Rev. Marcos Viana e Cristina (Paraguai) 27/07/2018


Estamos juntos nessa caminhada...

O início de nosso quinto ano no Paraguay foi revigorante, sentimos a boa mão de Deus em nossa caminhada. A implantação do projeto “Luz para Asunción”, que visa plantar uma Igreja Presbiteriana na capital do Paraguay, permanece sólido e com um crescimento gradual.

Ore conosco por:

Juventude

Ainda estamos trilhando um caminho para reforçar a liderança da Igreja através de um eficiente trabalho com a juventude. Os encontros mensais com os jovens da Igreja Presbiteriana de San Lorenzo são um ponto importante nesta estruturação. Neste trimestre recebemos também a visita dos jovens da Missão MAIS (Missão de Apoio a Igreja Sofredora), e realizamos um encontro na casa do jovem casal Esteban e Raquel. Ore pela consolidação da tarefa com a juventude, e para que surja entre eles uma forte liderança.

Eleição para Oficiais

Pela primeira vez desde que chegamos a este país realizamos uma Assembléia para a eleição de presbíteros e diáconos. Tivemos um cuidado de preparar a Igreja por um período de cinco semanas, realizando posteriormente a Assembléia com quase a totalidade dos membros. Foram eleitos presbíteros Arcênio Arce e Joel Gimenez, e elegemos como diácono o jovem Joel Arce.

Escola de Futebol

Projeto coordenado pelos jovens Joel Arce e Moises Apaza, que completará seu primeiro ano em setembro. Este trimestre iniciamos nossa participação em um campeonato com outros projetos sociais do Ministério Jesus Responde. Atendemos 40 adolescentes e crianças, envolvendo as famílias no projeto. Ore para que sejamos sábios no alcance das famílias envolvidos.      

Igreja Presbiteriana Central

A tarefa ainda é de consolidação da obra que iniciamos há quatro anos em minha casa. Permanecemos com os ministérios de evangelização de crianças, Jovens e louvor. A Escola Bíblica Dominical está consolidada na vida da Igreja. Os grupos de oração iniciados neste trimestre permanecem em três pontos distintos da Grande Asunción. Como demonstra a foto ao lado permanecemos com a tarefa de evangelismo na Penitenciária Feminina “Buen Pastor”, com cultos as quintas-feiras e atendimentos médico aos sábados.

Familia

Caio, nosso filho mais novo, começou a estagiar no setor administrativo da EPTV, filiada da Rede Globo na região de Campinas. Mateus permanece em uma subsidiária da construtora Camargo Correa, e entrou no último semestre da faculdade de Direito. Ambos são alunos do Mackenzie/Campinas.

Uma nota triste: minha mãe foi acometida por uma séria e rara enfermidade chamada Mielite Transversa que gerou uma paraplegia momentânea. Cristina passou parte dos meses de maio e junho no Brasil auxiliando minhas irmãs em seu tratamento. Com a graça de Deus o grave quadro está sendo gradualmente revertido.     

Contamos sempre com as orações de todos!

 

Rev. Marcos Paulo, Cristina, Mateus e Caio

Projeto Luz para Asunción

revmpv@bol.com.br

www.facebook.com/presbiterianaasuncion

+595 986-646796

 

Comentários