Rev. Luiz Augusto Bueno e Rachel (Portugal) 06/07/17


"Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus; guie-me o teu bom Espírito por terra plana". (Salmo143.10)
 
Queridos irmãos e amigos,
 
Que Cristo Nosso Senhor vos renove no dia de hoje lembrando a petição do Salmo 143.10. Que o bom Espírito de Deus nos guie em todos os momentos e em todas as situações. Com alegria enviamos nossa carta de oração referente ao mês de junho.
Para os portugueses o ano letivo acaba em junho, portanto neste mês tivemos no Instituto Bíblico Português as formaturas e colação de grau. Estivemos concluindo um módulo de aulas juntamente com toda a administração do IBP nos alegrando por mais um grupo de formandos que está capacitado para servir o Reino de Deus.
Também neste mês tivemos a grata satisfação do Luiz ser recebido como membro do Presbitério da Igreja Cristã Presbiteriana de Portugal (ICPP) e ser designado pastor colaborador na Igreja Presbiteriana de Telheiras para apoiar o Rev. Manuel Luzia, pastor daquela comunidade. A IP Telheiras é uma pequena comunidade que precisa de nosso apoio e das nossas orações.
Ainda continuamos a exercer nosso apoio ao Curso de Formação Missionária em São Paulo orientando via internet alguns alunos que embora já estando no campo missionário necessitam dar prosseguimento em seus estudos.
Rachel está passo-a-passo se envolvendo na administração do IBP. Juntamente com outros missionários, tem dado apoio às atividades de relações públicas, manutenção do patrimônio e na preparação para o mês de Agosto na série de Retiros Espirituais e Acampamentos que acontecerão no IBP.
Assim, louvamos a Deus por tamanho privilégio de serví-lo.
 
Agradeça conosco:
1)    Pelas possibilidades de amizade que estamos fazendo no bairro em que moramos. Rachel tem podido conhecer um pouco da difícil vida de alguns. Problemas familiares e de casamento são os principais até agora.
2)    Pela conclusão de mais um semestre para os filhos que estão no Brasil em Recife. Beatriz já concluiu metade de seu curso de Medicina e Pedro está fazendo os últimos exames deste período.
3)    Pelos convites para Luiz pregar em várias igrejas não somente presbiterianas, mas outras de ramo evangélico. Luiz pregou em Campo de Ourique, Alto do Moinho, Sesimbra e Benfica.
4)    Por conseguirmos o agendamento para o Luiz se apresentar no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) a fim de solicitar o visto de residência.
5)    Pela nossa participação no Encontro de Missionários da Base Europa da APMT que aconteceu em Málaga na Espanha. Tivemos a oportunidade de orar juntos, conhecer as várias necessidades do continente europeu e os desafios dos países onde estão os nossos missionários.
   
Também pedimos suas orações:
 
1)    Pelos vários estrangeiros como paquistaneses, brasileiros, angolanos além de portugueses que vivem ao nosso redor. Queremos compartilhar o amor de Cristo a eles começando pela amizade.
2)    Pela nossa saúde. Já estamos no verão no continente Europeu e a variação de temperaturas chegam aos 47ºC. Para que possamos suportar este período sem adoecer.
3)    Pelo nosso trabalho junto a Igreja Presbiteriana de Telheiras, a fim de que possamos ser um apoio ao ministério do Rev. Manuel Luzia e aos irmãos da comunidade.
4)    Pelo próximo ano letivo que se inicia em setembro. O Luiz estará lecionando algumas disciplinas tanto na Graduação como na Pós-Graduação.
5)    Pelo trabalho de Rachel junto aos Encontros de jovens que acontecerão em agosto. Que muitos jovens venham a conhecer a Jesus Cristo e outros renovem sua fé e dedicação a Deus.
6)    Pela vida de Lena, uma senhora que tem se aberto a amizade apesar de muitos problemas familiares que tem passado. Que ela possa conhecer a Cristo.
7)    Pela saúde da mãe de Rachel, da. Rosa que está no Brasil e precisa fazer uma cirurgia. Que a boa mão do Senhor oriente os médicos e que esta seja bem-sucedida.
8) Para que possamos comprar nosso carro para que melhore nossa mobilidade para o Instituto Bíblico e para as igrejas que somos solicitados.
Irmãos parceiros e amigos sem dúvida nosso ministério não poderia acontecer sem o seu apoio e oração. Agradecemos constantemente por cada um e por cada igreja parceira. Não esqueçam que vocês estão conosco aqui quando estamos em parceria realizando cada pregação, cada ato, cada ensino. Que a luz do Espírito Santo brilhe nos corações desta gente amada por Cristo e que carece de seu amor.
Um forte abraço fraternal,
 
Rev. Luiz e Rachel Bueno

 

Comentários