Rev. OF e CL (Oriente Médio) 1/06/2018


NOTÍCIAS DA FAMÍLIA
Graça e paz amados! Tivemos um mês bem corrido com vários eventos agendados. Deus nos abençoou de forma superabundante. Nossos filhos encerraram o ano escolar deles e agora retornam as aulas no final de Agosto. Nossa filha D* teve uma pequena formatura, pois vai avançar por um novo período escolar. Recebeu muitos votos de honra pelos seus professores. O Tiago também fechou o ano com notas escolares bem altas. Os professores estão muito felizes com nossos filhos. Louvamos a Deus pela vida deles, pois tem dado um grande testemunho na escola. Ore por nossa família.
 
A FOME É DURA
Alguns dias atrás visitamos mais uma família de refugiados. Levamos dois colchonetes e uma cesta básica para eles. Enquanto tomávamos um café árabe juntos, eles compartilhavam as dificuldades que enfrentaram até mesmo para conseguir coisas básicas para sobrevivência, como arroz. Eles concluíram dizendo: “passar fome é algo muito difícil”. Isso fez me lembrar de uma frase que minha mãe sempre dizia “a fome é dura”. Apesar de sermos uma família grande, com 9 filhos, minha mãe sempre tentava ajudar as pessoas, pois sabia como é duro passar fome. As necessidades são grandes aqui, mas temos procurado ajudar pelo menos aquelas famílias que temos contato mais próximo. Tem sido muito bom amenizar um pouco o sofrimento desse povo.    
 
CONFLITOS INTER-TRIBAIS
Conflitos entre duas tribos trouxe instabilidade recentemente em nossa região. Houve intervenção da polícia, posteriormente do Exército, mas a situação continua tensa. Vários missionários tem ajudado na intermediação entre as tribos para um acordo de paz. Ore para que possamos chegar em um consenso e voltar a reinar a paz entre essas tribos. Seis pessoas já foram mortas nesse conflito. Oramos por um fim nessa tensão entre eles e por conversão dessas tribos. 
 

ORAÇÃO...

Certa vez Hudson Taylor, um dos maiores missionários da história da Igreja, relatou o seguinte: "Muitas vezes há ocasiões em que eu oro e meu coração parece um pedaço de pau. Entretanto a maioria das gloriosas respostas de oração que recebi foi de petições em que tive de me esforçar muito para crer, em momentos desvestidos de qualquer gozo". Isso acontece com qualquer ser humano. O que precisamos ter é perseverança, que a resposta virá, ainda que muito tempo depois, sob formas que jamais imaginamos; mas vem. Glória a Deus!! Ele nos ouve! 
 
 
POR UMA NOVA COREIA DO NORTE
Estamos observando uma Coreia diferente a cada semana que passa. Cremos que só Deus pode mudar esse país. Continue orando pela Coreia e crendo no poder de Deus de transformar essa nação. Oramos por uma nova Coreia!
 
ORANDO PELOS POVOS NÃO-ALCANÇADOS

POVO: Os Nara  - Eritreia. POPULAÇÃO: 95.000 pessoas. MODO DE VIVER: Vivem ao oeste do país, norte de Barentu. Falam quatro dialetos diferentes e nenhum possui traduções de trechos bíblicos. O país dá liberdade de culto aos diferentes grupos, mas as maiorias muçulmanas oprimem os esforços para evangelizar. Os poucos cristãos que existem quase não tem discipulado. OREMOS: Que o Evangelho possa avançar apesar das duras restrições que existem entre os Nara.   

 
 
Mis. OF & CL. 

“Coragem para ser diferente, compromisso para fazer diferença”

Oriente Médio

fourferreira@generalmail.net

Comentários