Rev. Luiz A. Bueno e Rachel (Portugal) 06/02/2018


 

Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus. Atos 20:24

 

Queridos irmãos da APMT:

 

O texto bíblico acima mencionado nos revela o alvo pessoal do apóstolo Paulo: Ele deseja completar o serviço que Cristo lhe confiara! Podemos ver sua objetividade na vida. Ele não tem vários alvos na vida, senão um só: testemunhar acerca do evangelho da graça. Nada mais, nada menos! O ano de 2018 começou e já estamos a entrar no mês de fevereiro. Janeiro passou "a jato". Enquanto no Brasil este mês é usado para as férias escolares, aqui em Portugal as aulas correm normalmente. No Instituto Bíblico Português (IBP) as aulas do primeiro semestre se encerraram no dia 25 de janeiro.

 

Compartilhamos alguns motivos de ações de graças:

1- A presença dos filhos Beatriz e Pedro Augusto em casa: A saudade foi aliviada com a chegada deles. Embora estivéssemos trabalhando normalmente no IBP, tivemos a bênção de convivermos e estarmos juntos neste mês. Eles retornaram ao Brasil no dia 28.

2- Finalizamos o primeiro semestre tanto nas atribuições do Luiz como professor, como também nas tarefas da Rachel junto a administração, relações públicas e apoio à Direção da Escola. Cansados mas alegres, damos graças a Deus por esta primeira etapa semestral aqui em Portugal.

3- No final de janeiro tivemos a abertura de uma classe de adolescentes na Escola Dominical na Igreja de Telheiras. Rachel está ministrando as aulas e bem motivada. Agradecemos por esta iniciativa.

4- Na igreja de Telheiras, devido ao período de recesso pastoral do Rev. Manuel Luzia, o Luiz substitui-o enquanto o pastor teve este breve período de descanso. As aulas da Escola Dominical e as pregações transcorreram normalmente. Damos graças pelo crescimento numérico da comunidade.

5- Agradecemos a Deus a boa recuperação do Prof. Nuno Fonseca, um dos professores do IBP. Depois de um AVC, ele vem se recuperando gradativamente. Louvamos a Deus pela sua vida.

 

Também pedimos as orações dos irmãos e amigos:

1- No final do mês de Janeiro, o Luiz recebeu a notícia que a saúde de seu pai, o "seu Raul", não vai muito bem. Rogamos a Deus que Ele o preserve. 

2- Pela compra de um carro mais novo. O atual embora esteja a nos ajudar em muito com nossa mobilidade, já começa a apresentar alguns problemas e a nos dar certa despesa.

3- Durante o carnaval, retornaremos às aulas do segundo semestre no IBP. O Luiz está responsável por mais 3 disciplinas além de dar apoio as aulas do Honours (Curso vinculado a Universidade North West da Africa do Sul, a qual o IBP mantém parceria), via internet aos estudantes de Moçambique e Angola.

4- Pelos portugueses que temos a cada dia estreitados bons laços de relacionamento. Pedimos orações pela família de Esmeralda, Irene, Sr. Américo e sua esposa (nossos vizinhos, já idosos), Lourdes e seu esposo Alfredo. Que possamos compartilhar mais profundamente o amor de Cristo a eles.

5- Pela vida de nossa querida irmã Elisa, esposa do Pr. José Rodrigues, que está a fazer tratamento com quimioterapia.

 

Assim como o apóstolo Paulo desejava cumprir seu ministério, nós também desejamos, a fim de que as pessoas especialmente os portugueses provem do evangelho da graça de Deus e não apenas de uma religiosidade sem sentido.

 

Agradecemos mais uma vez, por sua vida porque somos sustentados pelo apoio de cada um. Louvamos e oramos constantemente por cada um para que sejam supridos em toda e quaisquer necessidades pela graça de Cristo (Filipenses 4.19). Que juntos possamos completar a carreira nos está proposta.

 

No amor de Cristo e juntos pelo Reino dEle.

 

Luiz e Rachel Bueno

  

--------------------------------------------

Luiz Augusto C. Bueno

Rua Carvalho Araújo, n.8 

Apto. 1º esquerdo

CP: 1885-020

Moscavide, Lisboa, Portugal

Tel: +351 915610702

E-mail: luizbueno65@gmail.com

Skype: lbueno2005

 

Comentários