Rev. O.F e CL. (Orie*nte Médio) 15/10/2017


PEDIDO DE ORAÇÃO…

Uma das coisas mais difíceis para os trabalhadores no Orie*nte Médio são os vistos de residência no país. Cada vez mais os governos aqui vão dificultando aquisição de vistos. Nós estamos com 2 processos de vistos no país, mas nenhum deles foi aprovado ainda. Nossos vistos de turistas já venceram e agora aguardamos os nossos vistos de residência. Não podemos deixar o país nesse período. O visto de residência traz maior estabilidade para nós. Por favor, ore nesse sentido, para que Deus move o coração das autoridades e que em breve possamos receber nossos vistos em mãos.  
 

CONFERENCIAS PARA LÍDERES…

Com o crescimento do número de obreiros dos grupos estamos realizando conferencias de reciclagem a eles em locais neutros e mais centrais. Uma conferencia já aconteceu em Jerus@lém na semana passada. Agora em Outubro teremos uma outra em Dub@i, em Novembro uma na Índi@ e em Dezembro na Suíça. Ore para que os líderes possam participar, receber materiais e principalmente voltarem motivados para os seus campos. Nessas conferencias recebemos os relatórios de todos os campos, muitos deles em locais bem remotos. Na conferencia em Jerus@lém os líderes relataram o b@tismo de 962 novos convertidos e a plantação de 83 novos grupos. Deus plantando a Sua igreja. Aleluia!!!!  

 

YOUSEPH…

Esse menino Youseph (foto em anexo) de apenas 11 anos é mais uma vítima da guerra. Até os seus 7 anos teve uma vida normal em seu país, com muitos amigos e frequentando uma escola. Devido a guerra precisou fugir com a família e a vida dele nunca mais foi a mesma. Foram dias de caminhada pelo deserto, sem comida, sem água. Muitos bombardeios, barulho, perseguição. Viu seu pai ser morto pelos terroristas e sua mãe e irmãs serem abusadas sexualmente pelos terroristas.. Não foram presos e conseguiram seguir viagem, apesar do grande sofrimento. As sequelas vieram de forma dura para esse pré-adolescente. Nunca mais conseguiu frequentar uma escola, fala pouco e tem comportamento estranho. Muitas vezes aparenta problemas mentais, mas nenhum diagnóstico médico foi feito ainda. Tem momentos agressivos e outros totalmente dóceis. É agitado e calmo ao mesmo tempo. Uma missionária psicóloga está trabalhando com ele, no sentido, conseguir que ele volte a estudar. Já existe pelo menos 4 escolas apenas para os refugiados, que são dirigidas por missionários. Por favor, interceda por essa criança, para que em breve o Youseph possa frequentar a escola e que a cura dele possa trazer cura espiritual para toda a sua família. Um detalhe, sua mãe começou recentemente a frequentar um grupo de estudo bíb*ico para mulheres refugiadas. Já está até lendo a Bíblia. 

 

INIMIGO QUE NÃO É INIMIGO…

O grande rei Davi escreveu vários salmos. Esses salmos tem servido de consolo, inspiração e motivação para todos os cristãos. No salmo 55 Davi fala de um inimigo que o oprime. Davi abre seu coração em uma oração a Deus expressando sua angústia em conviver com esse inimigo. No versículo 4 e 5 o salmista fala de temores, incluindo da própria morte. A angústia do salmista é tão grande que ele deseja sumir, ir para um local ermo, desértico, ficar só. No entanto, no versículo 12 Davi nos choca dizendo que esse inimigo, não é um inimigo, mas na realidade alguém muito perto. Era seu próprio filho. Alguém que ele amava, que convivia juntos, um amigo íntimo – vers. 13. Um amigo de fé, pois juntos íam a casa de Deus (vers. 14). Isso é uma realidade até os dias de hoje. Muitas vezes as pessoas que querem matar os nossos sonhos espirituais, os projetos que Deus tem para nós, não é o incrédulo, mas sim aquele que está ao nosso lado na igreja. Com todos os anos que estamos no campo missionário, percebemos que os maiores empecilhos para a o crescimento da obra de Deus são: os próprios missionários, são as agências missionárias, são as comunidades, etc. Os missionários que muitas vezes disputam no campo. As agências que criam regras burocráticas que bloqueiam a ação de Deus no campo. Igrejas sem visão missionária que atacam a obra e seus obreiros. O maior empecilho somos nós mesmos. Minha oração diária é que, se eu não for benção nas mãos de Deus que eu também não seja pedra de tropeço para Deus agir. O inimigo da obra missionária, na realidade, não é um inimigo, mas um amigo próximo que faz tudo para que o Reino de Deus não seja plantado. Que Deus nos livre desses inimigos!!!!!

   

BOLETIM PROJETO ABRAÃO…

Agora mais do que nunca a Coreia do Norte precisa das nossas orações. Em anexo segue o boletim do Projeto Abraão, referente ao mês de Outubro. Ore pela Coreia e divulgue nosso boletim. 

 

ORANDO PELOS POVOS NÃO-ALCANÇADOS

POVO: Os Azandé - República Centro-Africana. POPULAÇÃO: 81.000 pessoas. MODO DE VIVER: Em sua maioria são bilíngues. Falam o zandê e o sango. Já possuem a Bíblia traduzida. Vivem no sudeste do país, em Rafaï, Zémio e Obo. Na década dos 60 se formaram igrejas em cada aldeia. No entanto, hoje há uma forte luta por voltar às suas práticas oculistas tradicionais. OREMOS: Que a igreja seja firme nos princípios bíblicos.   

 

O.F. e CL

“Coragem para ser diferente, Compromisso para fazer diferença”

Orie*nte Médio – Golfo Pérsico

fourferreira@generalmail.net

 

 

BLOG: http://j-manarah.blogspot.com/

PROJETO ABRAÃO: www.projetoabraao.com.br  

Comentários