Rev. Josué Yupanqui e Yovana (Peru) 11/04/2017


“Sim queremos ser benção na vida de outros precisamos primeiro ser benção em nosso lar.”

 

Vivemos em uma sociedade muito incoerente onde a teoria está longe da pratica, onde falamos e não vivemos o que falamos. Queremos ser benção na vida de outros porem em nosso lar e com nosso familiares não somos. Hoje mas que nunca precisamos ser benção na vida das nossas esposas, dos nossos filhos e dos nossos pais, só conseguiremos ser benção na vida de outros sim formos instrumento em nossos lares. Sabendo que precisamos ser benção primeiramente em nossos lares gostaríamos de compartilhar com vocês a nossa alegria e as notícias do Projeto Quéchua:

Treinamento de Líderes:

Iniciamos um novo ano com a graça de Deus 25 e 26 de janeiro fui palestrante do Congresso de Jovens da Igreja Presbiteriana Reformada por dois dias falei sobre duas temas: “O Cristão e a Política” e “Espiritualidade e Trabalho” contamos com 150 jovens vindo de diferentes lugares do Peru, realmente foi um privilégio falar para esses jovens.

No mesmo mês de março iniciamos um novo semestre com o treinamento de líderes no Seminário Evangélico de los Andes (SELA) chegaram novos alunos com desejos de aprenderem e serem capacitados. Para nós os professores é um desafio e responsabilidade capacitar a esses vocacionados, que Deus continue derramando da sua graça e nos dei sabedoria para orientar e capacitar adequadamente a eles. 

Iglesia Presbiteriana “La Libertad”:

Na Igreja Presbiteriana “La Libertad” do 7 a 11 de fevereiro realizamos EBF com o tema:  “Fortes como  Leão” estudamos com as crianças as histórias do Apostolo Paulo. Contamos com a presença de mais de 80 crianças. O resultado desse EBF foi que crianças novas estão vindo a Igreja.

No 08 de março pelo dia internacional da mulher aproveitamos para fazer uma programação especial por esse dia. As irmãs da Igreja trouxeram suas convidadas para participarem de uma atividade diferente e principalmente para ouvirem a Palavra de Deus. Atividades como essas são aproveitadas para evangelizar as pessoas.

Na Igreja esse ano continuarei trabalhando com os jovens e temos iniciado um estudo que tem como tema: Choque de Cosmovisões, pois os jovens precisam estar preparados para defenderem sua fé na faculdade, trabalho e modo geral na sociedade que vai de mal em pior. Também ficarei responsáveis com os adolescentes e para mim é um privilégio e é um desafio trabalhar com eles. 

Continuamos dando assistência a congregação do vilarejo de Santa Ines e temos viajado frequentemente para orientar e cuidar a congregação. Queremos investir na capacitação teológico de um líder autóctone o nome dele é Filemón.

Evangelismo e Discipulado:

O discipulado das sextas feiras na Igreja Presbiteriana “La Libertad” foi reiniciado em março e podemos ver que tem vindo mas pessoas com o desejo de aprenderem a Palavra de Deus.

Ação Social:

Deus na sua graça nos usa com todo que somos e temos e como Psicólogo casais e pessoas não cristãs tem me procurado para orienta-los e aconselha-los tenho aconselhado essas pessoas conforme os princípios da Palavra de Deus e algumas dessas pessoas tem vindo a igreja. 

Temos visitado o hospital da cidade para orar pelas pessoas e também compartilhar a Palavra de Deus.

Novos Alvos:

O Projeto de Plantação de Igrejas continua sendo realizado com os dois grupos no centro da cidade e com o grupo da Rodoviária. No grupo da Rodoviária temos nos reunidos duas vezes por semana em duas casas diferentes y vejo o desejo ardente dos participantes de aprenderem e crescerem na Palavra de Deus. Já com o grupo do centro da cidade continuamos nos reunindo uma vez por semana para estudar a Palavra de Deus e temos visto que tem vindo novas pessoas. O nosso desejo é que a mediano prazo esses dois grupos se tornem igrejas e minha oração é que Deus abra as portas para fazer parceria com igrejas da IPB.

Motivos de louvor:

- Agradece a Deus pela minha família que Deus tem me dado, nosso filho Joshua Erick tem mudado nossas vidas e trazido alegria em nosso lar, que Deus continue derramando sua graça para educar Joshua nos caminhos de Deus; 

- Dar louvores a Deus, pelo novo ano que temos iniciado com as diferentes atividades do Projeto Quechua;

- Dar louvores a Deus pela minha participação como palestrante no Congresso de Jovens e pela realização do EBF na Igreja Presbiteriana “La Libertad”.

Pedidos de oração

- Peço que orem pela minha saúde, pois ultimamente não me encontro bem, já fui fazer alguns exames e fiz tratamento e não está dando certo e preciso voltar ao médico para fazer outros exames e análises.  

- Intercedamos pelos dois grupos de trabalho no centro da cidade e na rodoviária de Ayacucho que Deus derrame da sua graça para a consolidação desse projeto de Plantação de Igrejas;

- Oremos pelo Perú, pois muitas cidades tem sofrido pela corrente do niño, rios tem transbordado e destruído casas, cultivos, pontes, rodovias entre outros. 

No amor do Senhor das Missões

 

Pr. Josué, Yovana e Joshua Erick Yupanqui

Comentários