atividades das mulheres, sem a necessidade da aprovação dos seus maridos ou irmãos. Uma delas foi visitas ao banco, o que só era permitido as mulheres com aprovação dos homens; 2) Em Julho foi aprovado esportes para meninas nas escolas; 3) Em Setembro foi aprovado a permissão para as mulheres dirigirem. Essa nova lei só vai entrar em vigor em 24 de Junho de 2018; 4) Em caso de divórcio as crianças sempre ficavam com o pai, no entanto, nova lei dá direito as mães ficarem com seus filhos em alguns casos, quando aprovado pelo juiz; 5) Depois de 35 anos de proibição, cinemas e teatros foram reabertos no país em 2017; 6) Pela primeira vez no país as mulheres poderão participar de esportes em parques fechados só para elas; 7) Em 2017 algumas mulheres assumiram posições importantes no país, pela primeira vez, como: Presidente da Organização Nacional de Saúde, Embaixadoras em Washington & Holanda, Presidente do Conselho do Mercado de Ações, Presidente da Associação Saudita de Esportes… Essas foram mudanças importantes tomadas nesse país. Algumas outras mudanças estão em discussão e podem ser aprovadas em 2018, algumas delas: 1) Permissão para mulheres votarem nas eleições. Se isso acontecer, será a primeira vez no país; 2) Permitir mulheres trabalharem em setores onde apenas homens são permitidos atualmente; 3) As lojas fecham 5 vezes ao dia por alguns minutos para as orações islâmicas. Isso pode acabar nesse novo ano. 
  
PROJETO ABRAÃO
O desafio na Coreia do Norte continua. Segue em anexo o boletim do Projeto Abraão para você continuar intercedendo por essa nação tão carente. Por favor, repasse o boletim com sua comunidade e irmãos em Cristo. Confiamos numa transformação divina nessa nação em 2018.    
 
TREINAMENTO DE LIDERANÇA
Você sabia que 95% dos pastores que exercem o ministério, nunca receberam nenhum treinamento para a função? Isso significa que por volta de 2 milhões de pastores espalhados por diversas partes do mundo, não fizeram nenhum curso teológico e nem ao menos um treinamento básico de liderança. Eles enfrentam os desafios do ministério diariamente sem nenhuma capacitação para isso. No Oriente Médio temos tentado mudar essa realidade oferecendo cursos de treinamento, reciclagem e até mesmo cursos teológicos em alguns países. Outros desafios que esses obreiros enfrentam é que nos países do Oriente Médio especificamente, as igrejas são pequenas e não tem condições de arcarem com as despesas para auxiliar nos estudos de seus pastores. Nos últimos anos as agencias missionárias tem investido mais no treinamento de liderança dos nativos, o que fortalece a igreja local e aumenta a visão ministerial desses obreiros.  
 

ORANDO PELOS POVOS NÃO-ALCANÇADOS

POVO: Os Krio – Guiné Equatorial. POPULAÇÃO: 15.400 pessoas. MODO DE VIVER: Vivem principalmente em Malabo, a capital do país. Seu idioma é o krio fernandino, que já possui a tradução do Novo Testamento. São tradicionalmente agricultores e criadores de gado. A maioria é de católicos nominais. Não tiveram um verdadeiro encontro com Jesus. OREMOS: Pela Igreja Cristã Evangélica e para que sua fé seja renovada e alcancem outros para Cristo.   

 
 
 

OF e CL

“Coragem para ser diferente, compromisso para fazer diferença”

Oriente Médio – Golfo Pérsico

fourferreira@generalmail.net

Comentários