Rev. Marcos Agripino e Mônica (Base | Brasil) 06/04/2018


“Ultrapassando Fronteiras para Resgatar Vidas”

O ano começou “quente”! Não só a temperatura entre 30 e 37 graus, mas o trabalho aqui da Base também. Na última semana de janeiro, Agripino deu aula no CFM Recife e eu fui Paraninfa da primeira turma de formandos do Nordeste. Que alegria sem par!

Logo na sequência, na primeira semana de fevereiro, fomos para Campinas, realizar a Semana de Orientação 2018.  Em torno de 40 candidatos a missões e também missionários em trânsito, passamos uma semana memorável, com muito conteúdo, aulas, palestras e comunhão.

Na segunda semana de fevereiro tivemos a Reunião da Diretoria. Uma pauta lotada, com muitas entrevistas e deliberação de dezenas de documentos.  De 21 a 25 de fevereiro, fomos para Gramado/RS, participar do XVIII Congresso Nacional da SAF. Montamos um stand da APMT lá, e Agripino foi um dos preletores. Pudemos fazer inúmeros “links” entre irmãs que participaram no Congresso com missionários da APMT que estão nos campos. Deus é Bom!

Dia 7 de março, Agripino foi para o Continente Asiático. Ele participou de uma Consulta Mundial de Tradução da Bíblia para Línguas Minoritárias, promovida pela Wycliffe, na Tailândia (do mundo todo foram apenas 25 pessoas convidadas!), que teve por objetivo examinar os rumos da tradução bíblica nos próximos anos. De lá ele foi para a Indon3si@ reunir-se com nossa equipe de ‘trabalhadores’ naquele país. São cinco pessoas. Foi a primeira vez que um membro da APMT, representando a Assembleia, esteve lá com eles e foi um tempo muito bom. Ele pôde conhecer cada projeto, ouvir cada pessoa e, assim, as deliberações a respeito do campo, junto à Agência, ficam bem tranquilas. Foram vários traslados aéreos, terrestres e até de barco, mas o Senhor o levou e o trouxe em segurança. Na ida, ele se reuniu com nossos missionários de Portugal, numa escala em Lisboa.

CFM São Paulo e Nordeste

Em janeiro, tivemos quatro módulos em Recife, com uma turma muito boa de 20 alunos. Em fevereiro tivemos o primeiro módulo em São Paulo, também com 20 alunos, “História das Missões”. Em março tivemos “Introdução à Missiologia” e depois “Vida e Caráter do Missionário”. Neste ano temos candidatos para Itália, Portugal, Índia, Austrália, Uruguai, Argentina, Romênia, Moçambique, Indígenas no Brasil, Tailândia, Bolívia, Tadjiquistão, dentre outros campos.  Uma ex-aluna, que hoje é missionária na América do Sul disse: “Pr Agripino e Mônica têm uma visão missionária madura. Me incentivaram desde o início, me acompanharam durante todo o preparo e confiaram na minha ida para o campo. Às vezes me sentia perdida, mas eles me orientavam sobre os próximos passos. Eles são muito usados por Deus e agradeço a Ele por suas vidas”. Um aluno que está se preparando para servir na Índia escreveu: “O segundo semestre de 2017 foi decisivo em nosso ministério. Na nossa jornada, passam vidas que nos marcam, nos encorajam, nos inspiram e nos apoiam de forma constrangedora. Eu e minha esposa tivemos experiências inesquecíveis no Estágio Transcultural e em cada módulo do CFM. Uma dessas vidas marcantes é a coordenadora do curso. Mônica cuidou realmente de nós, nos aconselhou, nos encorajou, nos empolgou e nos apoiou na decisão do campo neste ano. Louvamos a Deus por sua vida e de sua família”.

Próximos Passos

Em abril teremos a primeira Assembleia Anual da APMT. Serão dias intensos, começando às 8 da manhã e indo até por volta de 22 horas. Teremos também mais dois módulos do CFM São Paulo: Teologias Contemporâneas de Missão e Teologia Bíblica de Missões. Agripino participará da C.E. do Supremo Concílio em Brasília.

Em maio ele irá para o Oriente Médio, reunir-se com vários de nossos trabalhadores: Líbano, Jordânia, Om@ e Ir@que. Eu ministrarei uma capacitação missionária à uma equipe da Missão Evangélica Betânia, em São Paulo. Haverá mais dois módulos do CFM SP.

Em junho Agripino dará palestras nos Seminários JMC em São Paulo e STPRAG Simonton, no Rio. Dará também palestra sobre Segurança no Campo MissionárioAMTB/Araçariguama. Ofereceremos 4 módulos no CFM Nordeste, em Recife. Serão também dois módulos em São Paulo.

Família

Eu passei meu aniversário de 55 anos em janeiro, na cidade de Anápolis. Ganhei flores, presentes e um delicioso jantar. Além da APMT, estou envolvida com o DEMI, Departamento de Ensino Missiológico da AMTB, e com o Karíssimas, Blog Cristão totalmente gerido e produzido por mulheres!

Jessica completou 26 anos em fevereiro, e passou conosco lá na Semana de Orientação. Ela voltou da Índia há 4 meses e está trabalhando na filial brasileira da TCS  TATA Consultance Services. No tempo livre ela está correndo com os preparativos do VOCARE 2018.

Isabela está no segundo semestre de Design, vivendo cada desafio do curso. Ela está bem envolvida com a Aliança Bíblica Universitária e, outro dia, dirigiu seu primeiro estudo bíblico pela ABU. Ela também é bastante envolvida com a igreja local: mocidade e conselho missionário.

Agripino tem uma energia inesgotável! Não sei como ele consegue correr pra lá e pra cá e estar sempre pronto pra próxima empreitada. Ele chegou da viagem à Ásia, num domingo, depois de quase 20 dias fora de casa (fuso horário 12 horas pra frente). Era um domingo, 7 da manhã, depois de 4 voos, em 3 continentes. Daí tomou um banho e disse: vamos para a igreja (e eu pensando que ele ia descansar e eu iria só com as meninas).

Palavras Finais

Queremos que saiba que para nós, em meio a um mudo multifacetado, repleto de escolhas e possibilidades, muito nos alegra o fato de você ter lido nossa carta até o final. Foi preparada com esmero a fim de manter você em dia com nossas notícias. Nosso projeto de “Ultrapassar Fronteiras para Resgatar Vidas” só tem sentido e é passível de ser executado com o unir de nossos esforços: nós aqui, você aí e o Senhor conduzindo todas as coisas. Quando se

lembrar, em seus momentos devocionais, na hora da intercessão, coloque nossas vidas, os alvos do Projeto e os que serão alcançados na presença do Senhor, calmando a sua Bondade e Provisão. Nós juntos, recolheremos os feixes com o coração repleto de alegria.

 

Um abraço fraterno!

 

Marcos Agripino, Mônica, Jessica e Isabela

agripino@apmt.org.br

monica@apmt.org.br

(11) 3207-2139

  

 

 

 

 

Comentários