Rev. Luiz Bueno e Rachel (Portugal) 08/09/2017


“Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego, visto que a justiça de Deus é revelada no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá da fé” Romanos 1.16-17

 

Queridos irmãos e amigos,

Com estas palavras lembramos o episódio do então monge Martinho Lutero, redescobrindo as Escrituras numa das bibliotecas de Wittenberg. Era o começo de um movimento que ninguém poderia fazer obstáculo. A redescoberta da Escritura é a redescoberta do Evangelho. Hoje somos o resultado dos atos e palavras da Reforma Protestante que completa 500 anos no mês que vem. A Deus seja a glória para todo o sempre!

O mês de agosto foi bem corrido para nós. Rachel esteve, por 3 semanas, envolvida no Projeto do CCI – Centro Cristão Interdenominacional. O projeto visa servir os cristãos das diversas denominações que atuam em Portugal em favor do evangelho. A primeira semana de acampamento envolveu uma série de jovens e adultos no Treinamento de Liderança. A segunda semana foram 5 dias cheios com trabalho evangelistico para crianças e na terceira e última semana foi a vez de reunir 35 jovens de norte a sul de Portugal. Rachel tomou parte no apoio logísitico. O saldo foi muito positivo e o CCI se projeta num futuro mais amadurecido para se tornar um meio catalizador para que a unidade cristã seja de fato uma realidade neste país tão carente do evangelho de Nosso Senhor. Por isso louve a Deus e agradeça conosco por essa grande bênção.

Neste mês também tivemos duas grandes bênçãos em termos pessoais. A primeira foi o atestado da Junta de Freguesia para comprovar nossa morada e a segunda foi o Cartório Notarial conceder o Cartão-Cidadão a Rachel como portuguesa que é de facto.

Tivemos a oportunidade de conhecer a ABE – Associação de Beneficência Evangélica. É um dos pouquíssimos abrigos para idosos cristãos. Foi um tempo muito bom onde pudemos conhecer e ser conhecidos. A população portuguesa está envelhecendo e estas associações são essenciais no acompanhamento de idosos que já não tem onde morar. Louve ao Senhor e interceda por essa Associação.

As aulas do MIBA (Mestrado de Interpretação Bíblica Aplicada) recomeçaram neste mês. O Luiz está envolvido com aulas via internet para estudantes do Mestrado todas as semanas. Pedimos que ore por este trabalho pois são moçambicanos, pastores e missionárias que estão se aperfeiçoando para alcançar outros do seu país. Os dois primeiros módulos serão concluídos em meados de novembro.

Neste mês o Luiz pregou nas Igrejas de Telheiras, em Carnaxide, em Barreiro e em Benfica. Agradecemos a Deus as oportunidades de pregarmos o evangelho do Senhor Jesus Cristo.

Alguns pedidos de oração:

  1. Pela continuidade das aulas do MIBA para que os alunos não esmoreçam e sejam bem sucedidos;
  2. Pelo início do ano letivo (2017-2018) no Instituto Bíblico Português com 4 disciplinas neste semestre.
  3. Pelas aulas de Escola Dominical que o Luiz estará responsável na Igreja de Telheiras, para que o ensino seja fiel e várias pessoas sejam alcançadas.
  4. Pela ABEN 2 (A Bíblia entre nós) que é uma conferencia anual realizada pelo IBP e o propósito é alcançar o povo cristão e aperfeiçoá-lo para que servam ao Senhor e projetar novas vocações portuguesas ao ministério da Palavra. O tema deste ano é: “O protesto do evangelho (in)conformado”.
  5. Pelos filhos Beatriz e Pedro que estão no Recife, no reinício das aulas e também pela saúde deles. Que o Senhor continue protegendo a ambos.

 

A voces queridos irmãos e amigos, dizemos que oramos continuamente por cada um, a fim de que sejam uma bênção no Reino de Deus como tem sido. Oramos por misericórdia, salvação, e santificação. Que sejam protegidos pelos anjos de Cristo e que a parceria missionária com o Projeto Lusófono possa ser sentida em cada pessoa que, iluminada por Deus dedique a toda sua vida a Jesus.

Com um forte abraço fraternal, nos despedimos, cheios de gratidão a Deus por suas vidas.

 

Luiz e Rachel Bueno

 

Comentários