Rev. Mauricio Rolim e Sandra (Uruguai) 12/07/2017


Montevidéu, 05 de julho de 2017

“Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.” (Tiago 1:2-4 ARA)

 

Queridos irmãos e cooperadores na seara do Senhor, Graça e paz!

Nosso profundo desejo e oração é que vocês se encontrem gozando da graça e do cuidado de nosso amado Redentor.

Um dos temas que temos tratado nestes últimos meses é o gozo em meio das provas, das adversidades. As escrituras nos advertem que a vida cristã é marcada por tempos difíceis e que em circunstancias como essas Deus trabalha em nossas vidas para produzir em nós maturidade cristã, para que sejamos encontrados maduros e íntegros e em nada deficientes. Sabemos que as provas nos acometem a todos por isso oramos também por suas vidas que Deus lhes de graça e paciência para que estes tempos sejam oportunidades de maior aproximação com o Senhor e de crescimento na maturidade cristã.

Queremos compartilhar com vocês um pouco das nossas atividades nos últimos meses, para que possam alegrar-se com nossas vitorias e orar pelos novos desafios.

Família:

Como família estamos agradecidos a Deus por seu cuidado conosco dia a dia. Nos alegramos que a Sandra está muito melhor de saúde, em seu tratamento neurológico quase não tem tido nenhuma crise, como as que tinha desde nossa saída da África. Encontrou um tratamento que lhe tem dado melhor resultado. Louvem a Deus conosco. Por outro lado, está com 8 cálculos em cada rim, que é resultado dos longos anos do medicamento que vinha usando. Está tratando e esperando um procedimento para remove-los. Os meninos estão bem, seguem com suas atividades. Com as mudanças climáticas e com a chegada do inverno todos caímos com uma forte gripe, menos a Sandra. Mais já estamos todos bem graças a Deus.

Eu também estou bem graças a Deus, podendo levar adiante as diferentes responsabilidades.

Igreja:

No mês de março alugamos um novo local para a congregação na cidade de Mercedes, e com os recursos que tínhamos adquirimos os bens para equipar este novo lugar. Pudemos comprar 60 cadeiras para o salão, 2 mesas para o trabalho com crianças e 12 cadeiras pequenas, 2 estantes para o departamento infantil, fogão, geladeira, computador, projetor e tela para a projeção, equipamento de som e violão. Levamos todos esses bens com alguns irmãos da igreja de Montevidéu e ajudamos a montar e deixar tudo pronto para que os irmãos pudessem usar .

No mês de abril tivemos nosso acampamento anual com toda igreja e tratamos do tema “Avançando na vida cristã diante das provas” com base no texto de 1 Pedro 1:7.

O acampamento foi na cidade de Mercedes facilitando a participação de todos os membros da congregação nesta cidade, e também porque era desejo de inaugurar o novo lugar da congregação na cidade, orando pelo casal de missionários que estavam assumindo o campo, o Pr. Marco Mota e sua esposa Elinea. Tanto o acampamento como o culto de inauguração foram um tempo precioso de edificação e comunhão. Oramos e pedimos que Deus use esta igreja e os recursos para glorificar Seu nome e alcançar a muitos nesta cidade.

No mês de maio fizemos nosso encontro de casal com a igreja de Montevidéu e tivemos a participação da maioria dos casais da igreja, buscando fortalecer nossos matrimônios com princípios da palavra de Deus.

E no mês de junho tivemos nossa reunião de homens, onde começamos a estudar sobre a masculinidade bíblica, buscando entender por meio da palavra de Deus qual o proposito e o papel do homem nos planos de Deus. Contamos com quase todos os homens da igreja, incluindo os jovens e adolescentes. Também tivemos algumas visitas que vieram por parte de alguns irmãos da igreja. Nossa próxima reunião será em setembro.

Terminamos nossa serie de sermões nos cultos dominicais no livro do profeta Habacuque e começamos agora uma nova série no livro de Tiago. Na escola dominical estamos quase terminando nosso curso de bibliologia e hermenêutica. No mês de maio começamos também uma nova classe para novos membros e contamos com 4 novos irmãos que estão sendo preparados.

Continuamos esperando a aprovação da documentação da nossa pessoa jurídica junto ao governo. A advogada nos disse que o processo é lento porque passa por vários departamentos do governo até chegar nas mãos do ministro quem assina a aprovação. Também é um motivo de oração.

Seminario: Agora no segundo semestre começo a dar classes de Missiologia no Seminário Batista do Uruguai, e de hermenêutica no Seminario Bíblico do Uruguai. Que Deus use este tempo para edificar e capacitar melhor Sua igreja neste país e mais além dele.

Desafios para os próximos meses:

Temos a necessidade de ampliar nosso espaço de culto na igreja de Montevidéu. Nosso espaço tem ficado pequeno para nossa realidade e estamos orando a Deus por recursos para que possamos fazer as adaptações necessárias e queremos pedir que estejam orando conosco. Junto com esta carta envio nosso projeto para que estejam orando e aqueles que quiserem apoiar podem entrar em contato conosco.

Também em outubro estamos planejando nosso 4o Encontro da Fé Reformada e queremos celebrar os 500 anos da reforma, buscando desafiar as igrejas a que perseverem nos mesmos fundamentos bíblicos defendidos por nossos irmãos no passado. Vamos a contar com a presença do Pr. Daniel Santos Jr. como preletor.

Orem conosco por esses motivos e deem graças a Deus por Seu cuidado e avanço do trabalho nos últimos meses.

Sabemos que o trabalho missionário é desenvolvido pela participação conjunta da igreja local com aqueles que estão nos diferentes campos, e por isso não cessamos de dar graças a Deus por suas vidas e parceria conosco no projeto aqui no Uruguai.

Receba nossa gratidão e forte abraço.


Juntos servindo ao Senhor da seara,


 

Pr. Mauricio, Sandra, Calebe e Ana Tereza.


Como contribuir:


Banco do Brasil - Mauricio Lopes Rolim Junior 

CPF. 114.407.198-45

Agência: 0635-1 - Conta Corrente: 14897-0

 

Comentários