Rev. Josué Yupanqui e Yovana (Peru) 19/08/2018


RELATORIO DO PROJETO QUECHUA

“Porque para Deus nada será impossível. ”      Lc. 1:37

Quem conhece a Deus e sua Palavra sabe que Ele é Todo-poderoso, que está no controle de todas as coisas. Por mais que os homens digam que isso não é possível, que não tem mais jeito para nosso Deus nada é impossível é Ele que tem a última palavra em todas as situações das nossas vidas. Portanto confiemos e depositemos nossa confiança no Deus dos impossíveis. Sabendo que tudo é possível para nosso Deus compartilhar com vocês a nossa alegria e as notícias da Cordillera de los Andes:

Treinamento de Líderes:

Nossa contribuição no treinamento de líderes Quéchuas continua no Seminário Evangélico de los Andes (SELA), estou lecionando todas as matérias de missões.    

O Seminário Evangélico de los Andes (SELA) fez uma parceria com o CLER (Centro Latino-americano de Estúdios Reformados) para trazer estudos de Pos graduação para os Quéchuas em Ayacucho e estou na equipe para ajudar na tradução dos professores brasileiros que virão a lecionar as matérias do mestrando. E justamente do 16 a 20 de abril teve o primeiro modulo do mestrando e fui o tradutor da matéria Investigação Cientifica. 

Iglesia Presbiteriana “La Libertad”:

Como falei anteriormente continuo apoiando no ministério dos jovens da Igreja Presbiteriana “La Libertad” e pela graça de Deus o trabalho com os jovens tem andado, pois vejo o compromisso deles com o Evangelho e o crescimento espiritual dos jovens.

O trabalho que a Yovana tem realizado com o ministério das crianças tem dado seus frutos, pois o número de crianças que tem vindo a Igreja Presbiteriana la Libertad” tem aumentando e contamos com mais de 50 crianças na Igreja.

Evangelismo e Discipulado:

No 8 de abril pelo dia das mães fizemos com os Jovens da Igreja Presbiteriana “La Libertad” um trabalho Evangelístico. Convidamos mães não crentes para virem a Igreja e participarem da programação especial por esse dia. No total contamos com 50 mulheres participando dessa atividade diferente e principalmente foi compartido o Evangelho a elas. Desse trabalho realizado tem algumas mães vindo a Igreja.

Também no 16 junho pelo dia dos pais realizamos um trabalho evangelístico convidando pais não cristãos para participarem de uma programação especial por esse dia. Foi uma atividade diferente onde os pais visitantes foram embora para suas casas felizes, pois escutaram atentos as Boas Novas do Evangelho e consequentemente alguns pais que viram para essa programação estão vindo a Igreja.  

O ministério das mulheres da Igreja tem demostrado compaixão aos demais e tem realizado visita ao Hospital Regional de Ayacucho levando palavras de consolo, encorajamento e principalmente foi compartilhado as Boas Novas do Evangelho.

Atividades Filantrópicas e Ação Social

É a graça de Deus que faz que pessoas não crentes e crentes me procurem para os aconselhar, tenho recebido muitos casais para os orientar e aconselhar e com a graça de Deus temos realizado um trabalho abençoador. 

Plantação de Igrejas:

O trabalho de Plantação de Igrejas continua firme, pois os dois grupos de estudo têm crescido no conhecimento da Palavra de Deus. Tenho me esforçado para ir duas vezes na semana para dar estudo da Palavra de Deus ao grupo da Rodoviária e com esse grupo queremos alugar um local desde setembro desse ano para já formalizar e consolidar esse trabalho. Já no grupo de estudo do centro da cidade temos iniciado a realizar a Santa Ceia uma vez no mês. E quero lembrar que minha ideia é que um líder peruano tome conta do trabalho doo centro da cidade e para isso é importante parcerias com outras igrejas da IPB. 

Congregações Apoiadas:

A Congregação Presbiteriana de Santa Inês que fica no vilarejo do mesmo continua firme com os trabalhos e atividades, apesar de algumas dificuldades temos visto a mão do Senhor agir nessa Congregação. Já nossa assistência no vilarejo de Paccchacc tem ficado limitado pela chuva forte que tem caído esse ano aqui na Serra e também por ainda não conter com mobilidade própria (Carro), pois para chegar a essa comunidade quéchua o caminho é de argila. Porem apesar dessas limitações estamos firmes para continuar dando assistência a essa congregação. 

Motivos de louvor:

- Queremos agradecer a Deus pela vida do nosso filho Joshua Erick que estará fazendo aniversário no dia 15 de julho;

- Dar louvores a Deus, pelo avanço dos trabalhos do Projeto Quéchua;

- Agradecer a Deus por derramar da sua graça em nossas vidas e no ministério aqui em Ayacucho.   

Pedidos de oração

- Intercedamos pelo trabalho de plantação de Igreja na Rodoviária, pois temos a ideia de já alugar um local adequado para a formalização das atividades da nascente Igreja;

- Orem conosco para a aquisição das cadeiras, instrumentos musicais, mesa de som, microfones, púlpito etc., ainda não contamos com dinheiro porem acreditamos que Deus vai suprir essas necessidades para comprar todos os materiais mencionados;

- Oremos pelo grupo de estudo no centro da cidade, pois como mencionei anteriormente tenho pensado em colocar um líder peruano para tomar conta desse trabalho. O que precisamos é de parceria com Igrejas da IPB para a realização desse Projeto de Plantação no centro da cidade.

- Peço que orem pela minha saúde, pois ultimamente não estou me sentindo bem.

No amor do Senhor das Missões

Pr. Josué Yupanqui, Yovana e Joshua Erick

 

 

Comentários