Rev. O.F. e CL (Oriente Médio) 09/02/2018


GRANDIOSO ÉS TU…

No meu último email compartilhei sobre um casal que foi atacado por terroristas com ácido nos olhos. A esposa passou por um cirurgia nos olhos e está se recuperando bem. Os médicos acreditam que ela irá perder 65% da visão. O marido está em tratamento, tomando injeções nos olhos. Também está se recuperando bem e segundo os médicos vai perder cerca de 35% da visão. No dia que eles tiveram alta do hospital, com curativos nos olhos, os dois saíram do hospital louvando a Deus com o hino “Grandioso és Tu”. Momento muito emocionante para todos do hospital que sabiam o que havia acontecido com eles. Os 4 filhos desse casal ficaram bastante abalados, mas já estão bem. Essa família saiu de casa e ficou 15 dias em um local temporário que conseguimos para eles. No dia de hoje eles estão se mudando para uma nova casa que eles alugaram, em uma região um pouco mais segura. Quero agradecer a todos os irmãos que estão orando por essa família e todos que contribuíram para as despesas que tivemos com eles. Nossa imensa gratidão a todos vocês, nossos parceiros fiéis.   
 

“VIVA O EVANGELHO”…

Nessa semana visitei um pastor árabe de grande renome e influência no Oriente Médio. Esse pastor que agora já está idoso, viveu para servir ao nosso Mestre em toda a sua vida. Um grande homem de Deus, evangelista nato, fazendo grande diferença na região. Nessa visita perguntei a ele, qual é o segredo de um ministério frutífero. Ele me respondeu: “Osni viva o Evangelho”. Eu retornei a ele, “simples assim”. Ele muito calmo me disse: “Sim, parece simples, mas viver o Evangelho, viver como Jesus viveu é algo muito mais complexo do que imaginamos. Pense bem, ter atitude como Jesus 24 horas por dia, 365 dias por ano. Mostrar o amor de Jesus e sua compaixão o tempo todo… É um desafio”. Depois dessa visita abençoada, cheguei em casa e escrevi em minha agenda: “Osni viva o Evangelho”. Essa será minha oração diária.       

ONG RELIGAR…

Amados depois de diversas tentativas frustadas para conseguir nossos vistos, decidimos abrir uma representação da ONG Religar aqui no Oriente Médio. Essa ONG vai nos dar oportunidades de ajudar mais os refugiados, além de nos conceder vistos de residência no país. Já começamos o processo de abertura e estamos providenciando as documentações necessárias. Ore pela aprovação do governo dessa ONG e para que esse processo seja rápido. Que Deus nos use para o louvor da Sua glória.

ORAÇÃO É A ESSÊNCIA

O pastor batista Charles Spurgeon disse certa feita: “Eu preferiria ensinar um homem a orar do que dez homens a pregar”. Esse grande pastor entendia a importância da oração. Outro grande homem de Deus Hudson Taylor disse: “Quando trabalhamos, nós trabalhamos, quando oramos, Deus trabalha”. A oração faz toda a diferença e deve ser a essência de tudo o que fazemos. Em anexo estou enviando o boletim do Projeto Abraão, para desafiar você a orar agora mesmo pelos norte coreanos. Queremos ver o agir de Deus na nação da Coreia. Ore e repasse o boletim aos seus amigos e irmãos em Cristo.

ORANDO PELOS POVOS NÃO-ALCANÇADOS

POVO: Os Cayapas - Equador. POPULAÇÃO: 6.900 pessoas. MODO DE VIVER: São ribeirinhos e vivem nas florestas tropicais chuvosas do nordeste do Equador. O comércio é feito através das canoas, com viagens pelos afluentes do Rio Cayapa. Comercializam com cada um dos seus vizinhos ao longo dos rios. São agricultores e caçadores. OREMOS: Pela Igreja Cristã Evangélica, para que sua fé seja renovada e alcancem outros para Cristo. 

 

OF e CL

“Coragem para ser diferente, Compromisso para fazer diferença”

Orie*nte Médio – Golfo Pérsico

fourferreira@generalmail.net

 

 

Comentários