Rev. Luiz Bueno e Rachel (Portugal) 11/12/2017


Queridos irmãos e amigos:

Carta de Oração

“É que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador que é Cristo, o Senhor” (Evangelho de S. Lucas 2.11)

A celebração do Natal é um acontecimento histórico universal. Não podemos abandonar a idéia de termos o privilégio de festejar a chegada do Homem-Deus, Jesus Cristo ao mundo para que o universo seja restaurado à comunhão plena com o Deus Criador e Todo-poderoso. Neste dias que antecedem o Natal, percebemos no campo missionário de Portugal que apesar de todo secularismo e ateísmo que vive a sociedade, ainda há resquícios da essencia do Natal. Para tanto queremos aproveitar e contextualizar a mensagem do verdadeiro Natal. Estando a servirmos juntos, queremos novamente compartilhar nossas alegrias e desafios, agradecendo a Deus o facto que estamos aqui para que, em nossas limitações, possamos cooperar na expansão do Reino de Deus em toda a terra.

Aqui expomos nossas ações de graças e alegrias:

  • 1)  No dia 4 de novembro, o Presbitério da Igreja Cristã Presbiteriana de Portugal (ICPP) se reuniu com as igrejas jurisdicionadas para um Culto em Ação de Graças pela Reforma Protestante e o Luiz foi convidado para fazer o sermão. Louvamos a Deus por esta oportunidade. Todas as igrejas estavam presentes. 

  • 2)  No dia 15 de novembro, Rachel completou mais um ano de vida. Louvamos a Deus pela maneira como Ele tem sido generoso com a sua vida. O IBP e a ICPP Telheiras renderam graças a Deus por sua vida. 

  • 3)  Agradecemos a Deus pela nosso processo de adaptação na cultura e na vida portuguesa. Também pela nossa integração no trabalho do Instituto Bíblico Português e na Igreja Presbiteriana de Telheiras. 

  • 4)  Rachel tem se envolvido progressivamente com a área administrativa e de relações públicas do IBP, e isso tem motivado a sua vida ainda mais. 

  • 5)  Também louvamos a Deus pela vinda de Beatriz e Pedro Augusto para passarem o final de ano conosco. Após 7 meses sem nos vermos teremos a oportunidade de “matarmos” nossa saudade. 

  • 6)  Agradecemos as melhoras do Professor Nuno Fonseca, 44 anos, do Staff do IBP que no mês passado sofreu um AVC. Louvamos a Deus porque também já está a conseguir uma vaga na 
Clínica de Reabilitação em Acoitão. 


Há também motivos de intercessão, pelo que pedimos sua ajuda em oração:

1- Continuem a orar por nós e por nosso sustento. Algumas igrejas e irmãos individualmente que começaram em Parceria conosco neste ano de 2017 tem nos informado que não poderão mais continuar no ano de 2018. O câmbio monetário tem sido um dos inimigos, chegando neste final de ano na cotação de R$4,00 para cada 1 Euro. Pedimos as orações para que outros irmãos e igrejas estejam a participar do Projeto Missionário.

2- Orem pela Beatriz e pelo Pedro Augusto. Beatriz acaba de chegar em nosso meio e Pedro Augusto viajará dia 24. Que o Senhor os conduza em paz neste tempo e tenham refrigério da parte do Senhor.

3- Continuem a orar por Elisa Rodrigues, esposa do Pr. José Rodrgues, missionário português e professor do IBP que tem feito vários exames clínicos. Sua saúde nos preocupa. Também pelo Nuno que tem feito melhoras, mas sabemos que esse processo é muito lento.

4- Nesta época, como é costume nas escolas, teremos apenas um recesso para descanso de fim de ano. O IBP retornará às aulas em 2 de janeiro. Para que tenhamos força e motivação para continuar a obra do Senhor. Neste semestre próximo o Luiz irá, além das aulas, também começar a auxiliar a direção do IBP na coordenação acadêmica, enquanto o coordenador Prof. Matt van der Heiden está de viagem para Austrália, seu país de origem para um tempo de descanso e férias.

5- Temos nos envolvido com a Igreja de Telheiras e nosso envolvimento tem sido positivo. Esperamos que cada dia possamos nos envolver mais e mais com a vida dos irmãos e poder serví-los como já estamos fazendo na Escola Dominical todos os domingos.

6- Orem por Lurdes, Alfredo, Américo, Lane e Marta, pessoas que temos conhecido aqui em nosso bairro, para que possamos compartilhar do amor de Deus a elas e famílias.

Mais uma vez agradecemos a Deus por suas vidas e rogando que Ele a cada dia supra as vossas necessidades. Que o Cristo, o Salvador que se encarnou e nasceu em Belém seja o centro de tudo que fazemos não somente neste final de ano, mas em todo decorrer de nossas vidas. Ao Senhor toda a glória e que vejamos o Reino de Deus se expandindo nos corações neste tempo tão difícil para que Cristo seja amado e obedecido.

Nosso abraço fraternal, Feliz Natal, Feliz 2018. Juntos pelo Reino de Cristo,

 

Luiz e Rachel Bueno

Projeto Missionário Lusófono

 

Comentários