Rev. Janio Ciritelli e Lidia (Espanha)


 

"Jehová desnudó su santo brazo ante los ojos de todas las naciones, y todos los confines de la tierra verán la salvación del Dios nuestro". Isaías 52.10

 

Prezados(as) parceiros(as),

Graça e paz,

Seguimos avante no “sagrado encargo” de anunciar o Evangelho. Nossa família está bem, mas o que nos traz um pouco de inquietude é a inexistência de outros adolescentes crentes na cidade, pois isso faz com que Emanuel sempre seja o único adolescente nas atividades. Buscando superar essa situação estamos enfatizando leva-lo a acampamentos realizados nas diversas regiões do país, a fim de integra-lo com outros jovens cristãos. De 2 a 4 de fevereiro ele esteve na região da Catalunha num acampamento de 80 jovens, promovido pela Palavra da Vida (Palabra de Vida). Louvamos a Deus por essa oportunidade para que Emanuel não seja tão afetado por essa realidade espanhola de pouquíssimos jovens crentes.

Já havia pedido oração anteriormente por Pedro, meu colega catalão treinador. Ele é casado com Raquel e tem 3 filhos. Pela graça de Deus, eles estão pouco a pouco se integrando á igreja, participando dos cultos. Hugo tem 13 anos e seria uma excelente companhia para Emanuel. Sigamos pedindo a Deus que essa família seja realmente convertida e se integrem definitivamente ao corpo de Cristo.

Sigo com os treinos de futebol. Programei recentemente uma ida ao cinema e tivemos a presença de 09 jogadores com suas famílias. Foi muito bom ver os adolescentes criando mais amizades uns com os outros. Atividades dessa natureza não são feitas costumeiramente. Os familiares ficaram muito contentes com essa iniciativa. Enfatizo que essas oportunidades são dadas por Deus aqui nesse contexto onde os evangélicos são tidos como hereges repugnantes que passaram por uma lavagem cerebral. Por isso pouco a pouco Deus nos dá o oportunidade de “descontruirmos” essa visão preconceituosa e sermos bem recebidos na sociedade, viabilizando oportunidades para evangelização.

Agradecemos a Deus pela chegada de mais duas pessoas na igreja que estão iniciando contato conosco e participando das atividades da Igreja.

Pedimos oração por uma nova inciativa: colocaremos as quartas feiras durante as manhas e aos domingos durante o horário de cultos um expositor com materiais evangelísticos (livros e folhetos). Como estamos localizados na área central da cidade vamos explorar essa vantagem com objetivo de chegar ao maior numero possível de pessoas que transitam nessa região.

Tivemos dois artigos evangelísticos publicados recentemente no jornal semanal que circula na região. Um sobre o Natal e outro rebatendo uma citação de outro escritor que afirmou que o Novo Testamento não é histórico. Cada artigo é lido por cerca de 20 mil pessoas e agradecemos a Deus a oportunidade de seguir escrevendo nesse importante veículo de comunicação, espalhando a boa semente.

Agradeço a Deus por sua preciosa vida, movida por Ele para segurar as cordas e assim serem fundamentais para o exercício do ministério transcultural nessa região da Espanha.

 

 Pr. Janio, Lídia e Emanuel.

 

Dados bancários para ofertas

Banco do Brasil agencia 0666-1

Conta Corrente 21535-X.

Comentários