Rev. O.F e CL. (Oriente Médio) 14/04/2018


CORAGEM PARA SER DIFERENTE, COMPROMISSO PARA FAZER DIFERENÇA
 
 
MOTOR 4.8
No dia 12 de Abril completei 48 anos de vida. Agradeço a Deus pela fidelidade Dele em minha vida e pelo cuidado amoroso Dele para comigo. Agradeço a todos os irmãos que me enviaram mensagens edificantes de carinho e felicitações. Minha imensa gratidão a todos. Agora o motor aqui é de alta potência 4.8 e essa potência só vai aumentando a cada ano. Deus é bom!!!!
 
RELIGAR NOSSA ONG
Amados continuem orando pela nossa ONG – Religar. Estamos em processo de aprovação perante o governo daqui. Ore para que ela seja aprovada e para conseguirmos os vistos através dela. A Religar Internacional nos comissionou como responsáveis pelos projetos da ONG no Oriente Médio e Ásia. No final do mês estarei fazendo uma viagem rápida para a Índia para visitar dois possíveis novos projetos da ONG. Um dos projetos é com o nosso obreiro da APMT. Ore para que tudo ocorra bem. 
 
NOTÍCIAS DO CASAL
Dois meses atrás compartilhei com os irmãos sobre o casal que foi atacado por alguns amigos com um produto químico nos olhos. Eles passaram por cirurgias nos olhos e a recuperação deles tem surpreendido até os médicos. Eles mudaram de residência para um local mais seguro e aos poucos a vida tem voltado ao normal. Eles continuam firmes na fé e o ataque não foi um empecilho para compartilharem sobre sua fé. Eles estão firmes falando de Jesus aos amigos e vizinhos com muita alegria. As crianças deles estão bem e emocionalmente curadas da experiencia que os pais passaram. Eles sempre agradecem as orações dos irmãos em favor deles. Continue na brecha por eles. Pela dificuldade de ler por muito tempo devido a fraca visão, eles tem usado muito a Bíblia em audio. 
 
QUEM NOS SEPARARÁ DO AMOR DE CRISTO?
Ontem participei de um culto de refugiados cristãos. Muito edificante vermos aquelas pessoas que perderam tudo, vivem em condições miseráveis, adorando a Deus com tanta alegria e vigor. No meio do culto os jovens fizeram uma surpresa a todos apresentando uma dramatização muito inspiradora. Com um louvor de fundo os jovens foram entrando um a um com roupas pretas e com palavras tristes estampadas em suas camisetas, palavras como solidão, abandono, tristeza, dor, etc. Na frente de toda a comunidade eles se ajoelhavam com olhar de tristeza. Por último, entrou um jovem vestido de branco representando Jesus. Ele então passa pelos jovens e com lágrimas vai tirando aquelas estampas deles. Com todas aquelas palavras tristes nas mãos, o jovem representando Jesus leva a cruz e morre. Logo após, Jesus ressuscita e volta aos jovens colocando novas estampas  em suas camisetas com palavras de vida, como: paz, perdão, precioso, alegria, etc. Os jovens todos se levantam abraçam Jesus e celebram a nova vida em Cristo. A apresentação se encerra e um dos jovens compartilha então seu testemunho de conversão. Nas palavras finais do seu testemunho ele diz: “a guerra me tirou tudo, só uma coisa que a guerra jamais vai conseguir tirar de mim. Está aqui dentro do meu coração e é a presença do meu salvador, Jesus Cristo. Isso a guerra não vai conseguir me tirar. Essa paz que tenho aqui dentro, não depende das circunstâncias é uma paz permanente”…  Vendo tudo isso, só me veio a mente as palavras do apóstolo Paulo em Romanos 8:35: "Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?     
 
20 MIL BÍBLIAS
A igreja Ortodoxa na Palestina está numa força tarefa de distribuir 20 mil bíblias entre suas comunidades. Um desafio enorme para uma região que até para conseguir a entrada dessas bíblias é um grande empecilho. Os líderes da igreja estão determinados e trabalhando muito para alcançar esse alvo. Um dos pastores disse: “era para termos feito isso já há dois mil anos atrás”. Uma equipe enorme está trabalhando nesse projeto, como irmãos que atravessam as fronteiras com as Escrituras, outros que separam para as comunidades, outros que levam em seus carros particulares para locais remotos, outros que distribuem, etc. Quase 3 mil bíblias já foram distribuídas e o trabalho continua com intensidade. Uma irmã que recebeu uma bíblia, disse em lágrimas “nunca imaginei ter uma bíblia em casa e poder lê-la quando quiser. Isso é um privilégio muito grande”. Uma comunidade  de 300 membros em uma região bem remota, recebeu 350 bíblias. O pastor muito emocionado disse “há muitos anos que temos apenas 10 exemplares das Escrituras que revezamos entre os irmãos para eles lerem. Sempre deixamos 3 exemplares na Igreja para não corrermos perigo de perdermos”. Um impacto enorme tem ocorrido nas comunidades que já receberam as Escrituras. “Cremos numa grande colheita nos próximos meses, por causa dessas Bíblias que recebemos”, afirmou um pastor. Ore para que esse alvo seja alcançado e mais do que isso que vidas sejam transformadas.   
 

TÚMULO VAZIO...

 

Nas aldeias do norte da Índia, um missionário estava pregando. Ao encerrar, um cavalheiro muçulmano se aproximou e disse: "Você tem que admitir que nós muçulmanos temos uma coisa que vocês não têm, e é melhor do que qualquer coisa que vocês têm". O missionário sorriu e disse: "Eu ficaria muito contente de ouvir o que é que vocês têm". O muçulmano disse: "Você sabe que quando vamos a Meca, pelo menos, encontramos um caixão, mas quando vocês, cristãos, vão a Jerusalém, que é a Meca de vocês, vocês não encontram nada além de um túmulo vazio". O missionário sorriu e disse: "Essa é a diferença, Mohammed está morto; Mohammed está no caixão e os falsos sistemas de religião e filosofia estão em seus caixões, mas Jesus Cristo, cujo reino inclui todas as nações, tribos, e línguas, não está aqui, Ele ressuscitou e todo o poder no céu e na terra foi dado àquele que é a nossa esperança".

 
 

 

ORANDO PELOS POVOS NÃO-ALCANÇADOS

POVO: Os Banjar  - Indonésia. POPULAÇÃO: 4.126.000 pessoas. MODO DE VIVER: Foram muito influenciados pela cultura malaia e a javanesa. Vivem da agricultura, do comércio e extraem petróleo e diamantes. Suas casas flutuam sobre troncos, sistema adaptado para uma região 25% pantanosa. O índice de analfabetismo é alto. Não existe nenhum trecho bíblico em banhar, nem mesmo existem cristãos. OREMOS: Que a Palavra de Deus venha a eles em sua língua.   

 
 
O.F. & CL.

“Coragem para ser diferente, compromisso para fazer diferença”

Oriente Médio

fourferreira@generalmail.net

 
PROJETO ABRAÃO: www.projetoabraao.com.br

Comentários