Rev. Marcos Paulo Viana e Cristina (Paraguai) 30/12/2017


  

Estamos juntos nessa caminhada.

Como passaram rápido estes quatro anos!

Chegamos à capital do Paraguay em janeiro de 2014 para executarmos o projeto “Luz para Asunción” visando à revitalização do campo, e a plantação de uma Igreja Presbiteriana em parceria com o Rev. Buenaventura Gimenez e sua esposa Marisa Celestino Gimenez.

Nada nos faltou: “...Ebenezer, até aqui nos ajudou o Senhor!”

Cantata das crianças

Agradeça a Deus conosco. Pela primeira vez, desde que iniciamos as atividades da Igreja em minha garagem á quatro anos, logramos realizar uma programação especial de Natal com as crianças que congregam conosco. Sob a responsabilidade de Cristina, Marisa e Hilda. Preparamos uma linda apresentação que impactou a Igreja, aqueles que nos visitaram no dia e as próprias crianças, cujos pais não fazem parte de nossa comunidade.

500 Anos da reforma

Com o intento de assegurar a identidade Presbiteriana de nossa Igreja, passamos o mês de outubro celebrando os 500 anos da Reforma Protestante, culminando com uma celebração no Seminário Presbiteriano de Asunción, com a presença de Igrejas Reformadas.

Escola de Futebol

Finalizamos nosso primeiro semestre da Escola de Futebol Buenventura, projeto dos jovens da Igreja. Concretizamos um acordo com a Missão “Jesus responde al mundo hoy”, entidade menonita canadense com forte atuação na área social e desportiva no Paraguay. Com isso poderemos participar do campeonato da entidade no próximo ano.

Penitenciária

Grande porta aberta por nosso Deus ano de 2017. Todas as quintas-feiras, continuamos com as atividades de evangelização na Penitenciária Buen Pastor, única unidade correcional feminina do país. Ore para que alcancemos a muitas famílias com a pregação do Evangelho.

Batismo

Novos membros na nossa Igreja! Depois de dois anos de discipulado recebi por Batismo e pública profissão de Fé a Estevan Ibarra, sua esposa Raquel e Geovani, filho do casal. Somos hoje 19 membros comungantes e 03 não comungantes na Iglesia Presbiteriana de Asunción.

Somos gratos a Deus pelos nossos parceiros que caminharam conosco neste ano de 2017: o Presbitério de Campinas, a Igreja Presbiteriana do Jardim Aeroporto, Igreja Presbiteriana Licínia, A Igreja Presbiteriana do Grajaú, a Igreja Presbiteriana de Valença e a Igreja Presbiteriana de Andorinhas. Ademais das famílias, pastores, SAFs (Valença e Itapira) e Igrejas que pontualmente nos auxiliaram com os ministérios da Congregação. Missão construída com pareceria, amor e oração.

Contamos sempre com as orações de todos!

Rev. Marcos Paulo, Cristina, Mateus e Caio

Projeto Luz para Asunción

revmpv@bol.com.br

www.facebook.com/presbiterianaasuncion

+595 986-646796

 

     

 

Comentários