Rev. OF e CL (Oriente Médio) 26/02/18


   CORAGEM PARA SER DIFERENTE, COMPROMISSO PARA FAZER DIFERENÇA
 
CONTINUE NA BRECHA
Amados algumas semanas atrás solicitei oração para um casal daqui novo convertido que foi atacado com produto químico nos olhos. Nessa semana eles passaram um dia todo no hospital para tratamento e exames. Os médicos estão surpresos com a rápida recuperação deles e a possibilidade de conseguirem resgatar boa parte da visão. Louvado seja Deus por isso. Eles tiveram que mudar de residência por motivos de segurança. Continue orando por essa família que vai passar pelo batismo assim que o tratamento médico acabar. 
 
RESGATANDO ALMAS...
Nessa semana entramos com o nosso ministério em um novo vilarejo do deserto. Um local muito bonito, mas ao mesmo tempo muito carente do amor de Deus. Visitamos várias famílias e tivemos muitas oportunidades para compartilhar o amor de Deus e orar pelas pessoas. Duas residências que visitamos foram muito especais. Na primeira família eles estavam muito abertos para o Evangelho, nos solicitaram uma Bíbli@ e ainda não queriam que fôssemos embora. Presenteamos eles com a Palavra, lemos a Bíblia juntos e oramos. Na saída com muita insistência eles nos pediram para voltar. Ficamos maravilhados com a sede deles. Na segunda família, houve um pouco de resistência a nossa visita no início, no entanto, as coisas foram mudando até que eles nos solicitaram oração pela filha de 16 anos que estava muito enferma. Compartilhamos a Palavra com eles, falamos do amor de Deus por eles e oramos pela filha e por toda a família. Na despedida o pai com lágrimas nos olhos me abraçou e disse “minha casa está muito abençoada com a visita de vocês, por favor voltem aqui novamente”. Deus operou de maneira milagrosa. Um novo vilarejo para nós, não sabíamos o que nos esperava lá, no entanto, Deus foi a frente preparando tudo para a nossa chegada. Estamos planejando começar um grupo de discipulado nesse vilarejo. A Ele seja toda a glória!!! 
 
ONG RELIGAR
Estamos dando os passos necessários para o estabelecimento da nossa ONG (Organização Não Governamental) RELIGAR no país. Essa ONG vai facilitar a aquisição dos nossos vistos, bem como vai nos dar mais oportunidades para trabalhar com os refugiados. As ONGs aqui depois de estabelecidas gozam de vários benefícios, no entanto, as taxas do governo para o estabelecimento delas são bem altas. A medida que os documentos caminham temos que ir pagando as taxas governamentais. Ore por recursos e aprovação do governo aos nossos documentos.  
 
TRANSFORME UMA VIDA COM UMA BÍBLIA

Mais de 30% dos muçulm@nos se convertem apenas com a leitura das Escrituras. No entanto, muitos deles não tem oportunidade de ter em mãos uma Bí*blia. Nesses anos todos que estamos servindo no Oriente Médio, investimos muito do nosso tempo na distribuição sistemática de Bí*blias. Nesse ano já estamos a todo vapor no nosso trabalho de distribuição. Participe conosco desse projeto, orando e investindo financeiramente em Bí*blias. Uma bíblia nas mãos de alguém sedento, pode transformar sua vida para sempre. Oremos por mais bíbli@s e mais oportunidades de encontrarmos corações sedentos. 

 
VOCÊ SABIA???
Que Jesus é o personagem mais citado no Alcor@o, livro sagrado dos muçulm@nos. No Alcorão o nome de Jesus aparece 25 vezes citados pelo nome, 48 vezes na terceira pessoa e 35 vezes na primeira pessoa. Além disso, Jesus é ainda mencionado por títulos e atributos. Jesus é mencionado com os seguintes títulos: Filho da virgem Maria, Mensageiro de Deus, o Messias, Nova Revelação de Deus, Profeta, Palavra de Deus, etc. Jesus é ainda mencionado como puro, sem pecado e alguém que realizou muitos milagres. Por outro lado, Maomé é mencionado apenas 4 vezes no Alcorão com o título de mensageiro do Isl@. Aparece como alguém que pecou, homem de muitas mulheres e sem realizar nenhum milagre.  
 

ORANDO PELOS POVOS NÃO-ALCANÇADOS

POVO: Os Iorubás - Benin. POPULAÇÃO: 564.000 pessoas. MODO DE VIVER: Vivem no sudeste do país. Seu idioma é o iorubá, que tem a tradução do Novo Testamento. Possuem uma forte tradição politeísta, no entanto, muitas igrejas tem sido plantadas entre eles. Vários missionários estão unidos esforços para discipular e preparar líderes nacionais. OREMOS: Que Deus prospere o trabalho entre os Iorubás, que os novos líderes sejam fortes na Palavra de Deus.  

 
OF e CL.

“Coragem para ser diferente, compromisso para fazer diferença”

Oriente Médio – Golfo Pérsico

fourferreira@generalmail.net

 
PROJETO ABRAÃO: www.projetoabraao.com.br

Comentários