Rev. Luiz Otávio e Janete (Panamá) 19/07/2017


Já completamos dois meses no Panamá. A tranquila chegada e hospedagem com amigos logo deu lugar à procura por um lugar para organizar a nova vida. O primeiro mês passou lento com a ansiedade por moradia e escola, começo do período de adaptação.

Mas ao final de três semanas Deus já nos abençoara com um bom apartamento, bem localizado, e ainda com a escola para os meninos. Depois de visitar algumas, chegamos naquela que nos acolheu melhor. A equipe e o material pedagógico são evangélicos, o que nos agradou muito. O colégio, bilíngue, é pequeno e os meninos já avançam no conhecimento do espanhol e do inglês. Janete atua como voluntária três vezes por semana, no acompanhamento dos alunos mais novos e auxílio à adaptação de João Otávio e Tiago.

Por outro lado tivemos um acidente de trânsito logo após comprar um carro. Foi uma batida pequena, mas nem conseguimos desfrutar o carro que está numa oficina há quatro semanas. Nossa mobilidade fica reduzida, mas agradecemos a Deus pela saúde e segurança de todos.

Atualmente o trabalho missionário se desenvolve em duas frentes. Aos domingos participamos do culto com um grupo em Arraiján, cidade distante 40 minutos da capital. Sou o pregador e Janete professora das crianças durante as mensagens e escola dominical. Durante a semana começamos o culto em nosso apartamento, para plantar a igreja na Cidade do Panamá.

Deus nos sustenta e guia a cada dia, por isto estamos alegres. Somos também gratos a cada parceiro, amigo e igreja que nos acompanham. Lembramos de vocês em nossas orações.

Oramos por

Documentação e regularização da Igreja;

Visto religioso;

Saúde de familiares no Brasil;

Os parceiros do Projeto Canal da Vida.

 

Um abraço,

Luiz Otávio, Janete, João Otávio e Tiago.

 

Comentários